Nova York

Todas as dicas de viagem de Nova York

Confira as principais dicas para ajudá-lo a organizar a sua viagem a Nova York. São ótimas informações sobre hospedagem, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar sua viagem da melhor maneira possível.

Estátua da Liberdade em Nova York

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

1. Dicas de quando viajar para Nova York

Para iniciar esta matéria com todas as dicas de viagem de Nova York, vamos falar sobre os melhores períodos para a sua viagem. Independente da época do ano em que você deseja ir até lá, saiba que a cidade estará com uma enorme frequência turística, já que ela é um dos destinos internacionais mais escolhidos por viajantes de todo o mundo.

Verão no Central Park em Nova York

No entanto, ainda assim, existem os meses que são considerados como alta e baixa temporada em Nova York. E, o que ajuda muito a definir qual é a melhor época para viajar até Nova York, é o clima e a temperatura da cidade, visto que, quando está mais frio, a cidade tende a ficar com menos atrações disponíveis e mais vazia.

Quando é alta temporada em Nova York?

O período entre abril e dezembro define a média e a alta temporada em Nova York. Durante esses meses, as passagens aéreas e os hotéis ficam mais caros, já que abrangem a chegada do verão (de junho até setembro), as férias escolares, e, as festividades de fim de ano, como o Natal e o Ano Novo.

Ano Novo em Nova York

Por isso, há muito mais turismo na cidade nessa época, e, tudo fica mais cheio e caro. Se você quiser pegar os lugares mais tranquilos e não gastar tanto em Nova York, tente viajar em meses de baixa temporada, onde tudo é mais barato e mais vazio.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

  • 07/04 – Sexta-feira Santa
  • 09/04 – Páscoa (Easter)
  • 14/05 – Dia das Mães (Mother’s Day)
  • 29/05 – Dia da Lembrança (Memorial Day)
  • 08/06 – Corpus Christi (data comemorativa)
  • 14/06 – Dia da Bandeira (Flag Day)
  • 18/06 – Dia dos Pais
  • 19/06 – Juneteeth (fim da escravidão)
  • 04/07 – Dia da Independência (Independence Day)
  • 04/09 – Dia do Trabalhador (Labor Day)
  • 11/09 – Dia do Patriota (Patriot Day)
  • 09/10 – Dia de Cristovão Colombo (Columbus Day)
  • 31/10 – Dia das Bruxas, Halloween (data comemorativa)
  • 11/11 – Dia dos Veteranos (Veteran’s Day)
  • 23/11 – Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day)
  • 24/11 – Black Friday (dia de promoções nas lojas nos EUA. Data promocional)
  • 25/12 – Natal (Christmas Day)
  • 31/12 – Ano Novo (New Year’s Eve)

Evento de Halloween em Nova York

Quando é baixa temporada em Nova York?

A baixa temporada em Nova York acontece entre os meses de janeiro, fevereiro e março. Esse é o período de inverno na cidade, e, por isso, ela costuma receber um número menor de turistas, já que registra temperaturas muito baixas. Por este motivo, as passagens aéreas e as diárias de hotéis ficam com bons preços, e, são ótimos meses para quem quer economizar.

Inverno em Nova York

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

  • 01/01 – Ano Novo
  • 16/01 – Dia de Martin Luther King Jr
  • 22/01 – Ano Novo Chinês
  • 02/02 – Dia da Marmota (data comemorativa)
  • 12/02 – Super Bowl (não é feriado, mas, a cidade para e comemora todos os anos).
  • 14/02 – Dia dos Namorados, Valentine’s Day (data comemorativa).
  • 13/02 – Dia do Presidente (President’s Day)
  • 17/02 – Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day)

Desfile do dia de São Patrício em Nova York

Para ajudá-lo no planejamento da viagem, separamos também outras matérias relacionadas a esse assunto:

2. Dicas para a hospedagem em Nova York

Outra dica para uma viagem a Nova York é saber como escolher a sua hospedagem. E, para isso, há 2 itens essenciais a serem pensados: o local e o tipo da sua estadia.

  • Como escolher onde ficar em Nova York:

A melhor região para ficar em Nova York, se você busca conhecer os principais pontos turísticos da cidade, é Manhattan. Ele é o distrito mais conhecido da cidade, e, é onde está localizado os principais centros comerciais, culturais e financeiros.

Além disso, essa região é dividida por 5 bairros excelentes: Lower Manhattan, Midtown Manhattan, Upper Manhattan, Harlem e Washington Heights. Por isso, é a melhor indicação para a sua hospedagem.

Bairro Lower Manhattan no distrito de Manhattan em Nova York

Mesmo sendo uma região um pouco mais cara que as demais, saiba que o investimento vale a pena – principalmente para quem tem pouco tempo de viagem. Se quiser ver melhor onde fica Manhattan e quais os hotéis que estão por lá, clique aqui. Abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis da localidade.

Mapa dos melhores hotéis no distrito de Manhattan em Nova York

Inclusive, nós já colocamos como filtro para só mostrar os hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Então, você abre o link e é só colocar a data da viagem, para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

  • Escolher o tipo de hospedagem em Nova York:

A 2ª dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Nova York: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, no estilo airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque, assim, você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.

Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de Hotéis em Nova York. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).

Fachada do hotel Row em Nova York

Dica do cancelamento grátis:Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis.

Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito”. Então, você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e, se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

  • Hotel em que nos hospedamos na última viagem:

  • Hotel Millennium Hilton: Hotel MUITO BOM que ficamos na melhor localização de Manhattan
  • Hotel Fairfield Inn & Suites: Hotel que ficamos na mesma localização, muito bom também, mas um pouco mais barato

Suíte do hotel Millennium Hilton em Nova York

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para Nova York

Não existe a obrigatoriedade do Seguro Viagem Internacional para uma viagem a Nova York, ou, para qualquer outro lugar dos Estados Unidos. No entanto, com esse documento, você estará com uma proteção extra em casos de imprevistos, como assistência médica, odontológica e até no furto de bagagem. Por isso, é importante você saber como fazer o seu pelo menor preço.

Seguro viagem internacional

Nós sempre usamos esse comparador de seguro viagem que é incrível. Ele pesquisa todos os seguros viagens, nas principais empresas dos Estados Unidos, e, você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto, você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu.

  • Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.
  • Outra dica é para que você dê importância para o valor da cobertura de assistência médica e reembolso de bagagem, que, são os serviços mais usados.

Homem em aeroporto

4. Dicas para se locomover em Nova York

  • De carro:

Uma dica que vai fazer você economizar muito em Nova York é com o aluguel de carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá escolhe essa opção para ter liberdade de se locomover, podendo visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os outlets e os shoppings tendo um porta malas, e, para ir até as cidades próximas, como Washington e a Filadélfia.

Pista na Times Square em Nova York

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva on-line o quanto antes, pois, outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com as promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Locadora de carros em Nova York

Não alugue um GPS em Nova York

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o carro com o GPS, já que ele custa um alto valor diário. Em vez disso, você pode comprar um bom chip de celular, desbloqueado para as ligações internacionais e com a Internet ilimitada. Dessa forma, com o seu próprio celular, você vai conseguir usar os aplicativos de mapa e de localização.

Mapa no celular

Use os incríveis comparadores de preços

Existem 2 comparadores de preços de aluguel de carros em Nova York (e todos os Estados Unidos) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Nova York que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os 2 e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Carros estacionados em Nova York

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que, é super importante e geralmente já está incluso no preço. Mas, não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue alugar um bom carro por menos de US$90 por dia.

  • De transporte público:

Se a sua ideia é se locomover por Nova York de transporte público, saiba que essa é uma excelente alternativa. Os metrôs e os ônibus nova-iorquinos contam com diversas rotas, passando por grande parte das regiões. E, apesar de serem veículos mais antigos, eles são muito eficientes.

Metrô em Nova York

Aliás, mesmo que você não escolha o transporte público como a única maneira de andar por Nova York, nós achamos que vale a pena a experiência de usá-los, ao menos uma vez. No caso do metrô, por exemplo, ele é um transporte super popular, e, é conhecido mundialmente pela forma que funciona. Isso, porque, o sistema metroviário nova-iorquino conta com mais de 470 estações, 25 linhas e 46 rotas.

Ou seja, você pode ir de metrô para, praticamente, todos os principais pontos turísticos de Nova York. O intervalo entre eles pode variar entre 2 e 15 minutos, dependendo do horário do dia. Mas, lembre-se, que, como muitas pessoas usam o metrô no dia-a-dia, ele pode ficar bem cheio na hora do rush.

Mapa do metrô em Nova York

Já no caso dos ônibus, apesar de não serem tão rápidos como o metrô, eles chegam em lugares que as linhas subterrâneas não atendem. Sendo assim, até o seu destino final, você vai passar por alguns lugares inimagináveis, podendo entender melhor como a cidade funciona além dos pontos turísticos. Sem contar que eles também são meios de transporte mais vazios e confortáveis.

Ônibus em Nova York

Para saber mais, leia a nossa matéria sobre como andar em Nova York: transporte público.

  • Passeio em ônibus hop-on-off em Nova York:

  • Se você tem poucas horas na cidade de Nova York e quer conhecer os principais pontos turísticos, pode valer a pena comprar o passeio de ônibus turístico. Esse meio de transporte, que, é operado por diversas empresas, parte a cada 20 ou 30 minutos, em um passeio guiado com a duração média de 3 horas.

Passeio de ônibus turístico em Nova York

  • Transfer desde e para o aeroporto:

Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e, vice e versa, é de transfer. Ele acaba saindo mais barato do que o táxi e é muito mais seguro, além de que você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.

E, infelizmente, assim como acontece em toda cidade turística, nós sempre ouvimos relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas. Eles costumam cobrar um valor muito a mais do que o normal, ou, fazem percursos bem maiores – o que é super desagradável, claro.

Serviço de transfer

Tem um site muito bom, esse Pesquisador de Transfers, que, é o maior do mundo. Ele oferece 3 opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro.

Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro. É também um excelente lugar para comprar os ingressos e tours de Nova York.

Carros na ponte Brooklyn Bridge em Nova York

5. Dicas para conhecer bem Nova York

A melhor forma de conhecer Nova York, independente se você tem 3 ou 7 dias na cidade, é decidir quais pontos turísticos você mais quer visitar em certa região/bairro. A cidade é grande, e, para você não perder muito tempo se locomovendo de um lado para o outro, essa é uma ótima maneira de se organizar.

Prédio Empire State Building no distrito de Manhattan em Nova York

Outra dica, é pensar quantos dias você quer ficar na cidade. Para isso, sugerimos que você confira as matérias sobre os roteiros diários que temos disponíveis neste Blog de Nova York. Assim, você poderá construir o seu plano da viagem perfeita. Veja alguns:

O que fazer em Nova York:

1. Visite a Times Square em Nova York

Quando surge a pergunta “o que fazer em Nova York?”, uma das primeiras respostas que aparece na mente é sobre visitar a Times Square. Ela é uma das atrações mais conhecidas do mundo, e, é famosa por ser cenário para muitos filmes e programas que vemos na televisão. Mas, nada se compara com a emoção de andar por essa larga e colorida avenida, observando tudo de pertinho.

Times Square em Nova York

Não importa o horário que você vá, a Times Square estará sempre com muitas luzes, brilhos e cheia de turistas. Mas, não são só os telões que fazem sucesso por lá. A avenida é repleta de lojas interessantes – como a Macy’s e a Forever 21; bons restaurantes; e, em algumas épocas do ano, sedia momentos super especiais, como a festa do Ano Novo.

2. Ande pelo Central Park em Nova York

Outro local fantástico que não pode faltar na sua lista do que fazer em Nova York é andar pelo Central Park, um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele é um parque incrível que fica no meio de Manhattan e abriga vários espaços encantadores.

Central Park em Nova York

Nós sugerimos que você reserve algumas horas do seu dia para ir até o Central Park, porque, ele é gigante. Então, para que você consiga explorá-lo por completo, não dá para ter pressa. E, como um bom parque público, ele é o espaço ideal para você que quer curtir o dia ao ar livre, podendo correr, tomar sol e tirar um tempo para ler, por exemplo.

3. Faça o passeio até a Estátua da Liberdade em Nova York

A Estátua da Liberdade é um espaço super valioso de Nova York, carregando um simbolismo único. Ela fica em uma ilha chamada Island Liberty, e, existem passeios de barco bem legais que vão até lá. O trajeto é muito agradável e bonito, especialmente por ser possível admirar de longe toda a beleza da região.

Passeios de barco até a Estátua da Liberdade em Nova York

Na ilha, além da estátua, há um museu chamado Liberty Island, que, conta a história da construção e da evolução desse incrível monumento estadunidense. Lá, também existem opções boas para quem quer comer. E, no percurso de volta, antes de chegar a Manhattan, o barco faz uma parada na Ellis Island. Ou seja, o passeio é completíssimo e vale muito a pena.

4. Coma nos melhores restaurantes de Nova York

Nova York é uma cidade conhecida mundialmente por diversos motivos, e, as excelentes opções gastronômicas fazem parte disso. Então, nós recomendamos que você tire um momento da sua viagem para comer em um dos melhores restaurantes de lá. Os valores serão mais caros do que o normal, mas, a experiência faz tudo valer a pena.

Restaurante Le Bernardin em Nova York

No entanto, se você não quer gastar um dinheiro extra com comida, não precisa se preocupar. Nova York tem opções incríveis para todos os gostos e bolsos. Por isso, você pode comer nos ótimos restaurantes baratos, visitar as famosas sanduícherias e comer nos melhores mercados Food Halls.

5. Aprecie a vista em um observatório de Nova York

Essa pode até não ser a sua 1ª opção entre o que fazer em Nova York, mas, tire um tempo de sua viagem para apreciar a vista em um observatório da cidade. Esses locais costumam funcionar dentro de prédios arranha-céus famosos, como o The Edge, no Hudson Yards, e, o Top Of The Rock, no Rockfeller Center. Ambos contam com uma vista fantástica, que, encanta a todos.

Pôr do sol em um observatório em Nova York

Embora a subida até os observatórios seja paga, esse é um passeio quase que imperdível em Nova York, e, nós indicamos bastante. Lá de cima, você vai ter outra dimensão de toda a cidade, podendo aproveitar para registrar cada momento dessa paisagem espetacular.

6. Assista a um show da Broadway em Nova York

Bem ao lado da Times Square, no centro de Manhattan, você pode assistir a um fantástico espetáculo da Broadway. As apresentações acontecem nos prédios Theatre District e no Lincoln Center, que, juntos, dispõem de 30 salas de teatro.

Show da Broadway em Nova York

A Broadway tem musicais de todos os tipos, e, para todos os gostos. Os mais famosos, como “O Rei Leão” e “Chicago”, por exemplo, estão em cartaz há anos. Mas, eles continuam sendo super aclamados, com lotação de público. Sendo assim, se você quiser ir assistir algum espetáculo, compre o ingresso com antecedência.

7. Conheça a rua Wall Street em Nova York

Outro local interessante para se conhecer no bairro de Lower Manhattan, é a Wall Street, a rua financeira mais importante do mundo. É nela que fica a icônica Bolsa de Valores de Nova York, que, movimenta ações pelo mundo inteiro. E, é onde você vai encontrar o Touro Charging Bull. Diz a lenda, que, ao tocar na escultura dele e pedir por mais prosperidade financeira, você será abençoado.

Rua Wall Street em Nova York

8. Assista um jogo esportivo em Nova York

Nós adoramos assistir jogos esportivos quando viajamos para os Estados Unidos, porque, mesmo para quem não gosta de esporte, é um espetáculo incrível. Os estádios são lindos, tudo é muito bem organizado, e, sempre animado.

Jogo da NBA em Nova York

Os jogos da NBA e da NFL são os mais legais. A temporada do basquete (NBA) vai de outubro a abril, e, em Nova York, estão os Knicks e os Nets. Já a temporada dos Giants e Jets, times da NFL (futebol americano), acontece entre outubro e dezembro.

9. Conheça os museus em Nova York

1. Museu Metropolitan em Nova York

É perfeito para quem gosta de arte, já que ele recebe em média 5 milhões de visitantes por ano, sendo um dos pontos turísticos mais visitados nos Estados Unidos. O Metropolitan é considerado um dos maiores e mais importantes museus do planeta, principalmente por seu acervo de pinturas europeias dos séculos XII-XX e obras da arte antigas.

Museu Metropolitan em Nova York

2. Museu de Arte Moderna em Nova York

É outra opção bem bacana para você que é amante da arte. O Museu de Arte Moderna, também chamado de MoMA, é simplesmente incrível, apaixonante desde o seu jardim externo até as exposições internas, e com um restaurante ótimo e com bons preços.

Museu de Arte Moderna em Nova York

3. Museu da História Natural em Nova York

É um lugar imperdível para qualquer turista e não deve ficar de fora da lista de o que fazer em Nova York. É aquele museu que ficou famoso pelo filme “Uma noite no museu” e que abriga réplicas de animais e artigos de toda a história da humanidade. Se estiver com crianças então, elas vão adorar.

Museu da História Natural em Nova York

4. Museu do Brooklyn em Nova York

Ele é considerado o 2º maior museu da cidade, e, um dos melhores de todo os Estados Unidos. A coleção do Museu do Brooklyn é impressionante, sendo que, por lá, estão expostos mais de 1 milhão e meio de objetos distribuídos em diversas salas.

Museu do Brooklyn em Nova York

5. Museu Solomon R. Guggenheim em Nova York

Fundado em 1937, o Museu Solomon R. Guggenheim chama a atenção por sua impressionante arquitetura, que, tem uma fachada em estrutura de espiral. Por dentro, ele conta com um grande salão de exposição, iluminado e muito belo, onde são exibidas obras de arte que foram doadas pelo próprio empresário e colecionador, Guggenheim.

Museu Solomon R. Guggenheim em Nova York

6. Museu do Memorial de 11 de setembro em Nova York

O museu do Memorial de 11 de Setembro em Nova York só foi inaugurado em maio de 2014, contando com um acervo de mais de 10 mil peças. Este rico material histórico inclui muitos objetos que foram retirados deste local, logo após os atentados. Saiba que este museu impressiona por seu realismo, e, de certa forma, otimismo com as futuras gerações.

Museu do Memorial de 11 de setembro em Nova York

Este museu conta com 2 exposições principais: a “Histórica” e a “Memorial”. Como o próprio nome já sugere, a primeira delas mostra, de forma cronológica, um pouco mais sobre a história dos ataques de 11 de setembro, destacando como este dia começou e terminou, através de fotos, objetos e arquivos reais deste atentado.

6. Dicas dos ingressos para os pontos turísticos de Nova York

Nova York é uma cidade mágica, e, existem tours incríveis para se fazer por lá, levando você aos melhores locais. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios guiados por preços muito bons.

Passeio ao observatório One World em Nova York

Nas últimas viagens, foi justamente esse site de ingressos de Nova York que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos da cidade, além de também ter opções para os locais próximos, e, para todas as cidades dos Estados Unidos.

Tour de helicóptero em Nova York

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela Internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele.

7. Dicas para saber o que fazer à noite em Nova York

Ir para Nova York e não sair à noite é um pecado. A cidade tem locais super atrativos, para os mais variados gostos. Então, seja para curtir um passeio turístico e entender um pouco mais da cultura norte-americana; cair na balada até de madrugada; ou, curtir um barzinho, você pode se divertir muito por lá. Confira algumas matérias sobre com dicas do que fazer à noite:

Bar em Nova York

8. Dicas sobre compras e descontos em Nova York

  • Compras em Nova York:

Outra dica é sobre as compras em Nova York. Existem algumas lojas espalhadas pelas ruas mais turísticas de Nova York. Mas, elas não são baratas. Então, para você economizar, é melhor procurar comprar em locais mais afastados desses centros, onde o preço será menor para os mesmos produtos.

Loja da Apple na 5th Avenue em Nova York

No entanto, as famosas Madison Avenue e a 5th Avenue, por exemplo, são ótimas escolhas para quem quer aproveitar as marcas mais conhecidas mundialmente. Ao longo dessas avenidas, você encontra a Apple, a Chanel, a Calvin Klein, a Forever 21, a Prada, a Nike, a loja da M&M’s, e, a loja da Disney. Veja, a seguir, outras ótimas opções para você fazer boas compras:

1. Lojas de departamento em Nova York 

As lojas de departamento são os melhores lugares para quem quer fazer boas compras em Nova York sem gastar muito dinheiro. Nessas lojas, você vai encontrar todos os tipos de produtos, de várias marcas, e, por um preço menor do que em outros locais.

Loja de departamento Macy's em Nova York

Em Nova York, você consegue achar muitas lojas de departamento que são ótimas. Entre os produtos vendidos nelas, você vai encontrar roupas, sapatos, bolsas, óculos, relógios, calças, vestidos, perfumes, eletrônicos e até artigos de casa e decoração. Conheça, abaixo, as lojas mais famosas da cidade.

  • Loja Macy’s em Nova York

Macy’s em Nova York é a maior loja de departamentos da cidade, e, é onde os moradores e os turistas mais gostam de fazer as compras. Dentre as várias unidades que existem na Big Apple, há uma que é considerada a maior do mundo, sendo um verdadeiro paraíso de compras. Ela fica em Manhattan, entre as ruas 34 e 35, e, é chamada de Macy’s Herald Square.

Fachada da loja Macy’s em Nova York

A Macy’s é tão completa que cada andar tem áreas específicas e até lojas individuais, como a MAC e a Louis Vuitton. Além disso, ela vende produtos das mais variadas marcas de luxo, como a Armani, Tommy, Ray Ban, Calvin Klein, Michael Kors e Hugo Boss.

  • Loja Century 21 em Nova York

Outra opção muito boa é a Century 21 em Nova York, principalmente se você busca roupas mais baratas. Esta loja é famosa por seus descontos, podendo chegar a até 75% do preço original nas lojas de cada marca. E, a Century 21 também é super completa, onde você vai encontrar roupas, sapatos, bolsas, óculos, relógios, malas e eletrônicos.

Loja Century 21 em Nova York

  • Loja Bloomingdale’s em Nova York

Em Nova York, a Bloomingdale’s é tida como a “irmã rica” da Macy’s. Isso, porque, elas 2 foram criadas pela mesma pessoa, mas, essa é uma loja muito mais exclusiva, visto que vende alguns dos últimos lançamentos do mercado da moda. Sendo assim, para quem quer comprar roupas de luxo, este é, sem dúvidas, um dos melhores lugares da cidade.

Loja Bloomingdale’s em Nova York

  • Loja Saks Fifth Avenue em Nova York

A loja de departamento Saks Fifth Avenue em Nova York possui uma mega estrutura, e, é um dos lugares mais procurados pelos brasileiros para fazer compras. Na Saks Fifth Avenue, você vai encontrar roupas, sapatos, bolsas, óculos, relógios, malas e eletrônicos. E, é uma loja para todas as pessoas, sendo que oferece roupas de variados tipos e marcas, sejam caras ou com preços mais acessíveis.

Loja Saks Fifth Avenue em Nova York

2. Outlets em Nova York

Se você gosta de boas promoções, vale a pena ir visitar alguns dos outlets em Nova York. Eles não são a 1ª opção quando o assunto são as compras, porque, eles ficam um pouco afastados do centro e de Manhattan. Porém, são espaços que valem a visita.

Outlet em Nova York

Andando pelos outlets de Nova York, não se espante se você encontrar algumas famílias brasileiras. Isso é muito comum por lá, e, acontece porque esses são locais que vendem marcas como a Nike, a Adidas e a Vans, por um preço bem mais em conta do que no Brasil. Ou seja, é uma ótima maneira para economizar bastante. Veja, abaixo, o mais requisitado entre eles:

  • Outlet Woodbury Common Premium

O Outlet Woodbury Common Premium é conhecido por sempre oferecer bons descontos aos visitantes. Inclusive, lá, durante a primavera e o outono, ocorre uma grande queima de estoques. Por esse motivo, essas são estações em que as lojas como a Adidas, a Calvin Klein e a Dior, por exemplo, ficam lotadas, já que tudo é vendido pelo melhor preço.

Outlet Woodbury Common Premium

Além disso, esse outlet dispõe de um serviço chamado “VIP Coupon Book“, onde você consegue ganhar ainda mais descontos em algumas lojas. Para ter acesso a ele, basta dirigir-se ao centro de informações e comprar o seu livrinho por US$10. O valor pago vale a pena, já que você conseguirá bons descontos com ele.

3. Shoppings em Nova York

Ao contrário do que a maioria dos turistas imagina, os shoppings não são espaços muito requisitados em Nova York. Isso, porque, os bons descontos você vai encontrar mais facilmente nas lojas de departamento e nos outlets. Porém, se você quiser tirar um tempo para ir até eles, veja abaixo os mais indicados:

Shopping em Nova York

  • Shopping Pier 17 em Nova York

A 1ª boa opção que você tem para visitar é o shopping Pier 17 em Nova York. Sua localização, às margens do East River, e, bem ao lado da ponte do Brooklyn, faz com que ele seja um local repleto de turistas. E, nele, você vai encontrar diversas lojas, restaurantes e bares, além de uma feira ao ar livre que ocorre em todos os verões.

Shopping Pier 17 em Nova York

  • Shopping Manhattan Mall em Nova York

O Manhattan Mall é um dos mais famosos centros de compras de Nova York. Ele está localizado no coração de Manhattan e não é um shopping muito grande, especialmente se comparado aos enormes centros comerciais do Brasil. No entanto, ele é um espaço legal para você fazer as suas compras tranquilamente.

Fachada do shopping Manhattan Mall em Nova York

A loja JCPenney é uma das mais procuradas neste shopping, ocupando 2 andares recheados de produtos e com os preços acessíveis. Outras marcas ótimas que você pode conferir no Manhattan Mall em Nova York são: a Strawberry, a Victoria’s Secret e uma de games, a Gamestop.

  • Shopping Atlantic Terminal Mall em Nova York

Localizado no bairro do Brooklyn, o shopping Atlantic Terminal Mall em Nova York é onde você encontrará muitas lojas, dispostas nos 3 andares do prédio. Alguns turistas gostam de ir até lá para comprar eletrônicos, na Best Buy e na Target. Mas, o local abriga diversas outras marcas boas, como: a Marshalls, a Old Navy, a Uniqlo e a Victoria’s Secret.

Fachada do shopping Atlantic Terminal Mall em Nova York

  • Saiba aproveitar o desconto do Tax Free em Nova York

Toda vez que você compra um produto no exterior, você paga por impostos locais, que, são chamados de IVA (Imposto de Valor Agregado). Porém, alguns países e cidades mundo afora entendem que não é justo o turista arcar com esse custo. Daí que surge a devolução dos impostos, no que é chamado de desconto do Tax Free.

Em Nova York, o sistema do desconto Tax Free não é aplicado para todas as compras. Sendo assim, em todas as compras que você fizer, você vai ver o valor somente do produto, e, depois, no caixa, será adicionado o imposto sobre ele. O valor total que você vai pagar é o resultado dessa soma (produto + impostos).

Tax Refund no aeroporto

Porém, as roupas e os sapatos abaixo de US$110 são Tax Free em Nova York. Ou seja, nessas compras, você não paga nenhuma taxa adicional. Então, vale prestar atenção a esse detalhe em todas as compras que você fizer para tentar ganhar esse desconto no valor.

Para saber mais sobre esse assunto, leia a nossa matéria sobre as taxas e os impostos nas compras em Nova York.

  • O que posso trazer de Nova York para o Brasil? Há limite para a quantidade?

Outra questão importante de ressaltar para quando você estiver preparando a sua viagem a Nova York é saber a quantidade de produtos que poderá trazer de volta ao Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos.

Pessoa fechando a mala de viagem

Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos.

9. Dicas para saber o que levar na mala para Nova York

Outra dica importante é estar a par da época em que você vai para Nova York, já que o clima pode influenciar bastante no que você vai levar. E, consequentemente, poderá alterar o seu peso limite.

A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta de Nova York é de até 23 kg. Para as classes executivas e a 1ª classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é estendido até 32 kg.

Pessoas andando com a mala de viagem

E, a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, que, nessa mala de mão, você leve as roupas grandes, como os casacos, que, ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.

10. Dicas sobre como levar dinheiro para Nova York

  • Dicas para comprar dólares e usá-los na viagem:

Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus dólares em espécie, comprar um cartão pré-pago, ou, até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas, recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

  • Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os dólares e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.

Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

Outras alternativas para comprar dólares

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de dólares em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas, a conta global ainda é disparada a melhor opção.

Dólares

11. Dicas para estar com Internet durante a viagem a Nova York

Outra forma de economizar em Nova York é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior, com o chip do Brasil, geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o Wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.

Por esses motivos, e, muitos outros, o que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional, de uma empresa internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a Internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.

Pessoas usando o celular

Se você for alugar um carro então, o chip vai sair de graça, pois, com o seu celular funcionando, você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E, você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.

Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil, em poucos dias.

Chip de celular

12. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Nova York

Uma das dicas mais importantes para quem vai viajar para Nova York é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida, esse é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior, e, por isso, é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.

Avião sobrevoando Nova York

No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para Nova York. A nossa sugestão é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que, faz uma busca em todas as companhias aéreas dos Estados Unidos. É ótimo, porque, poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois, de todos, é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Nova York.

  • Dicas da escala para economizar na passagem aérea:

Outra sugestão é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque, uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Nova York. A dica é fazer bem as contas, pois, às vezes, se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

  • Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:

Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois, fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Nova York, há vários meses que são mais intensos a nível de turismo: entre abril e dezembro.

  • Dicas do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas, e, principalmente, os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.

Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois, são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido”, já que você vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente, são mais baratos.

Passageira dormindo durando o voo

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas de como economizar muito em Nova York

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *