Nova York

Roteiro de 1 dia em Nova York

Veja o roteiro de 1 dias em Nova York. Se programe e conheça os principais pontos turísticos desta cidade e curta muito em pouco tempo. É impossível conhecer tudo o que Nova York tem a oferecer em apenas 24hrs.

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Roteiro de um dia em Nova York

Existe coisa mais gostosa do que o primeiro dia de qualquer viagem? Saiba que se esta viagem for para Nova York, sem dúvidas, ela terá um gostinho ainda mais especial. Por este motivo, separamos os principais pontos que, em nossa opinião, são essenciais conhecer em Nova York.

1) Comece o dia na Estátua da Liberdade

Impossível ir para Nova York e não visitar a Estátua da Liberdade. Inaugurada em 1886, esta estátua foi um presente da França pelo 100º aniversário dos Estados Unidos, sendo um símbolo da liberdade para milhões de pessoas.

O passeio por lá é encantador, começando pelo transporte para chegar pertinho dela. Como a atração está localizada em uma ilha, é necessário embarcar em uma balsa, a qual proporciona uma vista inesquecível da cidade.

Banner-Gabr

Informações da Estátua da Liberdade

  • Endereço: Liberty Island, New York, NY 10004;
  • Horário: Todos os dias, das 8h30 ás 16h. No verão, costuma ficas aberta até mais tarde;
  • Valor: Adultos 17 dólares, crianças 9 dólares e idosos 14 dólares.

2) Almoce no Grand Central Terminal em Nova York

Prepare-se para ter um dia super corrido e cercado de muitas atrações. Nossa dica para otimizar seu tempo é aproveitar e realizar suas refeições em grandes pontos turísticos. Desta forma, uma boa pedida é almoçar no Grand Central Terminal.

Este local costuma ser cenários de muitos filmes e séries de grande sucesso americano, então quando chegar por lá, irá se familiarizar muito com o lugar. Aproveite e faça uma pausa no restaurante Shake Shack ou no Junior’s Cheesecake, com certeza será uma boa pedida.

Ambos são bons e baratos e você já aproveita para conhecer o famoso Grand Central Terminal, o qual está mais próximo da Fifth Avenue, sendo esta a sua próxima parada. Se tiver interesse em conhecer mais detalhes sobre o local, toda quarta-feira acontece um tour às 12h30, com duração de 90 minutos.

Para fazer o passeio é só se dirigir para a cabine de informações no salão principal e perguntar sobre o tour alguns minutos antes do início. Além de uma praça de alimentação, a estação conta com algumas lojas bem conhecidas no mundo todo como Mac, entre outras.

Informações sobre o Grand Central Termnal

  • Endereço: 89 E 42nd St, New York, NY 10017;
  • Horário: Aberto diariamente das 5h00 às 2h00.

3) Caminhe na Fifth Avenue em Nova York

Depois de ter descansado durante o almoço, aproveite para andar na chiquérrima Fifth Avenue. Saiba que esta avenida é abrigo de inúmeras lojas renomadas nacional e internacionalmente, como Tiffany & Company, Louis Vuitton, Gucci e Prada, sendo um ótimo lugar para compras. Entre os pontos turísticos, saiba que você passará pela encantadora St. Patrick’s Cathedral e pela Biblioteca Pública de Nova York.

Como a nossa dica é para você chegar a Quinta Avenida vindo do Grand Central Terminal, caminhe no sentido norte da via, pois, assim, você chegará ao Central Park. Saiba que as duas atrações estão entre os principais pontos turísticos de Nova York.

4) Passeie pelo Central Park em Nova York

Não deixe de passear no refúgio dos habitantes da cidade de Nova York, esta área verde que envolveu o plantio de mais de 500 mil árvores e arbustos. No Central Park, tente passar pela área nomeada Strawberry Fields, criada por Yoko Ono em uma lindíssima homenagem à John Lennon. Saiba que este memorial fica próximo da entrada do edifício Dakota, onde eles moravam.

Este parque é incrível e possui diversas atrações para se fazer por lá, além de um ótimo lugar para descanso. O Central Park é enorme e existem muitos lugares para você conhecer, além de reconhecer muitos cenários de filmes e séries americanas.

Informações do Central Park

  • Endereço: 14 E 60th St, New York, NY 10022;
  • Horário: Funciona diariamente, das 6h à 1h.

Finalize o dia na Times Square em Nova York

O cruzamento mais famoso desta cidade é o lugar certo para finalizar o seu roteiro de primeiro dia em Nova York. Se tiver certeza do dia que vai para lá, pode comprar com antecedência algum show da Broadway.

É importante destacar que na Times Square há diversas lojas, restaurantes, museus, galerias e outros tantos pontos que você pode aproveitar para conhecer neste final de 1 dia de roteiro em Nova York.

É uma avenida incrível, toda iluminada e com lojas super diferentes que atrai turistas do mundo todo. Se você for jantar, fizemos uma lista dos 10 restaurantes ótimos da Times Square, assim facilita mais sua escolha do que e onde comer por lá. Por ser um lugar com muitas opções, aproveite ao máximo sua noite, pois você não irá se arrepender e esta região é realmente incrível.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Agora que você já viu tudo sobre Roteiro de 1 dia em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre Roteiro de 1 dia em Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *