Nova York

Nova York em Dezembro

Saiba tudo sobre Nova York em dezembro. Veja um pouco do que encontrará nesta cidade durante este mês e se programe para ter uma viagem incrível. Separamos algumas informações bem importantes de como é Nova York em dezembro. Veja como é o clima, quais feriados acontecem por lá, como se vestir, o que fazer e muito mais.

Nova York em Dezembro

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Como é Nova York em Dezembro?

Considerando que Nova York em dezembro é um dos meses de alta temporada, a cidade recebe pessoas do mundo todo atrás das famosas decorações natalinas que são cenários de muitos filmes americanos. Com certeza, é a época perfeita para quem deseja viver aquele momento mágico de tradição e cheio de espírito natalino. Mas se prepare, pois você encontrará a cidade lotada em tudo o que for fazer, seja em atrações, compras, ruas e hotéis. Isso não é um problema, já que esta cidade é perfeita para conhecer em qualquer época do ano. Confira abaixo mais detalhes para quem vai para Nova York em dezembro.

Condições climáticas em Dezembro em Nova York

O clima em Nova York no mês de dezembro corresponde ao ápice do inverno nos Estados Unidos. As temperaturas são as mais baixas do ano e podem chegar a 5 graus negativos, com sensação térmica ainda mais baixa. Além do frio, dezembro é um mês que costuma chover bastante, portanto é indispensável o guarda-chuvas durante sua viagem. As chuvas não costumam ser fortes, mas você já pode imaginar o quão frio a cidade vai estar durante este mês.

Diferente do que é mostrado nos filmes, dezembro não costuma nevar intensamente como muitas pessoas acham. Por conta de ser o início do inverno, oficialmente no dia 21 de dezembro, as chances de neve são baixas podendo ocorrer apenas 2 dias do mês. Como o clima não é algo que seja previsto, você pode dar a sorte de ver muita neve por lá durante este mês. Mesmo que não tenha neve, o frio por lá é intenso e nós brasileiros não estamos tão acostumados com a baixa temperatura. Por isso, vá preparado para enfrentar o frio da cidade.

O que vestir em Nova York no mês de dezembro?

Não economize nas roupas de frio e leve malhas que são bem quentes. Leve casacos grossos, calças térmicas, botas, luvas, cachecóis, protetores de orelhas e até óculos que protegem os olhos do frio intenso. Mantenha um hidratante labial com você durante a viagem, porque a boca costuma rachar nessas temperaturas, e mantenha-se hidratado. Recomendamos que você ande por lá com vestimentas estilo cebola, com várias camadas de roupa, assim você vai retirando peças quando entra em locais mais aquecidos.

Como economizar no mês de dezembro em Nova York?

Se for viajar nesse mês, esteja atento aos preços de passagens aéreas e tarifas de hotéis, que ficam bem altos por conta da grande procura. A dica principal para economizar nesse mês é reservar sua viagem com o máximo de antecedência, para conseguir alguma promoção de tarifa. Descontos são bem raros quando a data da viagem se aproxima. Compre ingressos ainda no Brasil dos museus e shows que deseja ir, e faça reservas dos restaurantes mais badalados que for frequentar.

Feriados em Nova York no mês de Dezembro

Fique atento aos dias que serão feriados por lá e se programe, pois muitos comércios podem não abrir ou ter alterações nos seus horários ou filas bem maiores em suas atrações.

  • 25 – Natal (Christmas Day).
  • 31 – Ano Novo (New Year’s Eve).

O que fazer no mês de dezembro em Nova York?

1) Patinação no gelo

Uma das atividades preferidas dos norte-americanos no inverno é patinar, e em Nova York não faltam opções para isso em Dezembro. Uma atividade muito tradicional, muito legal e incrível é patinar no Central Park em Nova York. O parque mais famoso do mundo fica coberto de gelo nessa época, em um ambiente lindo, e dá para alugar patins e curtir esse esporte lá. Também é montada uma famosa pista de gelo em frente ao Rockefeller Center, com o mesmo esquema do Central Park, você aluga os patins e pode curtir por lá.

Patinação no gelo em Nova York: Rockfeller Center

2) Compras em Nova York

Fazer compras em Nova York no mês de Dezembro é uma ótima forma de economizar. A melhor época do mês seria depois do Natal, porque as lojas tentam vender seus estoques que não foram consumidos para a data a qualquer custo, fazendo condições incríveis e muitas ofertas. Porém, antes do dia 25 você também encontra bons descontos. Cuidado com as roupas de frio, que nesse mês costumam estar bem caras.

3) Natal em Nova York

Passar o Natal em Nova York é uma ótima maneira de curtir essa festa de fim de ano em Dezembro. Os norte-americanos valorizam muito esse feriado, e capricham na decoração das casas, lojas, e ruas da cidade. Há shows especiais com músicas natalinas, pistas de gelo são montadas em alguns dos principais parques de Nova York, tem a árvore de Natal do Rockefeller Center que é mundialmente conhecida e muito mais. Não perca as feirinhas de Natal.

4) Show The Nutcracker em Nova York

Esta é a nossa última dica dos melhores shows de Natal em Nova York. O quebra-nozes é um dos musicais de ballet mais famosos do mundo, e em Nova York ele é uma das melhores opções de show na época do Natal. A mais famosa e maior, que ocorre no Lincoln Center é extremamente fiel a história original, e conta com mais de 200 bailarinos. O espetáculo conta inclusive com uma árvore de Natal gigante, de uma tonelada, que aparece no palco. Se deseja conhecer outros shows nesta época do ano, leia nossa matéria de melhores shows de natal em Nova York

5) Dyker Height no Brooklyn em Nova York

Este é o passeio ideal para aqueles que querem mergulhar na cultura norte-americana durante o natal. O Dyker Height, bairro localizado no Brooklyn, foi em 2012 escolhido como a região melhor decorada dos Estados Unidos. Saiba que por lá as decorações das casas são impressionantes, com muitas luzes e acessórios, algumas delas custando mais de 7 mil dólares. Sem dúvidas, um tour por este bairro durante a noite é uma ótima ideia para quem deseja conhecer melhor um dos maiores costumes da cidade de Nova York durante o natal, sendo este o da decoração.

6) Columbus Circle Holiday Market em Nova York

A Columbus Circle, que já apareceu em diversos filmes e seriados, é uma famosa rotatória, no começo do Central Park, que fica em uma região cheia de restaurantes e comércios. Ela também é visitada o ano todo, mas em Dezembro acontece uma feirinha de Natal por lá, o Columbus Circle Holiday Market. Tem objetos e artigos de decoração da festa, e também venda de roupas, comidas e bebidas típicas natalinas, e algumas mesas para quem quiser comer no local. Ela costuma acontecer do início de Dezembro até a véspera do Natal, quando se encerra.

7) Ano Novo em Nova York

Passar o Réveillon em Nova York é o sonho de muitos, e se você tiver essa oportunidade, com certeza será incrível. Dá para curtir o tradicional evento que ocorre na Times Square, queima de fogos de artifício no Central Park e várias outras festas que rolam pela cidade. Lembre-se que nesse dia tudo fica bem cheio, então não deixe para decidir o que vai fazer de última hora, porque os ingressos de shows acabam rápido e as filas começam logo cedo.

8) Virada do ano na Times Square em Nova York

A cerimônia da Times Square é, sem dúvidas, a maneira mais tradicional de passar a virada de ano em Nova York. Nesta atração, milhares de pessoas se reúnem para assistir a bola gigante cair no One Times Square, sendo este um imenso edifício, e, em seguida, comemoram quando este símbolo atinge seu ponto final, quando marca a meia-noite.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Dezembro

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Nova York. Independente se você vai para Nova York em Dezembro ou qualquer outro mês do ano, você achara preços imbatíveis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Nova York e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis.

Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente em Manhattan que tem ótimas opções boas e baratas. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Nova York em Dezembro.

Cancelamento grátis de hotéis em dezembro

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Agora que você já viu tudo sobre Nova York em Dezembro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre Nova York em Dezembro quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar ingressos mais baratos para TUDO em Nova York?

Nós fizemos uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil que vendem ingressos para todas as atrações e shows de Nova York. Além de vender todas as atrações, eles possuem o melhor preço garantido. Nós já pesquisamos muito nas últimas viagens e eles realmente possuem os ingressos bem mais baratos. Sem falar no atendimento que é excelente e 24 horas. Clique aqui em Ingressos para Nova York e confira a quantidade absurda de shows e atrações que eles possuem e como os preços são realmente incríveis. Outro ponto que vale destacar é que nesta loja é possível encontrar, também, o serviço New York City Pass. Este passe turístico é perfeito para quem deseja conhecer os maiores pontos turísticos de Nova York, evitar filas e, ainda, economizar muito.

Broadway em Nova York

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *