Nova York

Nova York em Abril

Veja o que fazer em Nova York em Abril e dicas do que tem na cidade nesse mês. Visitar Nova York no mês de abril é uma das melhores chances de conhecer a cidade, e muitos brasileiros o fazem por ser um mês de baixa temporada, porém cheio de eventos. Confira tudo sobre a época:

Nova York em Abril

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Clima em abril em Nova York

O clima em Nova York durante o mês de abril corresponde à primavera, mas mesmo assim as temperaturas ficam entre os 6ºC e 14ºC, podendo variar para mais ou para menos. Para os nova-iorquinos esse clima é bem mais ameno que o inverno, por exemplo, mas para os brasileiros é frio.

Clima em Abril em Nova York

Por isso, leve roupas e casacos quentes, mas que possam ser retirados ao longo do dia, com a variação de temperaturas e com a saída do sol, que esquenta bem os dias. Ao longo do mês a tendência é que os termômetros aumentem, já que o verão vai se aproximando mais.

Mesmo assim, como esse é o ápice da primavera, viajar na primeira ou na segunda quinzena de abril não faz uma diferença tão significativa no clima.

Movimentação de turistas em abril em Nova York

Esse mês corresponde a baixa temporada, e é uma das melhores épocas para viajar a Nova York se você quer economizar e prefere a cidade mais vazia. As passagens aéreas e tarifas de hotéis diminuem, diversas promoções surgem e o dia a dia da viagem é mais tranquilo, com menos filas em atrações, restaurantes e passeios em geral.

Porém, é válido lembrar que Nova York é uma cidade que recebe turistas no ano todo. Lembre-se que o feriado da Páscoa pode cair no mês de abril, o que atrai mais turistas para a região.

Movimentação de turistas em abril em Nova York

O que fazer em abril em NY:

1. Compras em abril

Não há nenhum feriado que movimente o mercado do comércio em abril, mas é válido ir aos shoppings e outlets de Nova York, que costumam apresentar ofertas em produtos regularmente. Uma dica boa para economizar é imprimir e levar cupons de descontos para lojas, que diminuem ainda mais os preços, e valem para muitas marcas boas.

Compras em Abril em Nova York

2. Maratona e meia-maratona NYC Runs Brooklyn

A maratona e meia-maratona NYC Runs Brooklyn é uma das mais famosas e procuradas pelos corredores de todo o mundo. O evento já teve dez edições e é provavelmente a corrida de rua mais famosa que acontece em NY (e uma das maiores dos Estados Unidos!). Na edição de 2022, foram mais de 20 mil corredores participando dela!

Maratona e meia-maratona NYC Runs Brooklyn

A data dessas duas corridas varia ano a ano, mas ela costuma ocorrer no meio do primeiro semestre. Em 2022, as maratonas ocorreram em 24 de abril, por exemplo.

3. Assistir a um jogo de Baseball em Nova York

A temporada de baseball em Nova York é extensa, começando logo no início do mês de abril e terminando apenas em setembro de cada ano. Mas a fase final dos campeonatos, as quais são conhecidas como “playoffs” acontecem, geralmente, entre os meses de outubro e novembro. Vale a pena, se puder, assistir a um jogo, principalmente se você for fã do esporte.

Baseball em Nova York

4. Assistir a jogos de basquete em Nova York

Assistir a um jogo de basquete será um ótimo passeio, principalmente devido as arenas fechadas e climatizadas de Nova York. O título da NBA é disputado por 30 times em cerca de 82 jogos pela temporada regular, os quais começam na pré-temporada, geralmente no inicio de outubro, e terminam no começo de abril. Os “playoffs”, fases finais deste campeonato, costumam acontecer entre abril e junho.

  • As datas são parecidas com a da temporada de hockey no gelo. Aproveite!

Jogo de hockey em Nova York

5. Festival de cerejeiras no jardim botânico em Nova York

Jardim Botânico do Brooklyn apresenta anualmente, na época de abril, um festival com diversas árvores com flores de cerejeira. É um evento lindo e que rende muitas fotos das mais de 200 árvores que só podem ser vistas dessa forma no Japão, onde são tradicionais.

Festival de cerejeiras no jardim botânico em Nova York

Reserve várias horas para esse passeio e se possível compre on line o ingresso de entrada e já o leve no dia. Isso faz com que você evite as filas que se formam na hora, porque a maioria das pessoas sempre deixa para comprar na última hora. Veja as datas do festival no site do jardim botânico.

6. Feira internacional de automóveis em Nova York

Esse evento que ocorre todos os anos em abril na cidade atrai visitantes e a imprensa de todo mundo. A feira internacional de automóveis em Nova York expõe tudo que há de novo e mais tecnológico no mercado de carros, e das melhores e mais conceituadas e famosas marcas do mundo.

Há nomes como BMW, Wolkswaggen, Ford, Mercedes-Benz e todos os outros conhecidos pelos amantes de carros. É possível visitar a mostra comprando um ingresso online, que recomendamos que seja adquirido com muita antecedência.

7. Participe dos eventos de Páscoa em Nova York

Aproveite o clima para curtir a Páscoa. NYC oferece uma variedade de coisas para fazer ao ar livre, desde caça aos ovos para adultos, até uma para musical, a Easter Bonnet Parade. Se procura um lugar fechado, vá ao Orchid Show anual no New York Botanical Garden.

Páscoa em NY

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Agora que você já viu tudo sobre Nova York em abril, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Dica importante do celular em Nova York

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre Nova York em abril quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *