Nova York

Onde ficar em Nova York

Saiba tudo sobre onde ficar em Nova York. No planejamento de sua viagem para esta cidade o ponto mais importante é a hospedagem. Saiba que sua localização influenciará muito, então mostraremos quais são os melhores lugares para se hospedar e como isso influenciará no dia a dia de sua viagem. Nova York possui seus principais pontos turísticos bem concentrados em algumas regiões. Desta forma, veja os melhores bairros e regiões para ficar por lá.

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Conhecendo os 5 distritos (Boroughs) de Nova York

A cidade de Nova Iorque é composta por cinco divisões, chamadas de boroughs (distritos), onde cada um coincide com um condado, conheça um pouco sobre cada um deles.

  • Manhattan: Localizado no centro da cidade, é o distrito mais conhecido de Nova York e o melhor lugar para se hospedar. Em Manhattan, é onde está localizado os principais centros comerciais, turísticos, culturais e financeiros desta cidade e do mundo. Além disso, ele é dividido por 5 bairros: Lower Manhattan, Midtown Manhattan, Upper Manhattan, Harlem e Washington Heights. Por isso, é a melhor indicação para hospedagem.
  • Brooklyn: Brooklyn é um dos 5 distritos de Nova York, situado na extremidade ocidental de Long Island. Por lá você encontrará a famosa ponte Brooklyn, construída em 1883, e que faz ligação a Manhattan. O Brooklyn inclui os bairros DUMBO, localizados entre as pontes de Manhattan e Brooklyn. Williamsburg, ideal para quem curte música indie, arte e a vida noturna, Coney Island e seus parques de diversão, Brooklyn Heights e Park Slope, que são os famosos bairros verdejantes e repletos de casas geminadas.
  • Queens: É o distrito mais extenso de Nova York, possui uma mistura de várias culturas do mundo todo, sendo o segundo maior em população. Aproximadamente 47,5% dos moradores são estrangeiros. Este bairro se baseia na arte, turismo e cinema, considerado também o berço do famoso Jazz, e conta com dois grandes aeroportos, o internacional John F. Kennedy e LaGuardia.
  • Bronx: Berço do rap e do hip hop, este distrito já levou fama de criminalidade por muito tempo, mas, hoje, tudo mudou! Considerado símbolo da moda e local onde abriga o famoso estágio dos Yankees, o maravilhoso zoológico Bronx Zoo, um dos maiores do estado, e o incrível jardim botânico New York Botanical Garden, perfeito para quem curte conhecer novas espécies de plantas e quer visitar um lugar mais tranquilo em meio a correria de Nova York.
  • Staten Island: Localizado na parte sudoeste da cidade e apenas 30 minutos de Manhattan, este bairro não é considerado tão famoso assim. Algumas pessoas indicam este distrito apenas para passeios de ferries, podendo assim ter uma vista incrível da famosa Manhattan. Por outro lado, se você alugar um carro, também é um destino interessante de se conhecer na cidade de Nova York.

Melhor região: Manhattan

Uma dica importante é ficar hospedado próximo a alguma estação de metrô, pois você irá usá-la, praticamente, todos os dias para se locomover. A melhor região, e talvez a única que deva estar nas opções de quem está indo para Nova York, é a ilha de Manhattan. Existem outras áreas mais afastadas, como o Brooklyn e o Bronx, mas a dica é ficar em Manhattan, pois as outras regiões são muito afastadas e todas as atrações turísticas estão por lá. Por este motivo, vamos falar das melhores regiões dentro de Manhattan, pois esta área é enorme e possui várias regiões legais dentro dela. Veja abaixo o mapa para entender como ela é dividida:

Vantagens de se hospedar em Manhattan

Na nossa opinião, a melhor região para ficar em Nova York é Midtown Manhattan. Por lá fica a região mais turística de Nova York, com as principais atrações da cidade, como a Broadway, Times Square, Grand Central Station e as principais ruas, cercadas por lojas, restaurantes e bares. Por ser a melhor região, ela é, também, a área mais cara, mas ainda assim compensa muito ficar hospedado por lá. Em Nova York, a hospedagem é um pouco mais cara que em outras cidades, então, você terá que gastar um pouco com este item.

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Outras regiões boas para se hospedar

  •  Lower Manhattan

Uma outra região legal para ficar em Nova York é bem ao sul de Manhattan, na chamada Lower Manhattan, o Financial District no mapa acima. Esta região foge um pouco do centro turístico, mas possui, ainda, atrações turísticas bem legais, metrô por toda a parte e hotéis um pouco mais baratos. Por lá fica a famosa Wall Street, o Touro de Bronze e o parque de onde saem os barcos para o passeio pela Estátua da Liberdade. Saiba que esta área, também, fica bem perto da região da Times Square.

Região da Lower Manhattan em Nova York

  • Central Park

Assim como existe esta região mais abaixo do centro de Manhattan, a qual citamos anteriormente, por lá há, também, as regiões que ficam mais para cima no mapa, chamadas de Upper East Side e Upper West Side. Saiba que cada uma fica de um lado do Central Park e por lá há muitas opções de hospedagem barata, porém com um pouco mais de conforto.

Estes são bairros bem legais e gostosos de se hospedar, sendo que você vai ficar a poucos passos do Central Park, principal ponto turístico de Nova York. Uma dica é evitar se hospedar para cima do Central Park, perto da região do Bronx, sendo esta uma área mais afastada e não tão segura quanto as outras.

  • Chelsea e SoHo

Para quem quer ficar em Manhattan, mas fora do centro turístico e das movimentadas avenidas, saiba que há bairros charmosos nesta cidade: o Chelsea e o SoHo. Estes são bairros cheios de restaurantes, galerias de arte, pequenos parques e perfeitos para quem quer conhecer um pouco mais da cultura nova iorquina. Por lá há várias opções de onde ficar em Nova York, mas saiba que estando em uma dessas regiões de Manhattan você terá uma viagem incrível.

Como encontrar hotéis por ótimos preços nas melhores regiões de Manhattan em Nova York

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Nova York. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Nova York e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente em Manhattan que tem ótimas opções boas e baratas. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Nova York. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Agora que você já viu tudo sobre onde ficar em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre onde ficar em Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar ingressos mais baratos para TUDO em Nova York?

Nós fizemos uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil que vendem ingressos para todas as atrações e shows de Nova York. Além de vender todas as atrações, eles possuem o melhor preço garantido. Nós já pesquisamos muito nas últimas viagens e eles realmente possuem os ingressos bem mais baratos. Sem falar no atendimento que é excelente e 24 horas. Clique aqui em Ingressos para Nova York e confira a quantidade absurda de shows e atrações que eles possuem e como os preços são realmente incríveis. Outro ponto que vale destacar é que nesta loja é possível encontrar, também, o serviço New York City Pass. Este passe turístico é perfeito para quem deseja conhecer os maiores pontos turísticos de Nova York, evitar filas e, ainda, economizar muito.

Broadway em Nova York

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

2 comentários

  1. Muito boas as dicas aqui deste site!
    Estamos indo para NY e, com certeza
    usaremos tudo que aqui ficou bem claro
    utilíssimo e prático. Obrigado!

  2. Estou adorando o site. Excelente trabalho.
    Muito obrigado pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *