Filadélfia

Parque Benjamin Franklin na Filadélfia

Saiba o que fazer no Parque Benjamin Franklin na Filadélfia e aproveite para conhecer os pontos turísticos próximos a este parque super conhecido e adorado.

Frequentemente comparado ao Champs-Élysées de Paris, o parque Benjamin Franklin se estende do Logan Circle ao Museu de Arte da Filadélfia e possui muitas instituições culturais ao longo de sua ampla avenida. No começo, o parque Benjamin Franklin era o sonho de um arquiteto e algo incrivelmente ousado para a “velha” cidade da Filadélfia, tornando-se uma meca cultural, centro de museus, instituições de ensino e, hoje, o Parkway se destaca como um triunfo no planejamento urbano. Desta forma, conheça mais sobre o parque Benjamin Franklin na Filadélfia.

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Sobre o Parque Benjamin Franklin na Filadélfia

Monumental, grandioso e amplo, este parque foi nomeado em homenagem ao Benjamin Franklin, um jornalista, editor, autor, filantropo, político, cientista, diplomata, inventor e um dos líderes da Revolução Americana. Esta  personalidade é conhecida por suas citações e experiências com a eletricidade, sendo, também, o primeiro embaixador dos Estados Unidos na França.

Além de dar nome a este parque, a Ben Franklin Parkway, como ficou conhecida na Filadélfia, é uma das avenidas mais importantes deste destino. Esta via pública modernizou esta cidade desde que foi concebida, em 1871, sendo um triunfo do planejamento urbano e da arquitetura, proporcionando à Filadélfia uma das avenidas mais emblemáticas e aclamadas deste país. Hoje, este parque evoluiu para um tesouro econômico, educacional e cultural, atraindo mais de 3 milhões de visitantes todos os anos.

História do Parque Benjamin Franklin na Filadélfia

O Benjamin Franklin Parkway continua sendo uma das maiores conquistas do planejamento desta cidade na história da Filadélfia. O longo processo que levou à concretização deste parque, marcou o início de um século em que profissionais se uniram a líderes e autoridades civis para criar uma visão ousada para o centro da Filadélfia. O resultado deste trabalho gerou um destino cultural privilegiado para esta região e um espaço agradável, onde moradores e turistas se reúnem em suas férias e outras ocasiões especiais.

Atrações próximas ao parque Benjamim Franklin na Filadélfia

O Sister Cities Park complementa a grandiosidade das atrações vizinhas ao parque Benjamin Franklin. Este local contemporâneo e ecologicamente correto, abriga um café, centro de visitantes e é cercado pelo Children’s Discovery Garden, um lago e uma fonte, sendo que esta última presta homenagem às 10 cidades irmãs da Filadélfia.

Os visitantes podem brincar no Children’s Discovery Garden, inspirado em Wissahickon, que apresenta caminhos sinuosos, rochas escaláveis ​​e um belo riacho. Já as crianças, podem passear nas águas rasas do lago por lá e alugar veleiros ​​para se divertir, aproveitando o vento desta região da Filadélfia.

Catedral Basílica de São Pedro e São Paulo na Filadélfia

A maior igreja católica de arenito da Pensilvânia, a Basílica de São Pedro e São Paulo, foi inspirada na Igreja Lombardia de São Carlos (San Carlo al Corso) em Roma e construída no estilo arquitetônico romano-coríntio. No interior desta catedral, os visitantes admiram vários santuários, incluindo um de Santa Katherine Drexel, altares, estátuas e as pinturas de Constantino Brumidi, famoso pintor do Capitólio dos Estados Unidos em Washington.

Praça Logan na Filadélfia

Cercados pelo tráfego de automóveis da Parkway, três nativos americanos de bronze reclinam-se entre jatos d’água crescentes. Esta fonte foi criada como um memorial ao Dr. Wilson Cary Swann, fundador e presidente da Philadelphia Fountain Society, que fornecia fontes de água potável por toda esta cidade. A quantidade de estátuas representa as três principais vias navegáveis ​​da Filadélfia: os rios Delaware, Schuylkill e Wissahickon Creek.

Para o centro desta fonte, Eyre projetou um gêiser, uma nascente termal que entra em erupção periodicamente, a qual dispara 15 metros no ar, entrelaçando os outros jatos para obter o máximo de efeito visual. Apropriadamente, esta fonte foi aberta ao público em um dia quente de julho de 1924, com a música da banda policial e dez mil pessoas dançando tango nas ruas da Filadélfia.

Moore College of Art & Design na Filadélfia

Para os amantes de arte, por lá você encontrará a Moore College of Art & Design. Fundada em 1848, esta é a primeira e única faculdade de artes visuais femininas para estudantes de graduação nos Estados Unidos, a qual oferece programas para homens e mulheres, através de seus estudos de pós-graduação e workshops.

Os apreciadores de arte podem passear pelas galerias da Moore, onde a entrada é gratuita, para ver obras de artistas e designers. Saiba que é possível visitar neste complexo, também, a galeria The Art Shop, principalmente para quem deseja aproveitar e levar obras de artes originais de alunos e ex-alunos da Moore para casa.

Academia de Ciências Naturais da Universidade Drexel na Filadélfia

Fundada em 1812, a Academia de Ciências Naturais atua como museu e instituição educacional e de pesquisa. As coleções deste museu cresceram tão rapidamente nos primeiros anos, que superaram seus edifícios três vezes antes de se instalarem, em 1876, na Benjamin Franklin Parkway.

Esta instituição patrocinou algumas das explorações seminais para animais selvagens e fósseis americanos no início de 1900, expandindo essas pesquisas para África, Ásia e Ártico. Hoje, é fácil perceber por que os biólogos desta instituição chegaram à vanguarda da pesquisa ecológica e da biodiversidade: eles se baseiam em uma coleção de espécimes de plantas e animais com 18 milhões de unidades.

Estas descobertas abalaram o mundo naquela época e,  atualmente, dividem quatro andares de espaço nas exibições da envolvente Academia de Ciências Naturais da Universidade Drexel. Por lá você encontrará um Tyrannosaurus rex, sendo este um dos maiores dinossauros carnívoros que já percorreu a Terra, e o qual recebe os visitantes no Dinosaur Hall.

Esta exposição da Academia de Ciências Naturais mostra mais de 30 espécies de dinossauros e répteis mesozoicos, incluindo modelos de fósseis de Hadrosaurus foulkii, descobertos em 1856 na Nova Jersey. Os visitantes podem subir, também, dentro de um crânio de Tyrannosaurus rex, experimentar chifres e garras, além de procurar fósseis neste incrível museu da Filadélfia.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Filadélfia

Agora que você já viu tudo sobre o parque Benjamin Franklin na Filadélfia, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Filedélfia é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar na Filadélfia, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Bairro turístico na Filadélfia

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o parque Benjamin Franklin na Filadélfia quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Filadélfia

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos da Filadélfia. Ele é o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e até combos de ingressos como o Philadelphia Pass, que faz você economizar muito.

Ponte Benjamin em Filadélfia

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York e Filadélfia:

Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
O que fazer na Filadélfia: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *