Chicago

O que fazer no verão em Chicago

Descubra como é o verão de Chicago e as melhores atividades para aproveitar nesta época!

O que fazer no verão em Chicago

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Chicago. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Chicago.

Como é o clima no verão em Chicago?

O verão de Chicago começa em 21 de junho e vai até 20 setembro. Esta é a época em que você pode esperar temperaturas quentes, entre os 17ºC e 28ºC, caracterizando o melhor momento para conhecer Chicago!

  • Dica extra: os dias são bastante longos no verão. Nos “maiores dias”, você verá sol até às 21h! Isso é ótimo para passear até tarde.
  • Atenção aos preços: eles sobem bastante nesta época, pois é quando o país está mais lotado. Você pegará mais filas e serviços um pouco mais devagar.

O que levar na mala de verão para Chicago?

Sua mala para o verão em Chicago deve ser feita apenas com roupas leves, como vestidos e shorts, bonés e camisetas. O calor é forte nessa época do ano! Não se esqueça de, também, passar sempre protetor solar, ter chapéus/bonés e beber muita água.

O que aproveitar no verão em Chicago:

1. “Gastronomia de verão” em Chicago

A cidade de Chicago é, de fato, cheia de restaurantes e bares diferentes para você conhecer. Aproveite o calor e descubra os deliciosos pratos e as bebidas refrescantes que esta cidade possui. Nossa dica é para que você procure bares que estão localizados no topo de edifícios, justamente para pegar correntes de vento maiores e mais refrescantes. Saiba que passar em uma sorveteria, também, não é nada mal, sendo que este destino conta com opções deliciosas.

  • Dica – Festival de Gastronomia: o festival Taste of Chicago acontece todos os anos, em cinco dias seguidos de julho. É um verdadeiro show de gastronomia, os quais se dividem entre estabelecimentos e food trucks. Neste festival de verão você poderá experimentar todos os tipos de gastronomia de Chicago e, ainda, ter a presença de bandas famosas.

Verão em Chicago

2. Navy Pier no verão em Chicago

Este lugar é um ponto turístico que não pode ficar de fora do seu roteiro de verão em Chicago. Por lá você encontrará o famoso museu da criança, parque de diversões, cinema i-Max e museu de Shakespeare, os quais são ótimos e possuem um valor de entrada.

Banner-Gabr

Este é o caso, também, dos passeios de barco no lago Michigan de Chicago e das bicicletas, que estão disponíveis para aluguel no Navy Pier. Esta atração é, ainda, um ponto importante para quem quer comer bem ou fazer compras, já que oferece restaurantes ótimos e lojas interessantes.

Verão em Chicago: navy pier

3. Millennium Park, Crown Fountain e Cloud Gate no verão em Chicago

O Millennium Park de Chicago é um belo ponto para passear no verão, o qual você não pode perder por nada. Saiba que esta atração conta com diversas paisagens icônicas, como as várias obras de arte e a fonte de água Crown Fountain, a qual forma imagens fantásticas.

Outra coisa que você encontra neste parque é a escultura Cloud Gate, a qual é, sem dúvidas, um dos maiores pontos turísticos de Chicago, tratando-se daquela escultura espelhada, que se assemelha a um feijão. Além disso, é possível ter um passeio muito agradável neste parque, o qual é cheio de flores lindas e que criam um frescor neste local.

Millennium Park

4. Lincoln Park Zoo no verão em Chicago

O Lincoln Park Zoo, como o próprio nome já diz, é o zoológico de Chicago, sendo este altamente cotado como um dos melhores zoológicos de todo o Estados Unidos. Saiba que um dos maiores destaques desta atração é o fato dela ser, totalmente, gratuita.

Este zoológico faz parte das atrações do Lincoln Park, que é, também, bem interessante para dar uma volta no verão, sendo cercado por várias áreas verdes e artes. Nossa dica é para que você não perca esta visita e a chance de ver mais de mil animais diferentes no Lincoln Park Zoo.

Lincoln Park Zoo no verão em Chicago

5. Chicago River no verão em Chicago

O rio de Chicago, o qual conta com águas bem esverdeadas, oferece um passeio lindo com fotos incríveis. Nossa dica é para que você passeie pela margem desta atração, parando nos cafés regionais e observando a paisagem e arquitetura de Chicago. Faça um passeio de barco ou caiaque, pare para sentar-se e tomar sol em uma das cadeiras por lá e, ainda, andar de bicicleta. A magia deste ponto de Chicago é que ele é lindo em todos os períodos do dia, com visões diferentes em cada turno.

Chicago River no verão em Chicago

6. Grant Park e Buckingham Fountain no verão em Chicago

O Grant Park é um parque queridinho de Chicago, pois é enorme e cheio de coisas interessantes para fazer, principalmente no verão. Além de lindo, o Grant Park se tornou um dos pontos turísticos mais famosos desta cidade, justamente porque conta com a Buckingham Fountain, uma fonte belíssima.

Nas terças-feiras da estação mais quente do ano, o Grant Park oferece cinema ao ar livre e de graça para seus visitantes, mas todos os dias e em todas as estações você pode conferir por lá um show de luzes, que ocorre de hora em hora.

Buckingham Fountain no verão em Chicago

7. Praias no verão em Chicago

As “praias” de Chicago são um pouco diferentes, principalmente pelo fato de terem o rio Michigan como mar. Por outro lado, na época mais quente do ano, as praias desta cidade são uma salvação, e, justamente por serem tranquilas, acabam sendo um bom passeio para relaxar.

Saiba que por lá é possível, também, caminhar por elas, andar de bicicleta, a qual você aluga na própria praia, e jogar na areia. Este é, sem dúvidas, um dos melhores e mais tradicionais lugares para curtir o verão em Chicago.

Praias em Chicago

8. Eventos de verão em Chicago:

Junho:

  • Em junho acontece o Chicago Blues Festival, um evento que reúne o melhor do blues, sendo bem tradicional na cidade. Acesse o site do evento para obter mais informações;
  • O Grand Park Music Festival acontece de junho a agosto, reunindo diversas apresentações no Grand Park.
  • Festival Downtown Sound em Chicago: esse festival de verão foca nos dias da semana, entre segunda e quinta-feira, sendo este realizado nos meses de junho ou julho. Para você ter uma ideia do que toca por lá, as músicas vão desde as eletrônicas aos sons mais antigos, passando até mesmo pelo pop. Este festival acontece, também, no Jay Prtzker Pavilion, o qual está localizado no famoso Millennium Park em Chicago.

Julho:

  • 04 – Dia da Independência (Independence Day);
  • O Lollapalooza é um festival de música alternativa que acontece anualmente no fim de julho, sendo composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, grunge e performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato.
  • O Pitchfork é um dos festivais de verão mais aclamados pelo público jovem de Chicago, já que traz para o Union Park os melhores nomes de bandas e cantores de música indie. Por lá você encontrará uma estrutura de três palcos cheios de atrações fantásticas. Este festival tem duração de três dias, sendo realizado, geralmente, no mês de julho.

Agosto:

  • Em agosto, o Chicago Jazz Festival é um evento que reúne o melhor do Jazz e é tradicional na cidade. Acesse o site do evento para obter mais informações.

Setembro:

  • 07 – Dia do Trabalhador (Labor Day);
  • 11 – Dia do Patriota (Patriot Day);
  • O Hyde Park Jazz é um festival que reúne diversas apresentações do gênero Jazz. Para mais informações acesse o site o evento;
  • O Chicago World Music Festival é um evento que reúne diversos artistas do mundo todo para realizar suas apresentações. Acesse o site oficial do evento e veja quais são as datas.

Chicago Blues Festival

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no verão em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o que fazer no verão em Chicago quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Chicago

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Chicago. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e até os combos de ingressos como o GoCity e o Chicago City Pass, que fazem você economizar muito.

Passeio pelo Chicago River

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *