Chicago

O que fazer no inverno em Chicago

Descubra como é o inverno em Chicago e quais os melhores passeios e atividades para fazer por lá nesta época:

O que fazer no inverno em Chicago
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Chicago. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Chicago.

Como é o clima no inverno em Chicago?

Se você estiver indo para Chicago no inverno, ou seja, entre dezembro e março, prepare-se para pegar muito frio! As temperaturas por lá, de fato, caem neste período do ano, logo, suas malas devem estar cheias de casacos e roupas mais quentes.

Inverno em Chicago

É provável que você pegue nevascas, um frio congelante, e muita neve em nesta época, criando um ambiente especial, principalmente em cima dos pontos turísticos, como prédios, fontes e a famosa escultura Cloud Gate. As luzes de natal tomam, também, a cidade de Chicago nesta época, os preços caem e muitas atrações aparecem, como os ringues de patinação, por exemplo.

  • Dica da estação: vale ressaltar o cuidado e atenção para não tomar tombos no gelo, os quais são comuns, e que podem machucar. Mantenha sempre o corpo hidratado, com água e cremes hidratante, e, caso tenha interesse, veja mais em clima de Chicago.

O que levar na mala de inverno para Chicago?

Leve casacos grossos, calças térmicas, botas, meias grossas, luvas, cachecóis, protetores de orelhas e até óculos que protegem os olhos do frio intenso.

Mantenha um hidratante labial com você durante a viagem, porque a boca costuma rachar nessas temperaturas, e mantenha-se hidratado. Recomendamos que você ande por lá com várias camadas de roupa, assim você vai retirando peças quando entra em locais mais aquecidos. Se prepare, pois o inverno realmente é um clima muito gelado por lá.

Fazendo as malas para Chicago

Banner-Gabr

O que aproveitar no inverno em Chicago:

1. Patinação no gelo no inverno em Chicago

Dentro de parques como o Millenium, por exemplo, você pode aproveitar os ringues de patinação de Chicago. Vale destacar que esta atividade é exclusiva da época de inverno, principalmente quando está nevando.

Outro ponto de destaque é que a diversão por lá é garantida, então não perca, pois mesmo para quem não sabe patinar, vale a pena. Saiba que esta é, também, uma das principais atividades do natal em Chicago.

Inverno em Chicago: patinação

2. Musicais de inverno e Chicago Theater no inverno em Chicago

Outra dica sobre o que fazer no inverno neste destino é assistir a uma apresentação no Chicago Theater. O ambiente por lá é confortável, harmonioso e quente, e você ainda irá se divertir ou se deparar com uma atuação e tanto.

Este passeio é um clássico e vale a pena, mesmo que você não possa assistir a nada, faça a visita! Musicais e corais em Chicago também são frequentes, principalmente na época de natal.

Musicais de inverno e Chicago Theater no inverno em Chicago

3. Field Museum of Natural History no inverno em Chicago

Reserve um turno de seu dia para conhecer este belo e realístico museu de história em Chicago. Esta atração traz peças que contam a história da humanidade, desde os dinossauros até civilizações mais novas, passando, por exemplo, pelo Egito.

Saiba que é ótimo e emocionante conhecer este museu, além do fato desta atração ser bem grande e contar com um acervo invejável. A arquitetura por lá é, também, bem bonita, a qual merece destaque. Sem dúvidas, este é um ponto turístico fantástico para você conhecer no inverno em Chicago.

Field Museum of Natural History no inverno em Chicago

4. Museum of Science and Industry no inverno em Chicago

O museu da ciência e indústria de Chicago é um daqueles lugares que você não pode deixar de fora na sua lista de passeios no inverno em Chicago. Este ponto turístico é um museu impressionante, sendo este composto por locomotivas e aviões antigos de verdade, além de atividades interativas, como simuladores de voo e tsunamis, filmes em 3D e observação de partes reais do corpo humano.

Vale ressaltar que este é um ponto turístico para você passar um dia inteiro conhecendo, o qual agrada pessoas de todas as idades.

Museum of Science and Industry no inverno em Chicago

5. Adler Planetarium no inverno em Chicago

Bem pertinho do lago Michigan e do Grant Park está localizado um planetário excepcional, o qual tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados de Chicago. Vale destacar que esta atração faz parte do mesmo complexo que o Shedd Aquarium e o Museum Campus.

A entrada por lá é paga, mas a experiência é super incrível e o ambiente quentinho. Com algumas sequências de filmes, o planetário de Chicago faz você se sentir vendo o universo do lado de fora, mas, ao mesmo tempo, bem de perto.

Adler Planetarium no inverno em Chicago

  • Eventos desta época: em fevereiro, no dia 25, costuma ocorrer o Mardi Gras (espécie de Carnaval), que reúne várias festas coloridas na cidade. Já em março, é o mês do Spring Break (férias de estudantes, que saem às ruas para curtir).
  • Compras de inverno: nessa época do ano há as promoções da Black Friday, em novembro, além de várias liquidações depois do Natal e Ano-Novo, em janeiro, de tudo que não foi vendido nessa época.
  • Veja também nossa matéria de verão em Chicago.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Chicago quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Chicago

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Chicago. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e até os combos de ingressos como o GoCity e o Chicago City Pass, que fazem você economizar muito.

Passeio pelo Chicago River

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *