Chicago

Praias no Lake Michigan de Chicago

As praias de verão no lago de Chicago

Saiba tudo sobre as praias no Lake Michigan de Chicago. A cidade de Chicago beira o famoso Lago Michigan, o qual é tão grande que se transforma em um verdadeiro mar, onde turistas e moradores aproveitam como uma verdadeira praia. Com areia e tudo, esta gigantesca orla conta com quilômetros de extensão das praias de Chicago, onde as pessoas escutam música, tomam sol, montam redes para jogar vôlei e nadam nas águas do Lake Michigan. Desta forma, conheça todas as dicas sobre as praias no Lake Michigan de Chicago.

Praias no Lake Michigan de Chicago

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre as praias no Lake Michigan de Chicago.

Sobre as praias no Lake Michigan de Chicago

No total, a área do Lake Michigan conta com 22 praias, as quais ficam abertas ao público do final de maio até o início de setembro. Vale ressaltar que as praias por lá abrem e fecham de acordo com as condições climáticas, qualidade das águas e poluição, sendo tudo monitorado por computadores. A água em Chicago, geralmente, é gelada, mas saiba que estas áreas contam com uma super infraestrutura e várias atrações. Confira abaixo as nossas dicas e, em nossa opinião, as melhores praias deste destino.

Praias no Lake Michigan de Chicago

North Avenue Beach no Lake Michigan de Chicago

A North Avenue Beach é uma das praias mais conhecidas de Chicago, a qual está situada no bairro de Lincoln Park, sendo este bem próximo do Zoo e ao Conservatory desta cidade. Esta praia é considerada uma das mais completas pela grande maioria dos seus visitantes, pois por lá é possível aproveitar a água, areia e o sol de Chicago, além de ser permitido passear de Jet Ski, barco e caiaque. Outras atrações dessa praia são as redes de vôlei e as bicicletas, as quais estão disponíveis para aluguel, além dos famosos Stand Up Paddle.

12th Street Beach no Lake Michigan de Chicago

A 12th Street Beach está localizada, mais precisamente, na 1200 S Lynn White Dr. Situada na região de Northerly Island, sendo esta uma pequena ilha no Museum Campus, esta praia nada mais é do que um pequeno pedaço de areia. Por ficar próximo ao famoso Adler Planetário, sem dúvidas, vale incluir um piquenique neste local despois de conhecer incríveis pontos turísticos de Chicago, como é o caso do Field Museum e Shedd Aquarium. Vale destacar que a 12th Street Beach é a praia perfeita para quem busca um lugar tranquilo e cercado por uma belíssima paisagem.

12th Street Beach no Lake Michigan de Chicago

Oak Street Beach no Lake Michigan de Chicago

A praia Oak Street Beach é, sem dúvidas, um dos lugares mais procurados quando o assunto é tomar sol em Chicago. Situada na Gold Coast, esta praia conta com muitos eventos, torneios de vôlei e restaurantes, além de uma vista surreal do Lake Michigan. Saiba que, apesar de contar com uma pequena faixa de areia, a Oak Street Beach é muito procurada por pessoas que desejam caminhar, correr e andar de bicicleta pela pista de pedestres que acompanha o contorno deste lago.

Oak Street Beach no Lake Michigan de Chicago

Ohio Street Beach no Lake Michigan de Chicago

Como a grande maioria das praias de Chicago, a Ohio Street Beach é pequena, mas bem charmosa. Localizada a poucos metros do Navy Pier, outro ponto turístico famoso deste destino, esta praia conta com uma água calma, a qual faz sucesso entre os banhistas. Prepare-se para encontrar por lá uma paisagem cercada pelo azul do mar e um ambiente muito aconchegante. Para quem busca agitação, esta praia é uma ótima opção, uma vez que o Navy Pier está bem próximo, bem como o Olive Park, um parque muito bonito que conta com um ótimo cenário, além de uma pista de caminhada incrível.

Ohio Street Beach no Lake Michigan de Chicago

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre as praias no Lake Michigan de Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre as praias no Lake Michigan de Chicago quando estiver lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *