Chicago

Millennium Park em Chicago

Um dos parques mais famosos de Chicago

Saiba tudo sobre o Millennium Park em Chicago. O Millennium Park é um dos parques mais visitados em Chicago. Neste complexo você encontrará pontos turísticos de destaque deste destino, como é o caso da escultura Could Gate, o famoso “feijão” de Chicago, e a bela fonte Crown Fountain. Se busca conhecer um lugar tranquilo, turístico e super bonito, sem dúvidas, o Millennium Park não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem por Chicago.

Millennium Park em Chicago

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o Millennium Park em Chicago.

Sobre o Millennium Park em Chicago

O Millennium Park conta com um espaço de 100 mil m², localizado no interior do Grant Park, e foi inaugurado em 2004. Desde a sua inauguração, este parque tornou-se um dos passeios favoritos de moradores e turistas de Chicago. Por lá você encontrará atrações projetadas de acordo com determinada época do ano, como é o caso do verão, quando os visitantes podem curtir shows e filmes ao ar livre no Jay Pritzker Pavilion.

Vale destacar que no Millennium Park acontecem, também, grandes festivais, além do ringue de patinação no inverno, chamado de McCormick Tribune Plaza. Por lá você encontra o Lurie Garden, sendo este composto por corredores belíssimos e super bonitos, os quais são deliciosos para passear e servir de cenário para belíssimas fotos. Este parque possui, ainda, um delicioso restaurante, chamado Park Grill, sendo este um local lindo e agradável para curtir um momento de descanso com a paisagem do Millennium.

Millennium Park em Chicago

Crown Fountain no Millennium Park em Chicago

Super chamativa e famosa, você com certeza não passará reto por esta fonte enorme que estampa, em dois painéis de LED (de onde saem água), o rosto das pessoas que colaboraram de alguma forma para a construção deste parque. As projeções por lá vão mudando e sempre garantem uma foto diferente e inusitada. No verão, as pessoas, principalmente as crianças, se jogam no meio das águas que vão se alterando e saindo, de vez em quando, da “boca” das imagens que vão aparecendo. Sem dúvidas, você não pode perder uma visita à fonte Crown Fountain em Chicago.

Crown Fountain no Millennium Park em Chicago

Cloud Gate no Millennium Park em Chicago

Para você ter uma ideia da importância do Cloud Gate, este ponto turístico está para Chicago como o Cristo Redentor ao Rio de Janeiro. Este símbolo é tão importante para esta cidade que pode ser comparado ao Coliseu a Roma, ao castelo da Cinderela para Orlando e o letreiro de Hollywood a Los Angeles. Se você busca um cartão-postal, sem dúvidas, este local é o Cloud Gate em Chicago. Desta forma, sendo uma cidade muito famosa por sua beleza arquitetônica, nada mais justo do que o símbolo de Chicago ser uma bela escultura.

Cloud Gate no Millennium Park em Chicago
Você sabia que esta belíssima escultura foi apelidada de “The Bean”? Vale destacar que, traduzindo para o português, este apelido quer dizer “O Feijão”, justamente por conta do seu formato. Apesar de parecer belíssima nas fotos, saiba que esta atração é ainda mais incrível pessoalmente. Outra dica é para que você visite-a em um dia de sol, se possível com algumas nuvens, pois é fantástico observar a paisagem refletida na Cloud Gate em Chicago.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o Millennium Park em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Millennium Park em Chicago quando estiver lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *