Nova York

Quando viajar para Nova York

Saiba quando viajar para Nova York. Veja qual é o melhor mês e época para ir a este destino e quais eventos acontecem por lá. Se você está organizando um roteiro de viagem para a Big Apple, uma das coisas a se considerar é o período mais indicado para visitá-la. Pensando nisso, acompanhe o texto e se inteire sobre este assunto.

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Qual a melhor época para viajar para Nova York?

Apesar de ser cheia durante todo o ano, Nova York costuma ficar mais lotada em alguns meses do que em outros, e assim você pode não aproveitar tanto e gastar mais do que deseja. Mesmo assim, viajar para lá em qualquer época é uma delícia e dá para aproveitar muito, mas cada mês tem suas características. Leia nossas dicas sobre como são os meses nessa cidade e defina qual a melhor época para realizar sua viagem.

Como funciona o mês a mês na cidade de Nova York

Daremos dicas dos meses que a cidade de Nova York possui mais movimentação e quando é mais tranquila. Além disso, falaremos um pouco de como funcionam as estações do ano nessa cidade e o que levar na sua mala para aproveitar sem ter imprevistos. Depois disso, é só você escolher qual mês você se identificou mais e começar a organizar seu roteiro.

Inverno e alta temporada em Nova York

No mês de novembro, a região fica muito movimentada por conta da Black Friday em Nova York, o melhor dia para se fazer compras no ano. Este evento atrai milhares de turistas de todo o mundo e a cidade fica lotada. Logo após essa época, começa a temporada de frio nos meses de janeiro e dezembro. O inverno dessa cidade é muito rigoroso, e as temperaturas caem bastante, atingindo até -5°C. Se for viajar entre dezembro e janeiro, leve em conta também que esses são alguns dos meses de alta temporada em Nova York.

Banner-Gabr

Nesse período, as passagens aéreas ficam mais caras por conta das festas de final de ano. A cidade está mais cheia e é preciso ter um pouco mais de paciência com as filas em restaurantes, museus e atrações. Porém, passar o Natal e Ano Novo em Nova York é uma experiência mágica e inesquecível. Muitos brasileiros nunca viram neve, que é muito recorrente nesses meses, e encanta a todos. Em Fevereiro, os turistas começam a voltar para casa e a cidade fica mais vazia. Se prefere mais tranquilidade, é uma boa época para se viajar para Nova York.

Verão e agitação em Nova York

Em junho, julho e agosto, o verão reina na cidade e os dias são ensolarados e mais longos. Os nova-iorquinos saem para curtir os parques e o sol, e a temperatura fica entre 20 e 30°C, mas o asfalto pode trazer uma sensação térmica ainda maior. Por conta do calor, é importante levar roupas leves e se manter muito hidratado.

O mês de julho também é um dos mais movimentados do ano, por conta das férias escolares dos Estados Unidos. Espere uma grande movimentação nas ruas, parques, atrações, shoppings e uma tarifa mais cara. Mesmo assim, viajar nessa época é uma ótima opção para quem adora o verão.

Meses mais tranquilos em Nova York

Nos meses de março, abril, maio, setembro e outubro, a cidade fica mais vazia e os preços das diárias de hotéis e passagens aéreas caem para um valor significante, com várias promoções. Além disso, esses meses correspondem à primavera e ao outono, que é quando o clima na cidade fica ameno, sem temperaturas extremas.

Para quem não gosta de muito movimento e nem calor ou frio intensos, esses meses são a melhor época para ir a Nova York. Há eventos e atrações, não tanto quanto nos meses de alta temporada, mas é importante lembrar que Nova York é uma cidade que recebe turistas o ano todo, e em todos os meses tem muita diversão e entretenimento para oferecer.

Eventos e o melhor de cada mês em Nova York

Janeiro:

  1. Na terceira semana deste mês acontece o Martin Luther King, Jr. Day, que homenageia o defensor e ativista dos direitos dos negros. Apesar de ser um evento muito comemorado, o comercio funciona normalmente na cidade.
  2. O Restaurant Week ocorre, geralmente, em algumas semanas entre janeiro e fevereiro. Apesar do nome, esta semana tem durado mais de 7 dias, onde cerca de 300 restaurantes participam todos os anos deste evento. São pratos de grandes restaurantes vendidos por preços fixos, ou seja, uma grande oportunidade de pagar pouco em restaurantes renomados da cidade de Nova York.
  3. O Broadway Week é um evento onde grandes shows da Broadway são vendidos com descontos. Vale a pena conferir, pois os ingressos costumam ser caros. Então, esta é uma grande chance de economizar e desfrutar de alguns dos melhores e mais famosos shows de todo o mundo.
  4. As pistas de gelo para patinação são muito tradicionais durante este mês em Nova York. Por lá há muitas opções, mas, sem dúvidas, todas valem a pena e são imperdíveis. Geralmente, são cobradas taxas para permanecer nestas pistas por 30 minutos ou uma hora, e também para alugar os patins. Nossa dica é para você visitar as pistas do Central Park e do Rockefeller Center em Nova York, as quais são duas das mais famosas e procuradas desta cidade.
  5. O FrostFest é um festival que inclui iglus, show de patinação, patinação em kilts, carrinhos de gelo, escultura de gelo, karaokê, música ao vivo, comida e bebidas no Bryant Park.

Fevereiro:

  1. O Fashion Week é um evento de moda super conhecido no mundo todo. Ele costuma acontecer de 7 a 12 de fevereiro. Se você é louco por moda e quer saber mais detalhes deste evento, leia a nossa outra matéria sobre o Fashion Week em Nova York.
  2. O Ano Novo Chinês sempre acontece em datas diferentes a cada ano, pois as diferenças entre os dois calendários fazem com que, anualmente, a data de início ano novo chinês caia em uma data diferente do calendário ocidental. No dia dessa comemoração, acontece um enorme e lindo desfile que passa por Chinatown e Little Italy em Nova York, dois bairros muito turísticos e que são visita obrigatória na cidade. A festa tem muita música, dança, comidas típicas e enormes bonecos da China, como dragões.
  3. O Valentines Day (Dia dos Namorados nos Estados Unidos) é oficialmente comemorado no dia 14 de fevereiro. Você irá encontrar a cidade toda decorada, muitas pessoas com flores e presentes nas mãos, reservas de restaurantes lotadas e muitas promoções. Você pode aproveitar esta data para fazer muitas compras por lá e economizar.
  4. O Super Bowl é um evento esperado por todos os americanos, e costuma acontecer na primeira semana de fevereiro. Trata-se de um jogo único entre os campeões das divisões AFC (The American Football Conference) e NFC (National Football Conference), para definir o grande ganhador da liga NFL. Se você tiver o privilégio de estar na cidade durante este evento, não deixe de viver a experiência em algum sport bar da cidade de Nova York.
  5. O President’s Day costuma ser comemorado na terceira segunda-feira de fevereiro, sendo uma data que homenageia todos os presidentes dos Estados Unidos. É um feriado nacional e os comércios funcionam normalmente, fato que faz com que você possa se beneficiar nas compras, pois algumas lojas costumam fazer promoções bem interessantes.
  6. A exposição de cães em Nova York é organizada e conduzida pelo Westminster Kennel Club, que existe desde 1877. É um passeio exótico, que não é comum aqui no Brasil, e é bem diferente. Nos Estados Unidos, ocorrem muitas exposições e competições de cães, em que os donos escrevem seus pets em concursos e os vencedores recebem altos prêmios em dinheiro. É um evento diferenciado, mas bem legal pela experiência.

Março:

  1. O St. Patrick’s Day é um feriado que ocorre todos os anos no dia 17 de Março. O St. Patrick é o padroeiro dos irlandeses, e nesse dia as comunidades da Irlanda em todo mundo fazem diversas comemorações, e em Nova York essa festa é bem legal. Há desfiles com músicas / shows típicos, e diversos pubs irlandeses pela cidade fazem promoções ou cardápios especiais.
  2. No Whisky Festival de Nova York, você tem a oportunidade de conhecer mais de 100 tipos de uísques, Bourbon, gim, tequila e vodka. Com muita música ao vivo e comida à venda no local. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.
  3. O NYC Winter Wine é um festival onde apresenta aos amantes de vinho 250 opções diferentes com acompanhamento de aperitivos. Com muito Jazz rolando, este evento é ideal para curtir com alguém especial. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.
  4. O Macy’s Flower Show é um evento muito bacana que acontece nas lojas dessa marca, onde diversos arranjos de flores são exibidos. São incríveis e vale muito a pena a visita! Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Abril:

  1. Jardim Botânico do Brooklyn apresenta anualmente, no mês de Abril, um festival com diversas árvores com flores de cerejeira. É um evento lindo e que rende muitas fotos das mais de 200 árvores que só podem ser vistas dessa forma no Japão, onde são tradicionais.
  2. A Feira Internacional de Automóveis é um evento que ocorre todos os anos em Abril na cidade, atraindo visitantes e a imprensa de todo mundo. A Feira Internacional de Automóveis em Nova York expõe tudo que há de novo e mais tecnológico no mercado de carros, além das melhores, mais conceituadas e famosas marcas do mundo. Nesta feira, você encontrará nomes como BMW, Volkswagen, Ford, Mercedes-Benz e vários outros conhecidos pelos amantes de carros.
  3. A Easter Parade é uma parada muito bacana que acontece na Quinta Avenida em comemoração à Páscoa.

Maio:

  1. A Fleet Week é uma semana onde os fuzileiros navais e a Guarda Costeira Americana são homenageadas. Por isso, será bem comum você ver a presença de muitos deles na cidade de Nova York. Durante este evento, é possível visitar algumas embarcações e cruzeiros pelo Rio Hudson. O evento é gratuito, mas é necessário ser maior de 18 anos.
  2. O Memorial Day homenageia os militares que morreram em combate servindo às Forças Armadas Americanas. Muitas lojas aproveitam para fazer grandes promoções neste dia, então é o momento ideal para aproveitar e ir às compras.
  3. O Festival Gastronômico Internacional acontece há mais de 35 anos e atrai visitantes de todo o mundo. Este evento ocorre na 9ª avenida, entre as ruas 42 e 57, sempre no mês de maio e, geralmente, com apenas um final de semana de duração. Neste festival, você pode experimentar as culinárias de, literalmente, todas as partes do mundo, entre elas: italiana, asiática, espanhola, polonesa, alemã, grega e muitas outras.

Junho:

  1. O Museum Mile Festival é um evento que reúne museus, os quais estão localizados em 23 quadras da Quinta Avenida e que abrem suas portas sem cobrar ingresso dos turistas. A avenida fica interditada neste trecho, justamente para as pessoas poderem transitar livremente entre as mais prestigiadas instituições de arte de Nova York, as quais participam deste evento para dar mais visibilidade a possibilidade dos museus se tornarem espaços públicos.
  2. O HBO Bryant Park Summer Film Festival é um evento de cinema ao ar livre, realizado pelo canal HBO, onde passam grandes clássicos de Hollywood em uma tela gigante instalada no gramado deste parque. O evento é gratuito, basta chegar cedo e garantir um lugar especial.
  3. A Smogasburg é uma feira gastronômica que acontece em Williamsburg, no Brooklyn. São mais de 100 barracas com comidas de vários cantos do mundo. Aproveite para curtir algo diferente na cidade de Nova York.
  4. O Dia dos Pais acontece no terceiro domingo deste mês, o que faz com que algumas lojas liberem bons descontos para roupas masculinas e outros produtos.

Julho:

  1. O Dia da Independência dos Estados Unidos é muito comemorado pelos norte-americanos, os quais celebram esta data com festas, shows de fogos de artifícios e várias outras atrações. Este feriado acontece sempre em 4 de julho, e independente do dia da semana, você vai encontrar várias comemorações por lá. Além de aproveitar os grandes descontos que muitos estabelecimentos realizam para prestigiar os americanos.
  2. O Mostly Mozart Festival é uma série de concertos com músicas do Mozart, realizados no Lincoln Center durante todo o verão. A Programação e os participantes do festival podem ser conferidos no site oficial do evento.

Agosto:

  1. O US Open é o torneio mundial de tênis, sendo este realizado todos os anos no mês de agosto. Situado no bairro do Queens, o complexo de Flushing Meadows, fica um pouco distante de Manhattan, mas saiba que o acesso por lá é fácil, tanto de metrô quanto de táxi. Caso opte pelo transporte público, saiba que basta utilizar a linha 7 (roxa) e descer na estação Flushing Meadows.
  2. Summer Street é um evento onde a Park Avenue e a Lafayette St são fechadas para trânsito de veículos e as ruas são liberadas para a prática de corrida, caminhada, ciclismo, entre outros esportes! Muito legal para se divertir em família e curtir um dia diferenciado e tranquilo na cidade de Nova York.
  3. O Brooklyn Brew Fest é um evento no bairro do Brooklyn, onde você pode provar quantas vezes quiser mais de 100 amostras de marcas de cervejas participantes. Este evento também conta com barraquinhas de comidas e muita diversão.
  4. Entre os dias 13 e 15 de agosto, o Central Park exibe filmes clássicos nos finais de tarde. Então, aproveite este evento, garanta um espaço especial e curta este parque maravilhoso de Nova York.
  5. O Giglio Feast of Saint Antonio é um festival que celebra a cultura, gastronomia e tradições italianas. Este festival acontece entre os dias 8 e 13 deste mês, e para obter mais informações, acesse o site oficial do evento.

Setembro:

  1. O Festival de San Genaro é um festival que acontece no Little Italy em Nova York, um dos bairros mais badalados da cidade. Este evento dura cerca de 10 dias e, geralmente, começa na terceira semana de setembro. Por lá você pode desfrutar do melhor da culinária italiana, a qual é servida por todos os diversos restaurantes desta região.
  2. O Brazilian Day traz para Nova York um pouco da atmosfera do nosso país. No dia 4 de setembro, anualmente, vários cantores brasileiros viajam para os Estados Unidos e fazem shows abertos ao público por lá. Este evento reúne milhares de brasileiros, os quais curtem a música do nosso país e muitas comidas típicas. Algumas ruas ficam decoradas com verde e amarelo, e maioria das pessoas também vão vestidas com as cores do Brasil.
  3. O Labor Day (Dia do Trabalho) é um dos poucos feriados que os Estados Unidos têm. É uma boa oportunidade para aproveitar os eventos ao ar livre e os grandes descontos nas lojas da cidade.
  4. O Oyster Week é um evento dedicado aos amantes de ostras. Se você é um desses e estiver pela cidade durante este mês, não podem perder! Acesse o site oficial do evento e aproveite para curtir este dia por lá.

Outubro:  

  1. O Open House é um evento muito interessante para todos os fãs de arquitetura, construção e engenharia. Durante um final de semana, os principais prédios de Nova York abrem suas portas para os visitantes poderem vislumbrar a arquitetura e design destes edifícios. Locais históricos, contemporâneos, residenciais e industriais, nas cinco regiões de Nova York, estarão abertos para visitação.
  2. O Columbus Day reúne milhares de pessoas na Quinta Avenida em Nova York, com a finalidade de contemplar uma colorida e animada parada. Cerca de 30 mil pessoas costumam participar deste desfile, o qual inclui bandas, carros alegóricos e até fuzileiros navais.
  3. O Halloween ocorre em 31 de outubro, sendo esta uma das maiores festas dos Estados Unidos. Ao longo deste mês, as casas e estabelecimentos vão ficando decorados com este tema, e algumas atrações já ocorrem pela cidade. Por outro lado, o dia 31 é o mais agitado, quando as crianças saem fantasiadas pedindo doces ou travessuras, ocorrem as festas de Halloween e há até um desfile em Nova York.

Novembro:

  1. O Desfile de Ação de Graças em Nova York é promovido pela loja de departamentos Macy’s, sendo sempre enorme e bem deslumbrante. Esta atração ocorre no dia de Ação de Graças, a quarta quinta-feira do mês de novembro, reunindo milhares de pessoas na 77th Street em Nova York.
  2. A Black Friday em Nova York é, sem dúvidas, um dos dias mais esperados do ano. Nesta data, as lojas fazem descontos e promoções absurdas, de até 90%, e as pessoas correm para comprar o que puderem. Para você ter uma ideia, muitas pessoas vem de outras regiões do país e do mundo para poder aproveitar esses preços, os quais não são mais vistos em nenhum outro dia no ano.
  3. O Desfile do Dia dos Veteranos que acontece no dia 11 de novembro, reunindo cerca de 500 mil espectadores enquanto sobe na 5ª Avenida da 26th até a 50th Street. É um evento bem legal para curtir em família.

Dezembro:

  1. Do dia 1 até 31 deste mês,  acontecem diversos eventos de arte no Lincoln Center. São várias atrações, algumas delas gratuitas, para você curtir e entrar no clima natalino durante esta época em Nova York.
  2. No dia 4, acontece a cerimônia de iluminação da árvore de natal do Rockefeller Center, um evento muito esperado por todos os nova-iorquinos.
  3. Dia 16, para você que é fã de gastronomia, acontece o Festival Gastronômico Latke Festival. É um evento beneficente, onde você irá provar uma diversidade de comidas diferentes e super criativas. Adquira seus ingressos no site oficial do evento.
  4. No dia 21, acontece o Make Music Winter, um evento que reúne diversos músicos no City Hall Park. São vários estilos musicais para você curtir e o melhor, totalmente gratuito.
  5. Visite a feirinha do Bryant Park e aproveite o clima natalino por lá. Ela começa no dia 17 de outubro e permanece até 2 de janeiro. Você encontrará uma diversidade de produtos e ainda poderá se divertir na pista de patinação de gelo, que é montada por lá durante o evento.
  6. Se você não tiver nada programado para a virada do ano em Nova York, aproveite para ir na famosa e mais esperada festa da virada na Times Square. É um evento que reúne milhares de pessoas para assistir shows de grandes celebridades e esperar a contagem regressiva, além da grande explosão de fogos de artifícios que decoram a iluminada Times Square.
  7. Além do mais, é durante este mês que ocorre as mais esperadas festas de fim de ano. Aproveite para encontrar a cidade de Nova York toda decorada igual nos cenários de grandes filmes.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Passo a passo para achar passagens baratas para Nova York

É difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para Nova York. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Nova York. Ele poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens aéreas para Nova York. Só de utilizar ele, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Como encontrar hotéis por ótimos preços nas em Nova York

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Nova York. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Nova York e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente em Manhattan que tem ótimas opções boas e baratas. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Nova York. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Agora que você já viu tudo sobre quando viajar para Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre quando viajar para Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar ingressos mais baratos para TUDO em Nova York?

Nós fizemos uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil que vendem ingressos para todas as atrações e shows de Nova York. Além de vender todas as atrações, eles possuem o melhor preço garantido. Nós já pesquisamos muito nas últimas viagens e eles realmente possuem os ingressos bem mais baratos. Sem falar no atendimento que é excelente e 24 horas. Clique aqui em Ingressos para Nova York e confira a quantidade absurda de shows e atrações que eles possuem e como os preços são realmente incríveis. Outro ponto que vale destacar é que nesta loja é possível encontrar, também, o serviço New York City Pass. Este passe turístico é perfeito para quem deseja conhecer os maiores pontos turísticos de Nova York, evitar filas e, ainda, economizar muito.

Broadway em Nova York

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *