Washington

Biblioteca National Library em Washington

Visite a Biblioteca National Library em Washington. Famosa por abrigar o maior acervo histórico e cultural de todo o mundo, ela é um dos passeios mais escolhidos por quem está conhecendo a capital do país. Então, com certeza, vale a pena ver de perto toda a grandiosidade dessa construção.

Fachada da Biblioteca National Library em Washington

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Washington. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Washington.

Características da Biblioteca National Library em Washington

A Biblioteca National Library em Washington, também conhecida como Library of Congress (Biblioteca do Congresso, em português), é simplesmente, a maior do mundo. Ela conta com um acervo de cerca de 170 milhões de itens, e, entre os destaques, abriga livros, manuscritos, mapas, fotografias, gravações sonoras, filmes e partituras musicais.

Acervo da Biblioteca National Library em Washington

Além disso, a National Library é uma instituição de muito destaque, sendo reconhecida por sua enorme riqueza intelectual e preservação da história em nível mundial. Ou seja, muito mais do que somente uma biblioteca, ela também é um museu e um dos pontos turísticos mais interessantes para quem está em Washington.

Onde fica a Biblioteca National Library em Washington

A Biblioteca National Library é muito grande, e, por isso, está situada em 3 prédios diferentes no bairro Capitol Hill, em Washington. São eles: o edifício Thomas Jefferson, na rua 1st Street SE; o James Madison Memorial, na rua Independence Avenue SE; e, o John Adams, na rua 2nd Street SE.

Mapa da Biblioteca National Library em Washington

História da Biblioteca National Library em Washington

A história da Biblioteca National Library em Washington data do ano de 1800, quando a sede do governo nacional foi transferida para a cidade. No entanto, na época, ela tinha um acervo muito pequeno e foi instalada no prédio do Capitólio dos Estados Unidos.

Capitólio dos Estados Unidos em Washington

Porém, em 1814, quando ainda estava no prédio do Capitólio, a biblioteca foi incendiada por tropas britânicas e tudo foi queimado. Então, após esse evento, o Congresso comprou a coleção privada do ex-presidente, Thomas Jefferson, para reconstruir o acervo da National Library. Dessa forma, ela conquistou quase 6.500 exemplares e funcionou até o início dos anos 1890.

Biblioteca National Library em Washington por dentro

Mas, ao longo dos anos, a National Library foi se expandindo, e, consequentemente, precisou mudar de endereço. Com isso, ela se tornou a principal biblioteca de pesquisa do Congresso dos EUA; desempenhou um papel importantíssimo na preservação da memória nacional, com muitos materiais históricos e culturais; e, atualmente, é a maior biblioteca do mundo.

Funcionamento da Biblioteca National Library em Washington

A Biblioteca National Library em Washington funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 17h. Para visitá-la, você pode optar pelo tour com um guia, que, é gratuito, ou, por fazer o passeio por conta própria. Ambas as formas devem ser agendadas no site oficial deles, com antecedência.

Pessoas visitando a Biblioteca National Library em Washington

Além disso, vale a pena ficar atento em toda a programação da biblioteca. Frequentemente, ela hospeda alguns festivais, palestras e exposições super legais, que, enriquecem bastante a visita. Então, dê uma olhada no calendário de eventos do site e planeje o seu dia ideal.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Washington

Agora que você já viu tudo sobre a Biblioteca National Library em Washington, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Washington é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Washington, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Washington

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Washington

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Washington é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Washington possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular  a vontade em Washington, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre a Biblioteca National Library em Washington quando estiver lá.

Dica importante do celular em Washington

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Washington

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Washington. Ele é o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e tours, como o tour de bicicleta por Washington e até um tour privado por Capitol Hill.

Capitólio de Washington

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Washington:

O que fazer em Washington: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Pontos turísticos em Washington: Os lugares imperdíveis para você conhecer.
Aluguel de carro em Washington: Todas as dicas e como conseguir preços incríveis.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *