Nova York

Zoológico do Central Park em Nova York

Conheça o Zoológico do Central Park em Nova York. Confira tudo sobre a história, o que ver e a visita a um dos principais zoológicos da cidade. Provavelmente, você já ouviu falar sobre o zoológico do Central Park na TV e em filmes, como na animação Madagascar. Isso não é a toa, pois, além dele ficar dentro de um famoso parque e atrair milhões de visitantes por ano, ele é o zoo mais antigo de Nova York. Veja abaixo mais informações:

Zoológico do Central Park em Nova York

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

História do Zoológico do Central Park

Nos planos originais do Central Park não havia um zoológico incluso na sua área. No entanto, vários animais, como ursos e gansos, por exemplo, eram exibidos ali de forma informal durante a segunda metade do século 19, e assim a população de bichos no parque foi crescendo.

Por conta disso, em 1861 foi determinado que um pequeno zoo deveria se instalar atrás da construção conhecida como The Arsenal, o que aconteceu 3 anos depois. Dessa forma, esse se tornou o segundo jardim zoológico da história dos EUA (só o da Filadélfia é mais antigo). Até o começo do século 20, o local fez muito sucesso e recebeu diversas doações de animais, como búfalos, cobras e até uma mistura de tigre com leão.

História do Zoológico do Central Park

Após um período de deterioração e maus tratos aos animais, o espaço passou por uma grande reforma em 1934, sendo que muitos elementos dela podem ser vistos ainda hoje, como a piscina dos leões marinhos. No entanto, até os anos 70, muitas pessoas reclamaram da presença do zoológico, que, além de não ser muito bem conservado, incomodava as pessoas na Quinta Avenida por conta do cheiro e do barulho.

Assim, gradualmente até 1988, o zoo passou por grandes reformulações, se desfez da maior parte dos grandes animais e assumiu a distribuição que se encontra atualmente, com o zoológico das crianças e as áreas tropical, temperada e polar.

Banner-Gabr

História do Zoológico do Central Park

O que ver no Zoológico do Central Park

Com apenas 2,5 hectares, o Zoológico do Central Park não é muito grande, mas ainda assim ele possui diversas coisas interessantes para ver. Lá dentro existem mais de 150 espécies de animais que vivem em ambientes que simulam o seu verdadeiro habitat na natureza.

No zoológico, é possível encontrar pinguins, ursos, leões marinhos, macacos, pandas vermelhos, focas, um leopardo da neve e muito mais. Além disso, eles possuem um cinema 4D, você pode ver os pinguins e os leões marinhos sendo alimentados em diversos horários do dia e também há um pequeno “zoológico para crianças”, onde os pequenos podem tocar e dar comida para animais, como cabras e ovelhas.

O que ver no Zoológico do Central Park

Visita ao Zoológico do Central Park

O Zoológico do Central Park não é tão grande. Por isso, se você estiver planejando passar um dia explorando todos os cantos do parque, saiba que é possível conhecer o zoo em até duas horas, o que é bem rápido. Ele fica aberto das 10h às 17h de abril a outubro e fecha às 16h30 de novembro a março.

Já o ingresso custa US$ 16,85 para adultos e US$ 162,62 para crianças de 3 a 12 anos. O zoológico fica na ponta sul e no lado leste do Central Park. Por isso, a forma mais fácil de chegar lá de metrô é pegar as linhas N, R ou W e descer na estação 5 Av. Subway Station.

Visita ao Zoológico do Central Park

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York

Agora que você já viu tudo sobre o Zoológico do Central Park em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Zoológico do Central Park em Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *