Nova York

Se você é fã de cinema, não deixe de visitar esses pontos de Nova York

É certo que quando pensamos em filmes que foram rodados em Nova York logo nos vem à mente a cena em que King Kong está escalando o Empire State Building. Entretanto, não é apenas por conta dessa cena clássica que a cidade se conecta à indústria do cinema. A Big Apple já foi cenário para muitos outros filmes e séries, funcionando como pano de fundo para as mais diversas produções, tanto as mais mainstream quanto as mais cult.

Separamos aqui alguns lugares que você pode visitar na cidade e que, se não fizerem com que você se sinta uma estrela de cinema, ao menos te farão rememorar cenas de filmes aclamados, proporcionando uma mistura de nostalgia com contentamento por poder experimentar coisas que só havia visto antes nas telonas.

Se você é fã de cinema, não deixe de visitar esses pontos de Nova York

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre se você é fã de cinema, não deixe de visitar esses pontos de Nova York.

De Woody Allen a Friends

Todos nós temos aquele filme do coração cujo cenário sonhamos conhecer um dia. Com Friends, sitcom que estreou em 1994 e foi até 2004, isso não é diferente. Sendo uma das séries mais queridas já feitas, o prédio em que ficava o apartamento que Monica, Rachel, Joey e Chandler dividiam existe de verdade e atrai fãs até hoje. Localizado no famoso bairro de Greenwich Village, mais precisamente na 90 Bedford Street, a fachada que aparecia em todos os episódios do programa pode ser vista pessoalmente, ainda que não seja possível visitar a parte de dentro do edifício, visto que é residencial.

Além disso, é possível também dar uma paradinha no restaurante The Little Owl, localizado na parte térrea do prédio, onde ficava o icônico café fictício Central Perk, tão conhecido e querido quanto as próprias personagens. Entretanto, caso você só queira ver a fachada do edifício, sem problemas. Compre um cachorro-quente em uma das clássicas barraquinhas – há uma delas em cada esquina – para um lanche rápido e faça as suas selfies feliz da vida.

Há cerca de meia hora de metrô dali, fica outro ponto cinematográfico da cidade: o Sutton Place Park, com vista para a Queensboro Bridge. Ali foi filmada a inesquecível cena de Manhattan – filme de 1979 dirigido por Woody Allen –, em que Diane Keaton e o próprio Woody, interpretando respectivamente Mary e Isaac, estão sentados durante o nascer do sol. A cena é tão clássica que acabou virando a capa do DVD do filme.

Galerias de arte e museus, como o Guggenheim e o MoMA, que tem em seu acervo obras imperdíveis como “Noite estrelada”, de Van Gogh, e “Os amantes”, de Magritte, também serviram de cenário para esse longa que é, na verdade, uma celebração ao amor e a essa cidade tão especial que é Nova York.

Sutton Place Park em Nova York

Quando os museus nova-iorquinos viram personagens dos filmes

Além do Guggenheim e do MoMA, museus como o Metropolitan Museum of Art, mais conhecido como “The Met” – que promove anualmente o Met Gala, ou Baile do Met –, e o Museu Americano de História Natural, ou American Museum of Natural History, também já foram protagonistas em diversas produções. Quem não se lembra de Blair, Serena e das outras personagens de Gossip Girl sentadas nas escadarias do Met para conversar e tomar iogurte?

O museu, aliás, é parte tão intensa da série que inclusive a música-tema do programa, “Steps of the Met”, dos Transcenders, tem relação com o espaço. Gossip Girl é, aliás, uma série bastante nova-iorquina, então, estando na cidade e sendo fã da produção, vale a pena conhecer os outros pontos importantes para a trama, como o restaurante Butter e a Bathesda Terrace and Fountain, que fica dentro do Central Park, o “pulmão” da cidade.

Outro filme em que o museu vira praticamente a estrela do enredo é Uma Noite no Museu, de 2006. No longa dirigido por Shawn Levy, o personagem interpretado por Ben Stiller trabalha como guarda-noturno no Museu Americano de História Natural e descobre que as exposições ganham vida ao longo da noite.

O filme fez tanto sucesso que arrecadou mundialmente US$ 574 milhões. Na trama, o acervo do museu – ou seja, os animais empalhados, as estátuas e os fósseis – é tão importante quando o restante do elenco, pois suas peças interagem com o protagonista. Como esquecer de Rexy, o esqueleto de Tiranossauro Rex que se comporta como um cachorro? Nova York inclusive recebeu em fevereiro deste ano o espetáculo Jurassic World Live Tour, inspirado no filme Jurassic World, da franquia de Jurassic Park.

O clássico longa dirigido por Steven Spielberg e lançado em 1993 teve tanto sucesso que vem servindo até hoje de referência não apenas para novos filmes, mas também para o desenvolvimento de diferentes artigos, como produtos fabricados pela marca LEGO, roupas, como podemos ver no e-commer da C&A, além de produtos orientados à indústria do entretenimento, como o caça-níquel Jurassic Park, disponível em alguns sites de roleta online como o da Betway Cassino, e o jogo de tabuleiro Jurassic Park: The Chaos Gene (“Jurassic Park: O Gene do Caos”, em livre tradução). Isso tudo mostra como não é de hoje que as criaturas pré-históricas causam frisson, o que faz valer a pena visitar o Museu Americano de História Natural e ter um gostinho do que Ben Stiller sentiu durante as gravações do filme.

  • O museu está localizado na Central Park West com a 79th Street.

Filme Uma Noite no Museu, de 2006

Sessão nostalgia

Além dos títulos já comentados, Nova York também serviu de palco para muitos outros clássicos do cinema, como Bonequinha de Luxo e Quero Ser Grande, filme de 1988 estrelado por Tom Hanks.

uma passadinha no Blue Box Cafe, na Tiffany & Co., e tome um café da manhã observando as joias, como fez Audrey Hepburn ao interpretar Holly Golightly em Breakfast at Tiffany’s – título original de Bonequinha de Luxo – e faça uma parada na FAO Schwarz do Rockefeller Center, loja em que Tom Hanks toca piano com os pés em uma cena inesquecível das produções dos anos 1980. Nova York é uma cidade mágica e te conduzirá de forma natural por um tour cinematográfico.

Blue Box Cafe em Nova York

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Agora que você já viu tudo sobre se você é fã de cinema, não deixe de visitar esses pontos de Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Dica importante do celular em Nova York

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre se você é fã de cinema, não deixe de visitar esses pontos de Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *