Nova York

O que fazer em Downtown Manhattan em Nova York

Veja as nossas dicas de o que fazer em Downtown Manhattan em Nova York. Lower Manhattan é também conhecida como Downtown e o Financial District, caso você não saiba, este é o centro financeiro da Big Apple.

O que fazer em Lower Manhattan em Nova York

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o que fazer em Downtown Manhattan em Nova York.

Passeie pela Wall Street em Nova York

Nossa dica é que você comece seu tour por Lower Manhattan em uma das ruas mais famosas do planeta, a Wall Street. Saiba que esta rua abriga os principais prédios comerciais e empresas financeiras de Nova York, sendo onde está instalada a Bolsa de Valores, a mais importante do planeta e que movimenta ações do mundo inteiro.

Para quem não gosta de finanças, a atração mais legal e procurada de Wall Street é o Charging Bull, o famoso Touro de Wall Street, o qual virou um dos pontos turísticos mais importantes de New York. Saiba que esta é uma escultura enorme, feita em bronze e que está localizada no Bowling Green Park.

Uma curiosidade sobre o Touro de Wall Street é que, diz a lenda que, quem for para Nova York e passar a mão no chifre ou nas partes íntimas do touro, terá muita prosperidade financeira e ganhará muito dinheiro. Por isso, é comum ver muitas pessoas esfregando o chifre e as grandes bolas do Charging Bull.

Banner-Gabr

Visite o Federal Reserve Bank em Nova York

Por lá você pode fazer um passeio gratuito pelo Federal Reserve Bank em Nova York e conhecer o cofre principal do prédio, o qual guarda mais de 10 mil toneladas em ouro. Saiba que os tours desta localidade acontecem de segunda a sexta, seis vezes por dia. Este passeio precisa ser reservado com, no mínimo, 15 dias de antecedência, pois a demanda é bem grande.

Outro ponto é que não é possível entrar com celular e câmera fotográfica, principalmente por motivos de segurança. As visitas guiadas pelo Federal Reserve Bank em Nova York acontecem segunda e terça, às 13h  e às 14h e com no máximo 25 pessoas por horário. Não se esqueça de fazer a reserva pelo site e levar o voucher no dia da visita, sendo preciso chegar 30 minutos antes.

Conheça o Memorial do 11 de Setembro em Nova York

Outro ponto imperdível em Downtown Lower Manhattan é o Memorial do 11 de Setembro, conhecido como marco zero. Esta atração foi construída com o objetivo de homenagear todas as vítimas do ataque de 11 de setembro e de ser um lugar para transmitir paz e esperanças aos moradores de New York.

Saiba que muitos nova-iorquinos passam por lá com frequência para refletir e rezar pelas pessoas que morreram no World Trade Center. Sem dúvidas, o Memorial Nacional de 11 de Setembro é um lugar lindo e imperdível de se conhecer em Nova York.

Passeie por City Hall em Nova York

Bem pertinho do Memorial está o City Hall, sendo esta a prefeitura da cidade de Nova York. O City Hall é um edifício lindíssimo, construído no início do século XVIII, no qual está situado a sede do governo da prefeitura de Nova York. Este prédio está localizado no Civic Center, bem próximo a Ponte do Brooklyn, aliás, este é outro ponto que é parada obrigatória no passeio por Lower Manhattan.

Para quem quiser conhecer um pouco sobre a história do prédio e da cidade, saiba que o tour guiado pela prefeitura é um passeio bem legal para se fazer em Nova York. Este passeio leva, aproximadamente, 60 minutos e os visitantes passeiam por espaços únicos, como o belo hall da prefeitura, sendo este todo feito em mármore e onde está situada a suntuosa cúpula do prédio.

Conheça o Battery Park em Nova York

Um dos pontos mais visitados em Nova York é o Battery Park, pois é daqui que partem os barcos para a Estátua da Liberdade. O Battery Park é um dos principais parques de Nova York e um passeio super agradável de se fazer na região de Lower Manhattan. Este parque é muito bonito, arborizado e está situado as margens do Rio Hudson. Saiba que dentro do Battery Park há um monumento chamado The Sphere, o qual pesa mais de 22 toneladas, é feito de bronze e uma homenagem às vítimas do dia de 11 de Setembro.

Visite o Museu Nacional do Índio Americano em Nova York

Junto ao Battery Park está um museu bem interessante, o Museu Nacional do Índio Americano. Esta atração possui quase 100 anos e é um dos museus mais importantes da cidade, principalmente pelo seu conteúdo, o qual conta a história dos antigos povos que habitavam o país.

Saiba que há muito o que fazer em Lower Manhattan em Nova York, mas estes são os principais pontos que você deve visitar. Então, reserve um dia e passe momentos descontraídos e agradáveis nesta região, a qual mistura agitação e tranquilidade em New York.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Downtown Manhattan em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Dica importante do celular em Nova York

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o que fazer em Downtown Manhattan em Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *