Nova York

O que fazer de graça em Nova York

Descubra todas as coisas que há para fazer de graça em Nova York! Há passeios muito interessantes nos quais não é preciso pagar nada, e que o farão economizar muito na viagem a Nova York. Confira:

Moma em Nova York

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

1. Caminhar pelos parques de NY

Ideal para você fazer uma pausa na loucura e curtir um pouco da tranquilidade, nos parques de Nova York você verá gente correndo, tomando sol, lendo, passeando com os cachorros e muitos esquilos que ficam por lá. Confira alguns dos melhores para visitar, totalmente de graça:

  • Central Park é um parque incrível que fica no meio de Manhattan e é conhecido em todo o mundo. O tamanho dele é realmente muito grande e é preciso horas para conseguir explorar todo o parque. Cenário de grandes séries e filmes, este parque tem muitos lugares encantadores, pegue o mapa ou baixe o aplicativo e reserve um tempo do seu roteiro para ficar passeando por lá e conhecer os pontos turísticos.

  • O Brooklyn Bridge Park Este parque tem uma vista incrível, onde você pode observar o skyline de Manhattan. Ele está localizado no final da ponte do Brooklyn, que aliás é outro passeio que deve estar na sua lista de o que fazer em Nova York. Uma das melhores formas de desfrutar o lugar é começar com um passeio a pé para apreciar o lugar com calma ou de bike pelo Brooklyn Bridge Park e voltar em direção a Manhattan, indo pela ponte do Brooklyn Bridge, pois a vista de lá de cima é linda.

  •  O Battery Park  possui uma área muito boa para se caminhar e fazer exercícios, ele fica na beira do Rio Hudson e forma uma paisagem incrível. Ele fica no extremo sul da ilha de Manhattan, onde está o Castle Clinton que é onde você compra os ingressos para visitar a Estátua da Liberdade. Uma dica é visitar no final de tarde e apreciar o pôr do sol, da visão da baía.

2. Conheça o High Line

O High Line também é um parque, mas um pouco diferente. Trata-se de um jardim lindo, reservado e suspenso! Ele é um parque linear urbano que fica em cima de uma antiga linha elevada de trem, que passava pelo meio de Manhattan. O que chama a atenção é o contraste que os jardins e a área verde do High Line tem com os prédios e construções urbanas da cidade. Veja mais detalhes sobre o High Line em Nova York.

Banner-Gabr

High Line in NY

3. Atravessar a Brooklyn Bridge

A Ponte do Brooklyn é um dos pontos mais importantes de Nova York por fazer a ligação da região de Manhattan até o bairro do Brooklyn. A ponte é muito utilizada pelos moradores que moram no Brooklyn e trabalham em Manhattan, mas pelo seu tamanho e iluminação acabou se tornando um dos principais pontos turísticos de Nova York.

Brooklyn Bridge in Nova York

A Brooklyn Bridge é uma atração muito bonita de se conhecer, tanto do ponto de vista de se ver de longe (que forma um cenário incrível e de noite ela é toda iluminada), quanto do ponto de vista de dentro da própria ponte, que de lá é possível ver toda a cidade de Nova York, a região do Brooklyn, de Manhattan e o rio que corta as duas regiões. Se estiver frio, vá preparado, pois lá em cima da ponte o vento é bem forte.

A vista é tão bonita quanto de cima do Prédio Empire State, que tem um observatório sensacional para ver toda a NYC. Sobre a sua extensão, a ponte é grande e a pé demora uns 30 minutos caminhando, mas a vista é sensacional e vale a pena para ver Nova York de um ângulo incrível.

4. Tirar fotos no The Vessel

A grande obra interativa The Vessel é um edifício que faz parte do Hudson Yards, e que é uma verdadeira obra de arte, com design exótico e que faz referência aos complexos de cidades asiáticas. No interior do The Vessel você encontrará 154 lances de escadas, as quais são espirais e interconectadas, além de 80 plataformas e cerca de 2.500 degraus. O topo deste edifício possui 45 metros de altura, o que não é muito quando comparado aos grandes arranha-céus de Nova York, mas impressiona pela liberdade. Neste mirante totalmente aberto, os visitantes sentem o vento no rosto e a estrutura sem grades ou redes.

The Vessel in Nova York

5. Se perder na Times Square

Quando surge a pergunta “O que fazer em Nova York?”, a primeira resposta é sempre conhecer a Times Square. Ela é uma das atrações mais conhecidas do mundo e é sempre cenário de filmes e programas de televisão, então provavelmente você já viu ela várias vezes. Uma dica é que a Times Square é muito cheia em dias de feriados ou finais de semana, então vá algum dia da semana que ela estará um pouco mais tranquila.

Times Square, NY

Por lá você encontrará os melhores restaurantes, bares, lojas e uma infinidade de pontos turísticos legais para conhecer. A dica para quem está em Manhattan pela primeira vez é ir na Times Square logo na primeira noite, pois é realmente um lugar incrível e vai fazer você se sentir de vez em Nova York. Se estiver passeando por lá e bater aquela fominha, temos a dica de 10 restaurantes ótimos na Times Square para facilitar na hora de sua escolha.

6. Ir ao Rockfeller Center

O Rockefeller Center é um complexo com vários prédios em Midtown, que conta com diversas lojas e restaurantes, os quais formam um pequeno shopping a céu aberto. O Rockfeller Center fica entre a 48th Street e a 51st Street e ficou famoso no mundo por sua incrível árvore de natal, a qual é montada todo ano a partir de outubro e é a mais visitada de Nova York.

Rockfeller Center, NY
Durante o verão e a primavera, os jardins floridos chamam a atenção. Outra atração do Rockfeller Center é a estátua dourada de Prometeu, Atlas e o arranha-céu G.E Building, conhecido como Top Of The Rock, o qual possui um observatório incrível no seu topo e onde é possível ver toda a região de Manhattan.

7. Passear por Coney Island

Uma vez em NY, não deixe de conhecer Coney Island, onde fica o Luna Park, um parque de diversões em um píer de praia, que já foi citado centenas de vezes por artistas em músicas. O parque foi fundado no começo do século 20 e está na parte do Brooklyn em Nova York – e, apesar de ser antigo, é super legal e tem atrações para todas as idades. Uma delas é a montanha-russa Cyclone, que tem 90 anos de existência e já foi cenário de gravação de um clipe da Beyónce. Tem também a roda-gigante Wonder Wheel, com 45 metros de altura e muitas outras atrações imperdíveis.

Coney Island, NY

8. Conhecer a Biblioteca Pública de NY

Conhecida como NPL, ela tem um acervo de mais de mais de 53 milhões de livros. A biblioteca se tornou um dos pontos turísticos da cidade e já apareceu várias vezes em filmes e séries, estando localizada em Manhattan, perto de pontos como o parque Bryant Park e a estação de metrô Grand Central, além do Library Way. Local perfeito para curtir uma leitura ou apreciar uma boa exposição de arte, a biblioteca também costuma ter iniciativas de cursos gratuitos e palestras, sendo um local muito legal para visitar na cidade de Nova York.

9. Ver a St. Patrick’s Cathedral

A St. Patrick’s Cathedral é considerada a maior catedral católica dos Estados Unidos, a qual recebe todos os domingos, aproximadamente, 5 mil fiéis. É importante destacar que quando esta catedral foi construída, em 1850, pelo arcebispo John Hughes, muitos acharam que ela estava afastada do centro da cidade. Atualmente, sua localização é privilegiada e esta catedral tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de Nova York.

St. Patrick’s Cathedral em Nova York

10. Ver a Grand Central Station em Nova York

Esse lugar já sofreu várias reformas e desde 1913, sendo hoje uma estação de trens com mais de 40 plataformas, de onde saem trens toda hora levando os moradores e visitantes de Nova York para outras regiões. Além de ser um enorme terminal, a estação tem várias atrações culturais e históricas, lojas e restaurantes. É a estação de trem mais famosa da cidade e uma das mais conhecidas no mundo. Toda quarta-feira às 12h30 acontece um tour gratuito de 90 minutos, que conta a história da estação para os interessados.

Grand Central Station em Nova York

11. Ver a Estátua da Liberdade gratuitamente

Pegando o ferry para Staten Island, você conseguirá ver a Estátua da Liberdade a poucos metros de distância, totalmente de graça.Com esse ferry você não poderá descer em Liberty Island, a ilha onde fica a Estátua da Liberdade, mas conseguirá ver esse ícone de Nova York sem gastar um centavo!

Estátua da Liberdade gratuitamente 

12. Conheça a Wall Street

Outro ponto turístico em Manhattan é a famosa rua Wall Street. É a rua financeira mais importante do mundo, onde está a Bolsa de Valores de Nova York. Além da Bolsa de Valores, a Wall Street abriga lugares incríveis ao seu redor. É por lá que você encontrará a Trinity Church, local onde muitas pessoas se abrigaram quando houve o atentado das torres gêmeas.

Outros pontos bem interessantes dessa região são o Memorial de 11 de setembro, e a Stone Street, conhecida como a primeira rua de Nova York. Outro ponto que não poderíamos deixar de citar é o famoso Touro de bronze de 3 toneladas. Esta estátua tem uma engraçada tradição de que se você segurar as partes íntimas do touro, terá grandes fortunas. Se é verdade, não sabemos, mas já que estará por lá, não custa nada tentar.

Dica para visitar os museus de forma gratuita

Alguns museus de Nova York são totalmente gratuitos. Outros, em dias específicos da semana, oferecem a entrada de graça. Confira abaixo quais são eles, e em quais dias visitá-los:

– Museus gratuitos diariamente:

  • African Burial Ground Memorial Site
  • American Folk Art Museum
  • BRIC House
  • The Bronx Museum of the Arts
  • Federal Hall National Memorial
  • Hamilton Grange
  • The Harbor Defense Museum
  • The Museum at FIT (Fashion Institute of Technology)
  • National Museum of the American Indian

– Museus gratuitos em alguns dias da semana:

  • 9/11 Memorial & Museum: gratuito às terças-feiras, a partir das 17h
  • MOMA: todas as sextas-feiras, a entrada para o Moma é gratuita das 16h às 20h. Mas chegue cedo para a fila, porque, geralmente, é bem disputada.
  • Museu de História Natural: não é gratuito, mas tem a “Suggested General Admission”, que é o sistema “pague quanto quiser”. Para isso, é preciso pegar a fila da bilheteria e informar o quanto você quer pagar pela entrada, senão será cobrado o valor inteiro. No entanto, isso só vale para os acervo regular. Se quiser ver alguma exposição especial temporária, terá que pagar os 23 dólares de entrada.
  • The Frick Collection: pague o quanto quiser, às quartas das 14h às 18h.
  • Bronx Zoo: pague quanto quiser às quartas-feiras.
  • New York Aquarium: pague quanto quiser às quartas-feiras, a partir das 15h.
  • Museum of Arts & Design (MAD): pague o quanto quiser, às quintas, das 18h às 21h.
  • Whitney Museum of American Art: pague o quanto quiser às sextas das 19h às 21h30

MOMA em Nova York

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer de graça em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o que fazer de graça em Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar ingressos mais baratos para TUDO em Nova York?

Nós fizemos uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil que vendem ingressos para todas as atrações e shows de Nova York. Além de vender todas as atrações, eles possuem o melhor preço garantido. Nós já pesquisamos muito nas últimas viagens e eles realmente possuem os ingressos bem mais baratos. Sem falar no atendimento que é excelente e 24 horas. Clique aqui em Ingressos para Nova York e confira a quantidade absurda de shows e atrações que eles possuem e como os preços são realmente incríveis. Outro ponto que vale destacar é que nesta loja é possível encontrar, também, o serviço New York City Pass. Este passe turístico é perfeito para quem deseja conhecer os maiores pontos turísticos de Nova York, evitar filas e, ainda, economizar muito.

Broadway em Nova York

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *