Boston

Melhor forma de levar dólar para Boston

Saiba a melhor forma de levar dólar para Boston.  Dicas e informações que farão você economizar muito e usar o dinheiro da melhor maneira. Você sabia que tem diversas maneiras de levar dólar para os Estados Unidos? Não somente em dinheiro vivo, você pode levar um cartão pré-pago internacional ou então usar o seu cartão de crédito. Ou até abrir uma conta bancária nos EUA! Mostraremos quais os prós e contras de cada uma delas para você escolher a melhor delas para a sua viagem.

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Boston. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Boston.

Dinheiro e dólar em espécie

Uma das melhores maneiras de levar dólar para Boston é em dinheiro vivo. A grande vantagem é que você praticamente não paga imposto sobre ele quando compra dentro do Brasil. O único imposto cobrado nesse caso é o IOF (Imposto sobre Operação Financeira), de apenas 0,38%.

Bancos e casas de câmbio podem cobrar mais taxas, seguindo políticas próprias. Mesmo assim, continua sendo a opção em que menos se perde grana nessa troca. Dinheiro em espécie é bom, pois pode ser utilizado em qualquer hora e lugar, sem depender do estabelecimento e da internet. É ótimo também para pagar táxis e dar gorjetas.

Algumas desvantagens de dinheiro em espécie são a praticidade, pois você irá precisar ficar carregando dinheiro o tempo todo. E a segurança, pois no caso de furto ou roubo, o prejuízo acaba sendo grande. Além de não ser prático para comprar coisas que envolvam grandes valores. Procure uma boa casa de câmbio, para adquirir seus dólares e leve uma boa quantia em espécie, mas tenha sempre algum cartão à disposição.

Abrir uma conta com os seus dólares no EUA

Essa opção surgiu recentemente e está sendo a melhor de todas para levar seus dólares para os Estados Unidos ou qualquer outro lugar do mundo. É a mais fácil e barata. Algumas pessoas sempre buscaram por essa opção, de abrir uma conta em algum banco nos EUA, para transferir seus dólares para lá, e usar em suas viagens, que sempre foi mais vantajoso e um dólar mais barato. O problema é que sempre foi muito burocrático, pois tinha que ir pessoalmente no banco no exterior para abrir a conta e as taxas para mantê-la não eram baratas.

Banner-Gabr

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Mas a boa notícia é que com o crescimento desse mercado e da tecnologia, agora existe uma forma muito fácil e rápida de abrir uma conta lá, e sem pagar taxa nenhuma. Nós descobrimos recentemente e estamos usando muito em nossas viagens. É um banco digital, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS10 ganhará 10 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias desde a abertura da conta. Convertendo para o real, é uma ótima quantia, não é?

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual.

VANTAGENS:

O câmbio utilizado é o COMERCIAL, muito menor do que o TURISMO que é o cobrado pelos bancos e casas de câmbio. O IOF é só de 1,1%, sendo que o do cartão de crédito e dos cartões pré pagos é de 6,6%! No final das contas sai muito mais barato e é uma excelente economia.

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos para irem rendendo até sua viagem. Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa.

Está sendo realmente a forma mais fácil e barata de levar dólares para os Estados Unidos. Você terá um cartão de débito que conseguirá passar em qualquer estabelecimento dos Estados Unidos ou até mesmo fazer compras online em sites americanos. Pagará muito mais barato no dólar e começará a criar um patrimônio em dólar. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS10 na abertura da sua conta para ganhar os 10 dólares.

Cartão Pré-Pago Internacional

Uma outra forma fácil e prática de levar dinheiro para sua viagem à Boston é o Cartão Pré-Pago Internacional. Ele é muito simples de usar, pois ele funciona como um cartão de débito e é aceito todos os estabelecimentos dos Estados Unidos. Para adquirir, é só contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregar com a quantia desejada. Você paga o valor em reais para a empresa de câmbio e eles convertem o valor em dólares no seu cartão.  Ele pode ser adquirido tanto através das bandeiras de cartão quanto pelo seu banco.

A vantagem é que você paga a taxa cambial do dia e pode fazer saques em dólar em diversos caixas eletrônicos espalhados por Boston. Sem falar que é possível carregar mais dólares a qualquer hora, apenas ligando para a empresa ou pela sua conta na internet. É possível também acompanhar todos os gasto que você tem para controlar seu saldo. É importante ressaltar que o IOF desse câmbio é de 6,38%, a mesma do cartão de crédito, porém com taxas menores de câmbio. Essa é uma forma bem interessante e prática de levar dólares para os Estados Unidos.

Cartão de crédito

O cartão de crédito também é outra forma de levar dinheiro para Boston. A vantagem é que você não precisa ter trabalho nenhum, só ligar para o seu banco e avisar que você está indo viajar para eles liberarem as compras internacionais nas cidades que você vai visitar. Outro ponto positivo é que as empresas de cartão de crédito oferecem vários benefícios como acúmulo de milhas e pontos, além de descontos em algumas lojas dependendo da bandeira.

Por outro lado, é considerada a forma menos vantajosa em relação a valores, já que o IOF é de 6,38%. Outro ponto negativo é a taxa de câmbio: ela será a do dia de fechamento da fatura, o que pode acarretar no aumento do valor da sua conta. E o câmbio do dólar usado nas faturas dos cartões de crédito são sempre muito maiores do que o valor que você pagaria no Cartão Pré-Pago ou no dinheiro em espécie. E não se esqueça do limite de seu cartão. Indicamos sempre andar com um cartão de crédito e, se possível, de uma bandeira diferente dos outros cartões, já que alguns estabelecimento não aceitam todas elas.

Como levar dólares para os Estados Unidos afinal?

Nossa recomendação é sempre levar um valor em dinheiro vivo, em torno de 500 a 1500 dólares por pessoa, para poder economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia. O resto do dinheiro, levar em um cartão pré-pago internacional, que é seguro, bem mais barato que o crédito e você pode acompanhar e recarregar a qualquer hora.

O cartão de crédito deve ser desbloqueado e levado para o exterior para qualquer emergência. É bom sempre ter um plano B para se ocorrer algum imprevisto. E para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis, é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional.

Onde comprar os dólares e o cartão pré pago?

Nós sempre compramos com uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E você consegue fazer tudo de uma vez, inclusive comprar pela internet já o dinheiro em espécie e o cartão pré pago juntos, em uma compra só. E o melhor de tudo é que eles entregam na sua casa através de um portador, se você não quiser ir retirar em uma de suas lojas. Muito mais fácil e principalmente mais seguro, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de dólares no bolso.

Se quiser é só clicar aqui que você já irá para o site deles que tem a cotação atual para você conferir quanto está o câmbio lá. Se você quiser fazer a compra, é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie ou no cartão pré pago, informar como será feito o pagamento (transferência ou cartão de crédito) e pronto. Todas as vezes que pesquisamos eles tiveram a menor taxa e o processo de compra foi super simples.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Boston

Agora que você já viu tudo sobre a melhor forma de levar dólar para Boston, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Boston é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Boston, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Boston

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Boston é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Boston possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Boston, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre a melhor forma de levar dólar para Boston quando estiver lá.

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Boston

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Boston. Ele é o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e até os combos de ingressos, como o GoCity e o Boston Explorer Pass, que o permitem economizar muito.

Compley Square em Boston

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Boston:

O que fazer em Boston: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Boston: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.
Hotéis em Boston: Dicas dos principais complexos hoteleiros para se hospedar neste destino.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *