Filadélfia

Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

Saiba tudo sobre a Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia. Veja todas as dicas e informações de um dos passeios mais interessantes desta cidade.

Você sabia que a Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia é considerada por muitos como o primeiro edifício moderno da história dos Estados Unidos? Este posto deve-se ao fato deste local ter sido construído com sistema de aquecimentos, água e esgoto em cada uma das suas celas, isso tudo em um momento da história que nem mesmo a Casa Branca possuía eletricidade, água e esgoto encanados. Por este motivo, confira mais informações sobre a Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia.

Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

História da Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

A Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia começou a sua história em 1787, quatro anos após o término da Guerra Revolucionária Americana. Esta era foi uma época muito marcante para os Estados Unidos, onde o país cercava-se de oportunidades e imensos desafios. Outro ponto que vale ressaltar é que naquela fase da história delegados se reunião no Independence Hall, um dos pontos turísticos mais famosos desta cidade, para elaborar o que se tornaria a Constituição dos Estados Unidos.

Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

O principal fato que levou à construção da Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia foi o estado crítico da Prisão em Walnut Street, que ficava situada atrás do Independence Hall. Por lá mulheres e homens, adultos e crianças, e criminosos dos mais diversos casos e gravidades eram presos todos juntos. Um fato que vale ressaltar na história do sistema carcerário da Filadélfia naquela época é a quantidade de crimes, doenças e mortes que ocorriam na própria Walnut Street, onde os carcereiros não faziam nada para proteger quem era preso por lá.

Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

Sobre a Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

Então, devido as condições que estes presos vivenciavam em Walnut Street, um grupo intitulado de Sociedade Philadelphia de Alívio as Misérias das Prisões Públicas, preparou toda a reforma deste sistema prisional. Portanto, em 1822 a Prisão Eastern State Penitentiary começou a ser construída na Filadélfia.

O projeto escolhido teve assinatura do arquiteto britânico John Haviland, sendo este composto por sete alas, celas individuais e um pátio de sol. Esta penitenciária levou 7 anos para ser finalizada, sendo inaugurada em 1829 e considerada de luxo para aquela época. Esta questão deve-se ao fato da Eastern State Penitentiary contar com sanitários, duchas privativas e aquecimento central.

Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

Curiosidades sobre a Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

Você sabe quem foi a primeira pessoa presa na Eastern State Penitentiary? Saiba que o primeiro detento desta penitenciária foi Charles Williams, um fazendeiro condenado a dois anos por roubo. Este fato aconteceu em 23 de outubro de 1829, quando o prisioneiro foi escoltado para esta penitenciária vendado, justamente para manter seu anonimato e para que ele não soubesse como era a Prisão Eastern State Penitentiary por fora. Desta forma, a segurança deste local começou a ser testada, com a finalidade de Williams e os outros presos não escaparem.

Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

Destaques da Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

O fato é que a Eastern State Penitentiary tornou-se referência e serviu de modelo para mais de trezentas prisões ao redor do mundo, entre a Europa, Rússia, China, Japão e América do Sul. O fato é que a partir de 1913 este modelo teve de ser abandonado, justamente pela falta de espaço. O aumento da população carcerária fez com que tanto Walnut Street quanto Eastern State Penitentiary fossem condenadas.

Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

Então, a partir deste momento, presos passaram a compartilhar celas, trabalhar e realizar alguns esportes em seus ambientes de detenção. Para você ter uma ideia, a Eastern State Penitentiary foi projetada para abrigar 300 presos, mas em 1930 já contava com mais de 2 mil pessoas. Cada vez mais este complexo foi sendo expandido, onde novas celas eram construídas, mas até mesmo debaixo do solo, sem luz e nem esgoto.

Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

Fechamento da Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

A Eastern State Penitentiary deixou de operar em 1971, quando foi oficialmente encerrada pelo estado da Pennsylvania. Esta penitenciária teve 142 anos de história, abrigando cerca de 75 mil presos, incluindo nomes famosos, como Al Capone. Devido a sua importância histórica, em 1994 este local foi aberto para visitação, onde é possível conhecer melhor o edifício que abrigou por tantos anos a Prsão Eastern State Penitentiary na Filadélfia.

Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

Visita na Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

Não espere um lugar super bem cuidado e conservado em sua visita a Eastern State Penitentiary, pois ele tornou-se, de fato, um local de estudo para grande parte dos historiadores. Caso você goste de conhecer mais a história dos locais que viaja, saiba que este passeio será bem bacana. Por lá você encontrará intervenções artísticas e, eventualmente, alguma gravação para filmes ou séries.

Saiba que neste tour você saberá mais sobre como era o sistema carcerário de quase um século atrás e tudo sobre o seu funcionamento. Este passeio não é gratuito, mas todo o percurso conta com um áudio guia bem completo, cercado de ótimas informações sobre a histórica Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia.

Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Filadélfia

Agora que você já viu tudo sobre a Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Filedélfia é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar na Filadélfia, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Bairro turístico na Filadélfia

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre a Prisão Eastern State Penitentiary na Filadélfia quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Filadélfia

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos da Filadélfia. Ele é o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e até combos de ingressos como o Philadelphia Pass, que faz você economizar muito.

Ponte Benjamin em Filadélfia

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York e Filadélfia:

Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
O que fazer na Filadélfia: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *