Boston

O que fazer no inverno em Boston

Saiba tudo sobre como é e o que fazer no inverno em Boston! Indicamos aqui todas as informações da estação e as melhores atrações para curtir no frio da capital de Massachusetts:

O que fazer no inverno em Boston

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Boston. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Boston.

Como é o clima no inverno em Boston?

O inverno em Boston é de congelar, principalmente pelo fato de contar com muita chuva, neve e ventos. Para você ter uma ideia, o mês mais frio do inverno é janeiro, com máxima de 2°C, bem como fevereiro.

Fim de ano em Boston

Já a época mais chuvosa por lá começa em março. Apesar dos cuidados terem de ser dobrados no inverno, saiba que Boston é bem preparada e estruturada para receber turistas durante esta época, sendo a neve um grande atrativo deste destino.

O que levar na mala de inverno para Boston?

Leve casacos grossos, calças térmicas, botas, meias grossas, luvas, cachecóis, protetores de orelhas e até óculos que protegem os olhos do frio intenso. Mantenha um hidratante labial com você durante a viagem, porque a boca costuma rachar nessas temperaturas, e mantenha-se hidratado. Recomendamos que você ande por lá com várias camadas de roupa, assim você vai retirando peças quando entra em locais mais aquecidos. Se prepare, pois o inverno realmente é um clima muito gelado por lá.

Fazendo sua mala para Boston

O que aproveitar no inverno em Boston:

1. Museum of Fine Arts em Boston

Que tal conhecer um dos fantásticos museus em Boston e fugir do frio congelante das ruas? O Museum of Fine Arts conta com um dos acervos mais completos do mundo, sendo parada obrigatória para os apaixonados por arte. Por lá você encontrará mais de 450 mil peças, as quais datam desde o Antigo Egito até os artistas contemporâneos mais renomados. Este museu conta com a segunda maior exposição permanente dos Estados Unidos, atrás apenas do Metropolitan, em Nova York.

Museum of Fine Arts em Boston

Prepare-se para encontrar nomes como: Édouard Manet, Edgar Degas, Pierre- August Renoir, Paul Cézanne, Claude Monet, Vincent Van Gogh, Paul Gauguin, Henri Matisse, Andy Warhol e muitos outros. Este museu conta, ainda, com uma exposição de obras em pinturas, gravuras, esculturas, fotografias, mobiliário e tecidos, sendo estes de períodos diversos da história.

Museum of Fine Arts em Boston

2. Mercado de Quincy em Boston

O mercado de Quincy é um dos lugares mais charmosos e gostosos de Boston, ainda mais na estação mais fria do ano. Para você ter uma ideia da importância histórica deste ponto turístico, o Quincy Market era o centro de abastecimento local, sendo um mercado com total foco em comida.

Mercado de Quincy em Boston

Atualmente, esta localidade tornou-se um ambiente cercado de bancas de artesanato, lojinhas de lembrancinhas, restaurantes e ótimos bares, sendo destaque no inverno, por se tornar o mercado de Natal oficial deste destino.

3. Prudential Shopping Center em Boston

Tem coisa melhor do que fazer compras em um shopping completo e bem quentinho? O Prudential Shopping Center é um dos melhores complexos de compras deste destino. Localizado em Back Bay, famosa e central região de Boston, este shopping conta com as melhores lojas, incluindo marcas de luxo e departamento.

Prudential Shopping Center em Boston

Por lá você encontrará, também, o Prudential Skywalk Observatory, sendo esta uma torre de 50 andares de altura e com uma vista surreal desta cidade. Outro ponto de destaque deste complexo é a sua praça de alimentação, a qual possui os mais diversos nomes da gastronomia americana, entre eles a Cheesecake Factory, um dos restaurantes mais amados de todo os Estados Unidos.

  • Dica: nessa época do ano há muitas promoções pós-Black Friday, e principalmente as liquidações pós-Natal e Ano-Novo, em janeiro, de tudo que não foi vendido nessa época.

4. Isabella Stewart Gardner Museum em Boston

O Isabella Stewart Gardner Museum é uma das atrações mais misteriosas de Boston, principalmente pelo fato de ser proibido tirar fotos por lá. A história deste museu começa com a paixão da filantropa Isabella Stewart pelas artes.

O amor era tanto que ela começou a investir todo o seu patrimônio em colecionar estes artigos culturais. Por lá você encontrará esculturas, pinturas, gravuras, tapeçarias e mobiliários, os quais foram colecionados por Isabella ao longo de trinta anos.

Isabella Stewart Gardner Museum em Boston

Para que tudo fosse preservado após a sua morte, Isabella construiu, em 1902, um pequeno palacete, onde todas as peças ficariam em exposição. Este edifício, o qual teve o seu desenho inspirado na arquitetura de Veneza, ganhou vida com um fantástico jardim central. A cada sala que você visitar neste museu há uma infinidade inacreditável de peças dispostas.

Neste museu, diferente dos demais tradicionais desta cidade, os trabalhos estão dispostos nas paredes, teto e em todo lugar, sendo que todas as peças conversam e se complementam entre si. Para os que admiram as artes, nossa dica é para que procurem por nomes famosos, como Rembrandt, Michelangelo, Titian, Raphael, Manet, Botticelli e Degas.

Isabella Stewart Gardner Museum em Boston

5. Parque Boston Common em Boston

Os parques de Boston são, sem dúvidas, as atrações mais belas deste destino em qualquer estação do ano. Caso você esteja planejando a sua viagem para o inverno, saiba que encontrará neste ponto turístico uma fantástica pista de patinação no gelo.

Patinação no gelo no parque Boston Common em Boston

Esta atração é muito procurada em Boston, sendo um ótimo motivo para conhecer este destino na estação mais fria do ano. A pista de patinação no gelo do Boston Common garante diversão para todas as idades, sendo o passeio perfeito para curtir o inverno desta cidade.

6. MIT Museum em Boston

O Massachusetts Institute of Technology, mais conhecido como MIT, é uma parada obrigatória na sua viagem de inverno por Boston. Este museu oferece uma ótima oportunidade para ver de perto alguns avanços na ciência, assim como técnicas ainda em desenvolvimento.

MIT Museum em Boston

Comece esta visita se apresentando ao Kismet, sendo este o robô criado nos anos 90 pelo MIT. Por lá você poderá cantar sucessos de Bob Marley, acompanhado por um holograma deste artista e, ainda, divertir-se com as esculturas de Arthur Ganson, as quais são classificadas como arte cinética, uma vez que se movem sozinhas.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Boston

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Boston, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Boston é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Boston, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Boston

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Boston é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Boston possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Boston, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Boston quando estiver lá.

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Boston

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Boston. Ele é o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e até os combos de ingressos, como o GoCity e o Boston Explorer Pass, que o permitem economizar muito.

Compley Square em Boston

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Boston:

O que fazer em Boston: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.

Aluguel de carro em Boston: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Hotéis em Boston: Dicas dos principais complexos hoteleiros para se hospedar neste destino.

Tags: