Nova York

10 dicas para o Dia de Ação de Graças em Nova York

Veja 10 dicas para o Dia de Ação de Graças em Nova York. Saiba que o Dia de Ação de Graças, chamado pelos americanos de Thanksgiving, é um dos feriados mais importantes de todo os Estados Unidos. Por este motivo, prepare-se para encontrar atrações especiais, tradições e muita movimentação em Nova York nesta data comemorativa.


E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre 10 dicas para o Dia de Ação de Graças em Nova York.

Sobre o Dia de Ação de Graças em Nova York

O Thanksgiving, mais conhecido como Dia de Ação de Graças aqui no Brasil, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá. Vale destacar que este é o feriado mais famoso dos Estados Unidos, sendo uma festa que teve início em 1621, quando foi celebrada pela primeira vez entre os índios americanos e os peregrinos.

O Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, é um feriado que todos americanos, sem exceção, celebram, uma vez que é secular e nacional.

Quando acontece o Dia de Ação de Graças em Nova York

Saiba que a data desta comemoração muda a cada ano, mas o Dia de Ação de Graças sempre cai na 4ª quinta-feira de novembro. Em 2018, por exemplo, este feriado ocorreu na quinta-feira do dia 22 de novembro. Vale ressaltar que este feriado marca, também, o início da temporada de festas de final de ano e as compras da Black Friday, as quais começam no mesmo dia.

Por outro lado, o fato mais importante é que este feriado, como o próprio nome já sugere, significa dar graças, contar suas bênçãos e passar o tempo com os entes queridos, sejam eles familiares ou amigos.

O que acontece no Dia de Ação de Graças em Nova York

Pelo fato de se tratar de um feriado nacional, grande parte dos americanos recebem folga neste dia, a menos que trabalhem em áreas relacionadas a serviços e turismo, como é o caso de hotéis, atrações turísticas, cafés, bares e restaurantes, por exemplo.

Neste dia as pessoas costumam acordar cedo, assistir ao desfile ao vivo em Manhattan ou pela TV e, no final deste feriado, os amigos e as famílias se reúnem para saborear um pequeno banquete e assistir futebol americano.

Parada do Dia de Ação de Graças em Nova York

O desfile de Ação de Graças, o qual acontece próximo ao Central Park, é, sem dúvidas, uma das maiores atrações de Nova York. A Macy’s Thanksgiving Parade, como é conhecida pelos americanos, começa por volta das 9 horas da manhã no lado oeste do Central Park, próximo da 77th Street. Se você quiser um bom lugar para admirar este desfile ao vivo, é melhor chegar bem mais cedo.

Por outro lado, esta festa é transmitida, também, pelo canal de TV NBC. Vale destacar que este desfile é marcado por balões gigantes infláveis, apresentações, dança e muita diversão, sendo estes fatores que tornam a Macy’s Thanksgiving Parade um espetáculo inesquecível.


Thanksgiving Day Parade Breakfast no Dia de Ação de Graças em Nova York

Como já citamos anteriormente, conseguir um bom lugar na Parada do Dia de Ação de Graças é uma missão que exige que você acorde cedo, ou melhor, de madrugada. Por outro lado, saiba que, principalmente para aqueles que não desejam ficar no meio na multidão ou acordar tão cedo assim, a cidade de Nova York conta com o Thanksgiving Day Parade Breakfast.

Este é um café da manhã super especial, o qual acontece ao longo da 6th Avenue, sendo esta uma localização privilegiada. Desta forma, você curtirá um típico café da manhã nova-iorquino, cercado por bagels, assistindo este belo desfile bem pertinho de você.

Tradições Gastronômicas no Dia de Ação de Graças em Nova York

Caso você esteja passando o Dia de Ação de Graças em Nova York, saiba que além de Thanksgiving, muitas vezes ouvirá ele ser chamado de “Turkey Day”, ou seja, “Dia do Peru”. Este segundo nome diz respeito, justamente, as tradições gastronômicas deste feriado, o qual é cercado por porções fartas de carnes e batatas.

Se reservou algum restaurante para esta data em Nova York, provavelmente, você encontrará itens bem tradicionais no menu, como, por exemplo, peru, presuntos, purê de batatas, molho de cranberry, torta de abóbora e pães. Para a sobremesa do Dia de Ação de Graças, prepare-se para encontrar tortas, biscoitos e bolos.

Restaurantes para curtir o Dia de Ação de Graças em Nova York

Sem dúvidas, principalmente para os turistas, uma das melhores maneiras de aproveitar o tradicional banquete do Dia de Ação de Graças é reservar um restaurante bem bacana. Em nossa opinião, os melhores para esta data são: o Philip Marie, Robert NYC e Marseille, os quais possuem um menu com preço fixo para este feriado.

Outro ponto que vale ressaltar é para que você reserve com antecedência sua mesa, já que muitos restaurantes estarão lotados no Dia de Ação de Graças em Nova York.

Véspera do Dia de Ação de Graças em Nova York

Saiba que um dos momentos mais bacanas para os turistas na cidade de Nova York é, justamente, a véspera do Dia de Ação de Graças. Neste dia as pessoas podem caminhar ao lado dos gigantes balões que compõem este desfile, os quais ficam no Upper West Side, bem próximo ao Central Park.

Vale destacar que das 15h às 22h estes balões estão sendo inflados, então os turistas conseguem ver em primeira mão estas lindas e as maiores atrações do desfile do Dia de Ação de Graças em Nova York.

Transporte no Dia de Ação de Graças em Nova York

Saiba que uma das únicas questões caóticas no Dia de Ação de Graças em Nova York é o trânsito. Por conta do desfile especial de Thanksgivin, que acontece na manhã deste dia, e o fato de ser um feriado com alto número de viagens, faz com que um dos maiores congestionamentos do ano se formem em Nova York.

Por estas razões, sem dúvidas, os melhores meios de transporte no Dia de Ação de Graças em Nova York são o metrô ou caminhar.

Cruzeiro do Dia de Ação de Graças em Nova York

No dia de Ação de Graças, saiba que são feitos muitos cruzeiros na cidade de Nova York. Este passeio lhe possibilitará ter uma linda visão do horizonte de Manhattan e uma refeição típica deste dia tão celebrado pelos americanos. Os cruzeiros por lá variam bastante e oferecem tanto opções durante o dia quanto jantares.

A duração destes passeios também varia, mas, geralmente, são de 2 a 4 horas. Vale destacar que por lá há opções com open bar e banquete completo, além do fato de quase todos serem animados por DJs.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Agora que você já viu tudo sobre 10 dicas para o Dia de Ação de Graças em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Dica importante do celular em Nova York

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre 10 dicas para o Dia de Ação de Graças em Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *