Chicago

Vacinas e certificado de vacinação para Chicago

Saiba tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para Chicago. Veja todas as dicas e informações sobre a obrigatoriedade de documentos de saúde. O Brasil vem sofrendo nos últimos anos com doenças como a febre amarela, chikungunya, dengue, H1N1 e o zika virus. Por este motivo, na hora de viajar para os Estados Unidos, muitos turistas não sabem se precisam tomar vacinas ou outras precauções de saúde antes de embarcar.

Vacinas e certificado de vacinação para Nova York
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre as vacinas e certificado de vacinação para Chicago.

Preciso de alguma vacina para entrar em Chicago?

Não, você não precisa tomar nenhuma vacina para conhecer Chicago. Os Estados Unidos, de uma forma geral, não exige que os brasileiros se vacinem antes de entrarem em qualquer cidade do país, então você não precisa se preocupar com isso.

No entanto, caso vá tomar alguma vacina antes de viajar para lá, é bom você fazer isso, pelo menos, 10 dias antes de embarcar, assim dá tempo do medicamento fazer efeito ou, caso tenha alguma reação adversa, não estragará seu passeio.

Preciso de alguma vacina para entrar em Chicago?

Preciso do certificado de vacinação internacional para entrar em Chicago?

A resposta para esta pergunta é não, você não precisa ter o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) para entrar em Chicago. Por outro lado, caso você queira um como garantia ou se, também, for viajar para outro país que exija este documento, no caso da febre amarela, a Anvisa só vai emiti-lo para quem tomar a dose padrão da vacina, ou seja, se você tomar a dose fracionada, não poderá pegar o certificado.

Para conseguir a dose padrão no SUS é preciso apresentar um comprovante de viagem, como as passagens ou a diária do hotel. Para pegar a CIVP, você deve tomar a vacina e depois ir em um dos locais que emitem este documento, como aeroportos, hospitais e centros de orientação da Anvisa, onde será necessário mostrar o cartão de vacinação e uma identidade.

Preciso do certificado de vacinação internacional para entrar em Chicago?

Quais documentos de saúde devo mostrar na imigração em Chicago?

Na hora da imigração para entrar em Chicago não é necessário mostrar nenhum documento relacionado à saúde, como é o caso do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIPV). No entanto, você precisará ter em mãos alguns documentos, que são o seu passaporte, o visto americano e o formulário I-94, aquele papel que eles te entregam no avião. Além disso, é sempre bom ter fácil a passagem aérea de volta e o comprovante das suas diárias de hotel, caso o oficial queira ver.

Quais documentos de saúde devo mostrar na imigração em Nova York?

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre vacinas e certificado de vacinação para Chicago quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Chicago

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Chicago. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e até os combos de ingressos como o GoCity e o Chicago City Pass, que fazem você economizar muito.

Cloud Gate em Chicago

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *