Filadélfia

Clima e temperatura na Filadélfia

Entenda como funcionam o clima e a temperatura na Filadélfia!. Abaixo vamos explicar para você como são cada uma das estações do ano nesta cidade:

Clima e temperatura na Filadélfia

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

1. Verão na Filadélfia – 21 de junho a 20 de setembro

O verão na Filadélfia vai de junho a agosto, sendo que o mês mais quente e chuvoso do ano é julho. Nesta época, a temperatura por lá máxima média é bem alta, ficando entre 25ºC e 30ºC. Já as mínimas ficam entre 16ºC e 21ºC. Além disso, o verão é uma estação bastante úmida nesta cidade, mas não passam de chuvas de verão, passageiras e finas.

Verão na Filadélfia

  • O que aproveitar nessa época? Muitos americanos aproveitam para ir aos parques tomar sol e aproveitar o verão! Aproveite os passeios e tome sorvetes nas melhores sorveterias.
  • O que levar na mala? O clima nessa época fica bem quente, então é bom se planejar bem, levar roupas leves e confortáveis, e até passar protetor se for caminhar muito ou visitar algum parque por lá. Chinelo não é uma opção confortável para se usar por lá, e tome cuidado ao usar shorts, pois dependendo do seu roteiro alguns restaurantes não permitem a entrada desta vestimenta. Se você for uma pessoa que costuma sentir bastante frio, leve com você um agasalho leve, pois os lugares costumam utilizar ar condicionados bem frios durante esta época do ano, e a noite pode ser um pouco mais fria.
  • Dica extra: os dias são bastante longos no verão. Nos “maiores dias”, você verá sol até às 21h! Isso é ótimo para passear até tarde.
  • Atenção aos preços: eles sobem bastante nesta época, pois é quando o país está mais lotado. Você pegará mais filas e serviços um pouco mais devagar.
  • Eventos da estação: em julho, costuma ocorrer o BlackStar Film Festival, que celebra os trabalhos de talentosos cineastas negros sobre a experiência negra. O festival de cinema de quatro dias homenageia a cultura negra com exibições pela cidade, painéis, debates e festas.

2. Outono na Filadélfia – 21 de setembro a 20 de dezembro

O outono na Filadélfia acontece entre setembro e novembro. No começo desta estação os termômetros ainda estão mais altos, com temperaturas entre 25ºC e 16ºC. No entanto, conforme o inverno vai chegando neste destino, o ar começa a ficar bem mais gelado e em novembro os termômetros já marcam de 13ºC a 5ºC.

Além da temperatura, outra coisa que vai diminuindo com o tempo por lá são as chuvas. Se o primeiro mês do outono na Filadélfia está entre os mais chuvosos no ano, os dois últimos já estão entre os com a menor chance de chuva. No final de novembro há, também, uma pequena chance de nevar nesta cidade.

Outono na Filadélfia

  • O que aproveitar nessa época? Depende do clima no seu dia de passeio. Em dezembro e janeiro, você pode aproveitar as pista de gelo para patinação, por exemplo. Em dias de chuva, curta os vários museus que existem na cidade. E nos dias mais ensolarados, sem chuvas, vá aos parques e passeie pelas ruas para ver os monumentos.
  • O que levar na mala? Como as temperaturas durante esta estação são incertas, podendo ser calor durante o dia e frio ao anoitecer, leve casacos leves, moletons e algumas roupas de calor.

3. Inverno na Filadélfia – 21 de dezembro a 20 de março

O inverno na Filadélfia, que acontece entre dezembro e fevereiro, é bem rigoroso, especialmente para nós, brasileiros, que não estamos acostumados com neve e termômetros abaixo de zero. Nesta época, a temperatura máxima por lá não vai muito além dos 7° C, já as mínimas podem baixar até -4ºC.

Por conta disso, neva bastante nesta cidade, especialmente em janeiro e fevereiro, quando pode nevar. Ou seja, se for viajar para este destino no inverno, esteja preparado para passar frio durante os passeios e leve na mala casacos bem quentes, calças, botas, cachecol, luvas e gorros. Se preferir, você pode comprar tudo isso na Filadélfia, até porque aqui nós não temos roupas preparadas para este tipo de clima.

Inverno na Filadélfia

  • O que levar na mala? Leve casacos grossos, calças térmicas, botas, meias grossas, luvas, cachecóis, protetores de orelhas e até óculos que protegem os olhos do frio intenso. Mantenha um hidratante labial com você durante a viagem, porque a boca costuma rachar nessas temperaturas, e mantenha-se hidratado. Recomendamos que você ande por lá com várias camadas de roupa, assim você vai retirando peças quando entra em locais mais aquecidos. Se prepare, pois o inverno realmente é um clima muito gelado por lá.
  • O que aproveitar nessa época? É nessa época que são montadas várias pistas de patinação no gelo, por toda a cidade! Dá para alugar os patins por lá mesmo, e curtir essa atividade exclusiva do inverno. Em dias muito gelados, com chuva ou neve, outra boa opção é visitar os VÁRIOS museus na Filadélfia que existem.
  • Eventos desta época: em fevereiro, no dia 25, costuma ocorrer o Mardi Gras (espécie de Carnaval), que reúne várias festas coloridas na cidade. Já em março, é o mês do Spring Break (férias de estudantes, que saem às ruas para curtir).
  • Compras: nessa época do ano há as promoções da Black Friday, em novembro, além de várias liquidações depois do Natal e Ano-Novo, em janeiro, de tudo que não foi vendido nessa época.

4. Primavera na Filadélfia – 21 de março a 20 de junho

A primavera, que acontece entre março e maio, é uma das melhores épocas para visitar a Filadélfia. Em março ainda pode nevar, mas já é bem menos do que nos meses anteriores. Acontecem pancadas de chuva e os termômetros ficam entre 1ºC e 11ºC.

Em abril, a temperatura por lá sobe, e já no último mês desta estação, o clima nesta cidade é bem mais agradável. Em abril, de 7ºC a 17ºC. Por outro lado, em maio, vão de 12ºC a 23ºC, e em junho, de 17ºC a 27ºC. Por conta disso, nesta época é bom levar roupas quentes e algumas camadas que você pode ir tirando ao longo do dia.

Primavera na Filadélfia

  • O que aproveitar nessa época? Os parques ficam todos floridos na primavera, então a época é ideal para visitar os jardins botânicos da cidade e parques.
  • O que levar na mala? Como as temperaturas ainda são baixas no início da estação, procure levar roupas e agasalhos bem quentinhos, adquira um guarda-chuvas por lá e sempre fique de olho no clima antes de sair para não ser pego de surpresa. Se for viajar no fim da primavera, já pode apostar mais em saias, vestidos, shorts e calçados abertos.
  • Promoções: no dia 25 de maio é comemorado o Dia da Lembrança (Memorial Day), época de liquidação nas lojas e outlets, perfeito para ir às compras.
  • Eventos desta época: em maio costuma ocorrer o Philadelphia Irish Festival, que traz as tradições e cultura irlandesa em um festival de um dia inteiro no Great Plaza em Penn’s Landing. Os hóspedes podem desfrutar de apresentações de dança tradicional irlandesa, cozinha tradicional e até adquirir roupas. Já em junho, costuma ocorrer o Festival de Cinema Latino da Filadélfia, em que filmes de cineastas latinos promissores e consagrados são comemorados com exibições em toda a cidade; e o Odunde Festival, o maior festival de rua afro-americano do país.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Filadélfia

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperatura na Filadélfia, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Filedélfia é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar na Filadélfia, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Bairro turístico na Filadélfia

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o clima e temperatura na Filadélfia quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Filadélfia

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos da Filadélfia. Ele é o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e até combos de ingressos como o Philadelphia Pass, que faz você economizar muito.

Ponte Benjamin em Filadélfia

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York e Filadélfia:

Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
O que fazer na Filadélfia: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *