Nova York

Regiões e bairros de Nova York

Saiba tudo sobre as regiões e os bairros de Nova York. Conheça um pouco sobre cada um deles e o que eles oferecem. Veja um pouco de cada uma dessas regiões e, ao final da matéria, conheça o melhor distrito para se hospedar nessa cidade. Nova York é incrível e todos os seus distritos são cheios de histórias, e você precisa conhecê-los em sua viagem.

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Conhecendo os 5 distritos (Boroughs) de Nova York

A cidade de Nova York é composta por cinco divisões, chamadas de boroughs (distritos), onde cada uma coincide com um condado. Os cinco “boroughs” (distritos) desta cidade são o Brooklyn, Manhattan, Queens, Bronx e Staten Island, e dentro deles existem mais de 300 subdivisões.

No total, cerca de 8,5 milhões de pessoas vivem nesta área de 1213 km², e mais de 61 milhões de turistas visitam, anualmente, a Big Apple. Portanto, confira todas as informações sobre as regiões e bairros de Nova York.

1. Bairro Manhattan em Nova York

Localizado no centro da cidade, é o distrito mais conhecido de Nova York e o melhor lugar para se hospedar. Em Manhattan, é onde está localizado os principais centros comerciais, turísticos, culturais e financeiros desta cidade e do mundo.

A fama vem por conta da sua atmosfera cultural, as milhares de empresas que possuem sedes por lá e os enormes arranha-céus. Com uma área de 87 km², esta é a menor, mas mais densa região desta cidade.

Além disso, ele é dividido por 5 bairros: Lower Manhattan, Midtown Manhattan, Upper Manhattan, Harlem e Washington Heights. Por lá você vai encontrar o Central Park, Empire State Building, Times Square, Rockefeller Center, muitos museus excelentes, Madison Square Garden, a Grand Central Station e por aí vai. Para quem quer fazer compras, nas ruas deste distrito existem várias lojas populares entre os brasileiros, como as grandes marcas de departamento, a Victoria’s Secret, Sephora, Apple, GAP e etc.

2. Bairro Brooklyn em Nova York

O Brooklyn é um dos 5 distritos de Nova York, situado na extremidade ocidental de Long Island. Por lá você encontrará a famosa ponte Brooklyn, construída em 1883, e que faz ligação a Manhattan.

O Brooklyn inclui o bairro DUMBO, localizado entre as pontes de Manhattan e Brooklyn. Williamsburg, ideal para quem curte música indie, arte e a vida noturna, Coney Island e seus parques de diversão, Brooklyn Heights e Park Slope, que são os famosos bairros verdejantes e repletos de casas geminadas.

Com mais de 2,6 milhões de habitantes, o Brooklyn é o distrito mais populoso de Nova York. Na sua área de 250 km², esta região possui mais de 70 bairros. O Brooklyn também foi local de nascimento de várias celebridades, como Michael Jordan, Mike Tyson, Barbara Streisand, Woody Allen e Cindy Lauper.

Na verdade, Brooklyn já foi considerado uma cidade por si só. Porém, após a construção da Brooklyn Bridge, que tornou a conexão com Manhattan direta, em 1883, esta região decidiu se tornar parte de Nova York.

3. Bairro Queens em Nova York

É o distrito mais extenso de Nova York, possui uma mistura de várias culturas do mundo todo, sendo o segundo maior em população. Aproximadamente 47,5% dos moradores são estrangeiros. Por conta disso, nesta área há excelentes restaurantes das mais diferentes culinárias internacionais, lojas que vendem coisas do mundo inteiro e festas tradicionais de outras partes do mundo.

Este bairro se baseia na arte, turismo e cinema, considerado também o berço do famoso Jazz, e conta com dois grandes aeroportos, o internacional John F. Kennedy e LaGuardia.

No Queens, apesar de ser uma área residencial, é possível encontrar várias atrações interessantes. Por lá, por exemplo, estão o Citi Field, casa do New York Mets, o complexo de tênis Billie Jean King, onde acontece o US Open, um dos principais eventos esportivos desta cidade, e o Flushing Meadows Corona Park, além do zoológico do Queens, Jardim Botânico, Museu da Imagem em Movimento, Gantry Plaza State Park, Museu do Queens e a praia Rockaway.

4. Bairro Bronx em Nova York

O Bronx é o único dos distritos de Nova York que faz parte do território continental dos Estados Unidos, ou seja, ele não está em uma ilha. Nos seus 150 km² de área, o Bronx possui mais de 50 bairros, como Port Morris, University Heights, Riverdale e Pelhan Bay, por exemplo, mas a verdade é que, praticamente, um quarto do seu território é de espaço aberto.

Berço do rap e do hip hop, este distrito já levou fama de criminalidade por muito tempo, mas, hoje, tudo mudou! Considerado símbolo da moda e local onde abriga o famoso estágio dos Yankees, o maravilhoso zoológico Bronx Zoo, um dos maiores do estado, e o incrível jardim botânico New York Botanical Garden, perfeito para quem curte conhecer novas espécies de plantas e quer visitar um lugar mais tranquilo em meio a correria de Nova York.

5. Bairro Staten Island em Nova York

Dentre os cinco distritos de Nova York, Staten Island é o menos populoso (tem menos de 500 mil habitantes) e conhecido deles, principalmente pelo fato desta região ser mais suburbana. Nos 265 km² de área de Staten Island existem mais de 50 bairros, como St. George, Tompkinsville, South Beach, Clifton e Stapleton, por exemplo.

Apesar de nestas áreas não existirem tantas atrações, principalmente em comparação com o restante de Nova York, isso não significa que este distrito deve ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Algumas pessoas indicam este distrito apenas para passeios de ferries, podendo assim ter uma vista incrível da famosa Manhattan. Por outro lado, se você alugar um carro, também é um destino interessante de se conhecer na cidade de Nova York. Nesta ilha há um longo e bonito calçadão, ótimas praias, o Parque Forte Wadsworth, a cidade histórica de Richmond, o centro cultural Snug Harbor e a roda-gigante de Nova York.

Melhor região para se hospedar: Manhattan

Uma dica importante é ficar hospedado próximo a alguma estação de metrô, pois você irá usá-la, praticamente, todos os dias para se locomover. A melhor região, e talvez a única que deva estar nas opções de quem está indo para Nova York, é a ilha de Manhattan. Existem outras áreas mais afastadas, como o Brooklyn e o Bronx, mas a dica é ficar em Manhattan, pois as outras regiões são muito afastadas e todas as atrações turísticas estão por lá.

Por este motivo, vamos falar das melhores regiões dentro de Manhattan, pois esta área é enorme e possui várias regiões legais dentro dela.

Vantagens de se hospedar em Manhattan

Na nossa opinião, a melhor região para ficar em Nova York é Midtown Manhattan. Por lá fica a região mais turística de Nova York, com as principais atrações da cidade, como a Broadway, Times Square, Grand Central Station e as principais ruas, cercadas por lojas, restaurantes e bares.

Por ser a melhor região, ela é também a área mais cara, mas ainda assim compensa muito ficar hospedado por lá. Em Nova York, a hospedagem é um pouco mais cara que em outras cidades, então, você terá que gastar um pouco com este item.

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Hotéis que nos hospedamos nas últimas viagens:

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Agora que você já viu tudo sobre Regiões e bairros de Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre Regiões e bairros de Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *