Chicago

Primavera em Chicago

Confira como é a primavera de Chicago

Descubra como é a primavera na cidade de Chicago. A primavera de Chicago chega para acabar com o frio do inverno neste destino. Esta cidade fica toda colorida em um piscar de olhos, justamente pelas várias espécies de flores que enchem as ruas por lá. Se você está planejando ou pretende conhecer esta cidade na fase mais florida do ano, confira as nossas dicas e informações sobre a primavera em Chicago.
Primavera em Chicago

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre a primavera em Chicago.

Sobre a primavera em Chicago

O clima vai ficando mais quente na primavera de Chicago, principalmente quanto mais ela se aproxima do verão. Apesar da primavera neste destino durar de março a maio, o último mês é o mais agradável para passear, já que a temperatura fica bem menos instável. Um outro lado da primavera em Chicago é que esta estação é um pouco mais chuvosa. Saiba que é bom, também, levar roupas de calor e frio, já que o clima por lá pode mudar durante os dias da primavera. Sem dúvidas, você saberá que a primavera chegou em Chicago por conta das pessoas, que ficam muito mais alegres por se livrarem do frio excessivo do inverno.

Primavera em Chicago

Passeios para a primavera de Chicago

Pode parecer óbvio, mas é completamente imperdível passear pelos parques de Chicago durante a primavera. Além dos motivos já esperados, que são o ótimo clima para andar ou fazer um piquenique, principalmente observando as diversas espécies de flores e plantas destes locais, na primavera se iniciam os esperados festivais de verão de Chicago. Estes eventos são, geralmente, de Jazz e Blues e tornam-se bastante comuns, também, no final da primavera. Então, para quem gosta, vale a pena, pois muitos deles são gratuitos.

Primavera em Chicago

Navy Pier na primavera em Chicago

Este lugar de Chicago é um ponto turístico que atende todos os gostos e bolsos, principalmente na primavera. Para você ter uma ideia, por lá existe o famoso museu da criança, parque de diversões, cinema i-Max e museu de Shakespeare, os quais são ótimos e possuem um valor de entrada. Este é o caso, também, dos passeios de barco no lago Michigan de Chicago e das bicicletas, que estão disponíveis para aluguel no Navy Pier. Já o jardim de inverno e a exposição de vitrais são gratuitos, assim como alguns shows locais que costumam acontecer por lá. O Navy Pier é, ainda, um ponto turístico importante para quem quer comer bem ou fazer compras, já que oferece restaurantes ótimos e lojas interessantes.
Navy Pier na primavera em Chicago

Millennium Park, Crown Fountain e Cloud Gate na primavera em Chicago

O Millennium Park de Chicago é um belo ponto turístico, o qual você não pode perder por nada. Saiba que esta atração conta com diversas paisagens icônicas, como as várias obras de arte e a fonte de água Crown Fountain, sendo que esta última forma imagens fantásticas. Outra coisa que você encontra neste parque é a escultura Cloud Gate, a qual é, sem dúvidas, um dos maiores pontos turísticos de Chicago, tratando-se daquela escultura espelhada, que se assemelha a um feijão. Além disso, é possível ter um passeio muito agradável neste parque, o qual é cheio de flores lindas e que criam um frescor neste local.

Millennium Park, Crown Fountain e Cloud Gate na primavera em Chicago

Chicago River na primavera em Chicago

O rio de Chicago, o qual conta com águas bem esverdeadas, oferece um passeio lindo com fotos incríveis. Nossa dica é para que você passeie pela margem desta atração, parando nos cafés regionais e observando a paisagem e arquitetura de Chicago. Faça um passeio na primavera de barco ou caiaque, pare para sentar-se e tomar sol em uma das cadeiras por lá e, ainda, andar de bicicleta. A magia deste ponto turístico de Chicago é que ele é lindo em todos os períodos do dia, com visões diferentes em cada turno.

Chicago River na primavera em Chicago

Grant Park e Buckingham Fountain na primavera em Chicago

O Grant Park é um parque queridinho de Chicago, ainda mais na primavera, pois é enorme e cheio de coisas interessantes para fazer. Além de lindo, o Grant Park se tornou um dos pontos turísticos desta cidade, principalmente porque conta com a famosa Buckingham Fountain, uma fonte belíssima. Nas terças-feiras do verão, o Grant Park oferece cinema ao ar livre e de graça para seus visitantes, mas todos os dias e em todas as estações você pode conferir por lá um show de luzes, que ocorre de hora em hora. Sem dúvidas, este é um passeio muito bonito e perfeito para pessoas de todas as idades, famílias ou amigos.

Grant Park e Buckingham Fountain na primavera em ChicagoLincoln Park Zoo na primavera em Chicago

O Lincoln Park Zoo, como o próprio nome já diz, é o zoológico de Chicago, sendo este altamente cotado como um dos melhores zoológicos de todo os Estados Unidos. Saiba que um dos maiores destaques desta atração é o fato dela ser, totalmente, gratuita. Este zoológico faz parte das atrações do Lincoln Park, que é, também, bem interessante para dar uma volta, sendo cercado por várias áreas verdes e artes. Nossa dica é para que você não perca esta visita, principalmente na primavera, e a chance de ver mais de mil animais diferentes no Lincoln Park Zoo.

Lincoln Park Zoo na primavera em Chicago

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre a primavera em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre a primavera em Chicago quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *