Chicago

Melhor época para conhecer Chicago

Confira a melhor época para conhecer Chicago. A cidade de Chicago é um destino incrível dos Estados Unidos, onde você pode experimentar desde o frio extremo até o calor, que possibilita os turistas e moradores aproveitarem suas “praias”. Portanto, a melhor época para visitar Chicago dependerá do que você quer vivenciar. Nossa dica é para que você confira nesta matéria o que cada estação oferece e veja qual delas lhe agrada mais.
Melhor época para conhecer Chicago

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre a melhor época para conhecer Chicago.

Melhor época para conhecer Chicago

Como dissemos acima, determinar a melhor época para conhecer Chicago vai depender muito de você e do que deseja vivenciar, mas os meses de maio e junho são os mais procurados pelos turistas que visitam esta cidade. Nesta época, o tempo por lá está ameno, florido e bem animado, tornando este um destino maravilhoso para qualquer passeio. Por outro lado, há épocas perfeitas para aproveitar os festivais de verão em Chicago, por exemplo, além da neve e patinação no inverno em Chicago neste destino.

Melhor época para conhecer Chicago

Verão em Chicago

O verão de Chicago começa em junho e vai até agosto. Esta é a época em que você pode esperar temperaturas quentes, entre os 17 e 28 graus, caracterizando um dos melhores momentos para conhecer Chicago. Por outro lado, no começo do mês de junho, você pode esperar temperaturas de 13 até os 30 graus. Este período quente chama muitos turistas para Chicago, resultando em preços maiores em diárias e passagens aéreas, por exemplo. Os dias ficam mais bonitos, limpos, e longos por lá, escurecendo por volta das 21h. Aproveite e passeie em parques desta cidade, lembrando de levar apenas roupas leves na mala.

Clima de Verão em Chicago

Outono em Chicago

O outono se estende de setembro a novembro em Chicago, sendo que o primeiro mês é, ainda, uma época amena de temperatura. Por outro lado, novembro apresenta um clima mais frio por lá, sendo já bem direcionado para o inverno dos Estados Unidos. Os primeiros meses de outono são bons para passear em Chicago, já que os turistas vão esvaziando esta cidade, os preços ficam mais baratos e as filas menores. Agora, se está pensando em viajar em novembro, vale ressaltar que pode haver neve por lá.
Clima de Outono em Chicago

Inverno em Chicago

Se você estiver indo para Chicago no inverno, ou seja, entre dezembro e fevereiro, prepare-se para pegar muito frio! As temperaturas por lá, de fato, caem neste período do ano, logo, suas malas devem estar cheias de casacos e roupas mais quentes. É provável que você pegue nevascas, um frio congelante, e muita neve em Chicago nesta época, criando um ambiente especial, principalmente em cima dos pontos turísticos, como prédios, fontes e a famosa escultura Cloud Gate. As luzes de natal tomam, também, a cidade de Chicago nesta época, os preços caem e muitas atrações aparecem, como os ringues de patinação, por exemplo.

Clima de Inverno em Chicago

Primavera em Chicago

Quando o frio se vai, as flores começam a reaparecer e as temperaturas de Chicago vão se tornando mais quentes. Espere por um clima que vai esquentando, de março até maio, oscilando de 0 a 20 graus entre estes três meses. Esta cidade continua agradável para passear, mas sem muitos turistas, as cores aparecem e há grande variação de temperatura durante o dia. Ou seja, faça suas malas com roupas leves e de frio, as quais você poderá tirar e carregar durante o dia, colocando-as de novo à noite. Lembre-se de colocar mais ou menos itens de frio, dependendo do mês em que está indo para Chicago: março é mais frio, mas maio já é mais quente.
Clima de Primavera em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre a melhor época para conhecer Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre a melhor época para conhecer Chicago quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago
Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *