Chicago

Dia de São Patrício em Chicago

Comemore o Dia de São Patrício em Chicago

Veja tudo sobre o Dia de São Patrício em Chicago. Você sabia que Chicago é um dos melhores lugares do mundo para comemorar o Dia de São Patrício? Conhecido como St Patrick’s Day, esta data comemorativa acontece todo dia 17 de março, mas em Chicago este mês inteiro é destino à festa de São Patrício. Esta data possui uma comemoração muito maior e mais tradicional em Chicago, principalmente pelo fato desta cidade contar com forte influência de irlandeses. Desta forma, confira mais detalhes sobre o St Patrick’s Day neste destino.

Dia de São Patrício em Chicago

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o Dia de São Patrício em Chicago.

Sobre o Dia de São Patrício em Chicago

Quando chega o mês de março, este destino se prepara para receber uma das suas datas mais importantes e tradicionais, uma vez que, séculos atrás, Chicago recebeu estes imigrantes irlandeses. Então, nas semanas de março, milhares de pessoas vivem os St. Patrick’s Day das noitadas nos Pubs até desfiles e festas em Chicago. Apesar desta celebração ocorrer oficialmente no dia 17 de março, saiba que as festividades se estendem até abril, quando esta cidade é tomada pela tonalidade verde, característica desta comemoração.

Dia de São Patrício em Chicago

Chicago River e o Dia de São Patrício em Chicago

O auge da comemoração do Dia de São Patrício em Chicago é, sem dúvidas, o Dyeing of the Chicago River, sendo este o momento em que o rio mais importante desta cidade, o Chicago River, recebe a tonalidade verde. Vale destacar que para chegar à esta coloração esmeralda, é utilizada uma tintura vegetal que não agride o meio ambiente, a qual é composta por uma fórmula “secreta”.

Dia de São Patrício em Chicago

Este ritual acontece por lá há cerca de quarenta anos, sendo realizado no sábado anterior ao Dia de São Patrício, ou no próprio dia 17, caso esta data aconteça no último dia da semana. Para você ter uma ideia da importância deste momento, cerca de 400 mil pessoas se reúnem para admirar as águas o ponto mais famoso de Chicago mudar de cor.

Dia de São Patrício em Chicago

Outras atrações do Dia de São Patrício em Chicago

Após o término da celebração do Dyeing of the Chicago River, onde o Chicago River altera a sua tonalidade, grande parte deste público segue em direção a Chicago St. Patrick’s Day Parade. Esta segunda atração é um dos maiores desfiles desta comemoração nos Estados Unidos, onde é possível encontrar a grande maioria dos descendentes de imigrantes da Irlanda por lá. Este desfile é bem alegre, contando com muita música, dança, fantasias e outras manifestações culturais. Por lá você encontrará muito verde, inclusive na cerveja, e pessoas fantasiadas do “duende” leprechaun, sendo este o principal e mais famoso ícone irlandês em todo mundo.

Dia de São Patrício em Chicago

História do Dia de São Patrício em Chicago

Você sabia que a chegada dos irlandeses em Chicago data o início do século XIX? Vale ressaltar que neste período os Estados Unidos, de maneira geral, recebeu um grande número de imigrantes europeus. Outra curiosidade é que estas pessoas viram nas terras americanas uma oportunidade de melhorar de vida, devido a condição econômica e política desfavorável em certas regiões da Europa.

Dia de São Patrício em Chicago

Neste momento, os irlandeses se estabeleceram em Chicago, principalmente fazendo parte da construção da via fluvial “Illinois and Michigan Canal”, sendo este um fato super importante e que levou ao crescimento desta cidade. Por este motivo, o Dia de São Patrício é tão comemorado em Chicago, justamente pelo fato de grande parte da cultura, religião e tradições irlandesas estarem presentes neste destino.

Dia de São Patrício em Chicago

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o Dia de São Patrício em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Dia de São Patrício em Chicago quando estiver lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *