Chicago

Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago

O museu da arte e história mexicana em Chicago

Saiba tudo sobre o Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago. Promovendo a arte e cultura dos mexicanos e latinos, o Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago, conhecido por lá como National Museum of Mexican Art, está ativo desde 1982, sendo o único com este enfoque nesta cidade. O Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago tem entrada gratuita e é uma visita que vale muito a pena! Por este motivo, listamos as melhores dicas e informações sobre o Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago.

Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago.

Sobre o Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago

Localizado no bairro de Pilsen, o qual é conhecido como o coração da comunidade mexicana em Chicago, este museu propõe aos seus visitantes um verdadeiro mergulho na riqueza da cultura e arte mexicana. A proposta deste centro de arte é que todos consigam se conectar em um nível muito pessoal com os temas tratados, independente da proximidade com esta cultura. Vale destacar, também, que os curadores deste museu são especialistas em arte mexicana, fazendo com que a paixão por este lugar se torne contagiante.
Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago

Acervo do Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago

A coleção permanente de obras deste museu conta com um acervo de cerca de 10 mil peças, as quais envolvem artistas mexicanos, esculturas e artefatos que fizeram parte da história do México. A trajetória política deste país, além da arte, também, é contada por lá. Vale destacar que no famoso e tradicional Día de Los Muertos, uma exibição especial acontece com uma área dedicada a artistas internacionais neste museu.

Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago

Diferencial do Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago

Sem dúvidas, um dos maiores diferenciais deste museu é o fato de levarem suas peças e exposições para outros lugares do mundo. Para você ter uma ideia, este fato é reflexo da qualidade e grandiosidade do acervo do Museu Nacional de Arte Mexicana. Apesar das peças e exposições altamente valorizadas, este centro de cultura deixa muito claro o seu posicionamento de disseminação da arte mexicana, uma vez que a entrada por lá é sempre gratuita.

Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago

Mais informações sobre o Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago

O Museu Nacional de Arte Mexicana está localizado, mais precisamente, na 852 W. 19th Street. Este complexo funciona de terça-feira a domingo, sempre das 10h às 17h. Vale relembrar que o Museu Nacional de Arte Mexicana conta com entrada gratuita, sendo esta uma ótima pedida para todos os gostos e bolsos que visitam a cidade de Chicago.
Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Museu Nacional de Arte Mexicana em Chicago quando estiver lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *