Chicago

Chicago River

O rio que corta Chicago

Saiba tudo sobre o Chicago River. O Chicago River é um dos pontos turísticos mais famosos de Chicago, sendo este um rio de 250 quilômetros que liga as suas águas à bacia do Rio Mississipi. Por muito tempo, o Chicago River foi altamente poluído, o que fez com que sua água não fosse mais útil para consumo humano. Por este motivo, o governo desta cidade de Chicago tem investido em uma campanha e processo de limpeza deste rio, que já trouxe boas melhorias. Desta forma, saiba mais sobre o Chicago River.

Chicago River

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o Chicago River.

Sobre o Chicago River

Apesar de não ser um rio muito extenso, cerca de 250 quilômetros, o Chicago River possui uma importância grande para a cidade de Chicago. Este canal atravessa todo este destino, incluindo a região de Chicago Loop, considerado o centro desta cidade. Diversos projetos de revitalização e melhoria do Chicago River estão sendo realizados, fazendo com que este rio torne-se, cada dia mais, um belo e atrativo ponto turístico para este destino.

Chicago River

Curiosidades sobre o Chicago River

O Chicago River é considerado, também, um marco histórico para a engenharia. Engenheiros reverteram a sua direção há mais de um século, quando ele desaguava naturalmente no Lago Michigan. A questão é que (naquela época) os habitantes de Chicago utilizavam o Chicago River como ponto de descarte, principalmente de lixo industrial e detrito. O ponto principal é que o lago Michigan era uma fonte de água potável para esta cidade.

Chicago River

Desta forma, muitas pessoas ficaram doentes e até morreram antes que a obra de redirecionamento deste rio ocorresse. Então, este sistema foi nomeado “Monumento de Engenharia Civil do Milênio”, em 1999, pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE). Para você ter uma ideia da importância deste ponto turístico, o Chicago River é até representado na bandeira municipal de Chicago por duas faixas azuis horizontais.

Chicago River

Projeto Riverwalk no Chicago River

O Chicago Riverwalk é parte do grande projeto de revitalização do Chicago River, o qual consiste em uma extensa calçada que percorre a margem dos principais pontos deste rio. Por lá você conseguirá admirar toda a beleza das águas em tom esmeralda do Chicago River. Vale ressaltar que se você optar por seguir todo este “calçadão”, acabará conhecendo grande parte dos principais cartões postais deste destino, como marcos arquitetônicos, restaurantes, cafés e cenários incríveis.

Projeto Riverwalk no Chicago River

Ao longo deste rio você poderá escolher entre os vários passeios que acontecem por lá, como de barco, andar em um water táxi ou, ainda, aventurar-se em um tour de caiaque. Outro ponto do Chicago Riverwalk que vale destacar são os seus jardins, os quais estão por toda margem, além de confortáveis cadeiras para se sentar e aproveitar a vista.

Projeto Riverwalk no Chicago River

No verão este espaço fica lotado, principalmente de moradores com trajes de banho e muitas bicicletas. O Chicago River merece destaque, também, no período noturno. No último período do dia que as luzes por lá se acendem, fazendo com que o reflexo nas águas tornem este lugar, ainda, mais encantador. Nossa dica é para que, se possível, você cruze as pontes, passeie por todos os lados e espere a passagem dos navios, os quais tornarão este passeio mais especial.

Projeto Riverwalk no Chicago River

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o Chicago River , uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Chicago River quando estiver lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *