Chicago

Centro Cultural em Chicago

Saiba tudo sobre o Centro Cultural em Chicago. O Centro Cultural de Chicago, ou Chicago Cultural Center, existe desde 1897 e oferece uma visita interessante aos turistas de todas as idades, principalmente os que desejam conhecer um pouco mais sobre a cultura e história desta cidade. Desta forma, confira todas as dicas e informações que cercam este fantástico centro de cultura em Chicago.

Centro Cultural em Chicago

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o Centro Cultural em Chicago.

Sobre o Centro Cultural em Chicago

O Centro Cultural de Chicago ocupa o mesmo imponente edifício desde 1991, quando passou a acolher espetáculos, artistas e manifestações de arte que passam por esta cidade. Prepare-se para encontrar um centro cultural, que pode ser facilmente confundido com um museu, e um ambiente de informações gerais, o qual é muito procurado por turistas que estão visitando Chicago.

Centro Cultural em Chicago

Ambiente do Centro Cultural em Chicago

Com arquitetura e pintura lindas, de entrada gratuita e em frente ao famoso Millenium Park, outro ponto turístico bem conhecido deste destino, este local sempre oferece exposições artísticas temporárias de temas variados e com obras que podem ser, também, de artistas mundialmente famosos.

Outra dica é para que, apesar do acervo, você não deixe de reparar no teto e chão, por exemplo, na escadaria e todos os detalhes que compõem este local, os quais o tornam mais magnífico e histórico.

Centro Cultural em Chicago

História do Centro Cultural em Chicago

O edifício que abriga este centro cultural é um imponente marco histórico de Chicago, o qual foi inaugurado em 1897, sendo este o lugar que daria espaço a biblioteca central desta cidade.

Vale ressaltar que apenas em 1991, este prédio deu lugar ao Centro Cultural de Chicago, localizado no Loop, parte central desta cidade e bem em frente ao Millennium Park. Outro ponto bacana de conhecer é a atual biblioteca central, inaugurada também em 1991, a qual ficou conhecida como Harold Washington Library Center.

Centro Cultural em Chicago

Arquitetura do Centro Cultural em Chicago

Você sabia que renomados arquitetos e artesãos dos Estados Unidos reuniram os materiais mais luxuosos na construção do Centro Cultural de Chicago? Todo o esforço aconteceu pelo fato de este ser um prédio que deveria impressionar, além de provar que Chicago tinha crescido como uma metrópole sofisticada.

Para você ter uma ideia, os materiais utilizados neste edifício são peças como: madeiras finas, mosaicos de vidro Favrile, pedras coloridas e mármores raros importados, os quais tornaram o local uma verdadeira obra de arte arquitetônica. Vale ressaltar que este edifício abriga a maior cúpula de vitrais Tiffany do mundo, os quais possuem com quase 12 metros de diâmetro e cerca de 30 mil peças de vidro.

Centro Cultural de Chicago

Atrações do Centro Cultural em Chicago

O Centro Cultural de Chicago é referência quando o assunto é acesso à cultura. Isso acontece pelo fato de que grande parte das atrações por lá são populares e não possuem custo algum. Para você ter uma ideia, anualmente, o Chicago Cultural Center apresenta mais de mil programas e exposições, os quais contam com os mais diferentes temas e formatos.

Nossa dica é para que você consulte o calendário de atividades deste local antes da sua viagem, justamente para planejar e incluir visitas em seu roteiro.

Centro Cultural de Chicago

Concertos de música no Centro Cultural em Chicago

Os concertos de música clássica são uma das atrações mais procuradas do Centro Cultural de Chicago. Estes espetáculos acontecem todas as segundas e quartas-feiras, sendo todos gratuitos. Grande parte destes concertos acontecem no auditório Preston Bradley Hall, o qual está localizado no segundo andar deste edifício.

Vale destacar que algumas apresentações ocorrem, também, no espaço Claudia Cassidy Theater, sendo este voltado mais para concertos experimentais.
Centro Cultural de Chicago

Tours no Centro Cultural em Chicago

Para os turistas que desejam saber mais da história do Centro Cultural de Chicago, a nossa dica é o tour guiado, o qual apresenta cada detalhe deste prédio. Este passeio acontece de quartas a sábados, sempre às 13h15, sendo que, caso tenha interesse, basta se apresentar na entrada deste prédio na rua Randolph St. Já o “Chicago Greeter” é um programa bem diferente, onde pessoas locais realizam passeios com turistas por toda cidade.

Com saída do Chicago Cultural Center, estes tours acontecem de sexta a domingo, em diversos horários, e costumam ter duração de 1h. Vale ressaltar, ainda, que todas estas atrações são totalmente gratuitas.

Centro Cultural em Chicago

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o Centro Cultural em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Centro Cultural em Chicago quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Chicago

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Chicago. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e até os combos de ingressos como o GoCity e o Chicago City Pass, que fazem você economizar muito.

Passeio pelo Chicago River

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *