Chicago

Cloud Gate em Chicago

A famosa escultura do feijão que marca Chicago

Saiba tudo sobre o Cloud Gate em Chicago. Busca conhecer os maiores pontos turísticos de Chicago? Então, você não pode deixar de incluir o famoso Cloud Gate em seu roteiro por este destino. Saiba que este é um dos símbolos de Chicago e um dos lugares que recebe maior número de turistas em toda cidade. Por este motivo, confira nossa matéria com todos os detalhes e informações do Cloud Gate em Chicago.

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o Cloud Gate em Chicago.

Sobre o Cloud Gate em Chicago

Para você ter uma ideia da importância do Cloud Gate, este ponto turístico está para Chicago como o Cristo Redentor ao Rio de Janeiro. Este símbolo é tão importante para esta cidade que pode ser comparado ao Coliseu a Roma, ao castelo da Cinderela para Orlando e o letreiro de Hollywood a Los Angeles. Se você busca um cartão-postal, sem dúvidas, este local é o Cloud Gate em Chicago. Desta forma, sendo uma cidade muito famosa por sua beleza arquitetônica, nada mais justo do que o símbolo de Chicago ser uma bela escultura.

Detalhes do Cloud Gate em Chicago

O Cloud Gate está localizado bem no centro do Millenium Park, sendo este o parque mais famoso de Chicago. A escultura Cloud Gate foi inaugurada por lá em 2006, a qual foi projetada pelo artista indo-britânico Anish Kapoor. Vale ressaltar, também, que não demorou muito para que este se tornasse um dos pontos turísticos mais famosos de Chicago. Sem dúvidas, esta escultura é um dos locais mais incríveis e marcantes da “cidade dos ventos”, como este destino é conhecido em todo o mundo.

Curiosidades do Cloud Gate em Chicago

Você sabia que esta belíssima escultura foi apelidada de “The Bean”? Vale destacar que, traduzindo para o português, este apelido quer dizer “O Feijão”, justamente por conta do seu formato. Apesar de parecer belíssima nas fotos, saiba que esta atração é ainda mais incrível pessoalmente. Outra dica é para que você visite-a em um dia de sol, se possível com algumas nuvens, pois é fantástico observar a paisagem por lá refletida na Cloud Gate em Chicago.

Estrutura do Cloud Gate em Chicago

O Cloud Gate é todo feito de aço, sendo construído de uma maneira incrível, o qual reflete de maneira única o skyline de Chicago, outro ponto turístico fantástico desta cidade. Esta escultura é totalmente aberta ao público, a qual permite um alto grau de interação. Saiba que por lá você poderá caminhar por baixo do Cloud Gate, observá-lo de perto, de longe, além de admirar o seu reflexo nas placas de aço que a compõe.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o Cloud Gate em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Cloud Gate em Chicago quando estiver lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *