Chicago

Roteiro de 5 dias em Chicago

Veja o roteiro de 5 dias em Chicago que preparamos para aqueles que desejam conhecer os principais pontos turísticos e aproveitar ao máximo o tempo que terá nesta cidade!

Roteiro de 5 dias em Chicago

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Chicago. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Chicago.

Dia 1 do roteiro de 5 dias em Chicago

Existe coisa mais gostosa do que o primeiro dia de qualquer viagem? Saiba que se este passeio for para Chicago, sem dúvidas, ele terá um gostinho, ainda, mais especial. Por este motivo, separamos os principais pontos que, em nossa opinião, são essenciais conhecer no primeiro dia de viagem por este destino. Confira abaixo as principais atrações para começar seu roteiro de 5 dias em Chicago.

The Bean, Chicago

Comece o seu primeiro dia de roteiro em Chicago visitando o Millennium Park. Este parque é um belo ponto turístico, o qual você não pode perder por nada. Saiba que esta atração conta com diversas paisagens icônicas, como as várias obras de arte e a fonte de água Crown Fountain, a qual forma imagens fantásticas.

Outra coisa que você encontra neste parque é a escultura Cloud Gate, a qual é, sem dúvidas, um dos maiores pontos turísticos de Chicago, tratando-se daquela escultura espelhada, que se assemelha a um feijão. Além disso, é possível ter um passeio muito agradável neste parque, o qual é cheio de flores lindas e que criam um frescor neste local.

Atração The Bean, Chicago

Depois de uma manhã no Millennium Park, continue seu roteiro e siga até o Chicago Theater, o qual fica a cerca de três quadras do primeiro passeio. Com inspirações europeias e um estilo barroco, saiba que este foi o primeiro grande cinema dos Estados Unidos.

Datado do começo do século XX, esta atração já passou por várias reformulações, até chegar no que é hoje, recebendo shows de artistas famosos e performances ótimas. Vale destacar que é possível fazer um tour neste ponto turístico.

Chicago Theater

Seguindo duas quadras à frente do Chicago Theatre você chegará ao rio mais famoso desta cidade. O Chicago River conta com águas bem esverdeadas e oferece um passeio lindo com fotos incríveis. Nossa dica é para que você passeie pela margem desta atração, parando nos cafés regionais e observando a paisagem e arquitetura de Chicago.

Faça um passeio de barco ou caiaque, pare para sentar-se e tomar sol em uma das cadeiras por lá e, ainda, andar de bicicleta.

Rio de Chicago

Sem dúvidas, o Navy Pier é um ponto turístico que não pode ficar de fora do seu roteiro de 2 dias por Chicago. Por lá você encontrará o famoso museu da criança, parque de diversões, cinema i-Max e museu de Shakespeare, os quais são ótimos e possuem um valor de entrada. Este é o caso, também, dos passeios de barco no lago Michigan de Chicago e das bicicletas, que estão disponíveis para aluguel no Navy Pier.

Já o jardim de inverno e a exposição de vitrais são gratuitos, assim como alguns shows locais que costumam acontecer por lá. O Navy Pier é, ainda, um ponto turístico importante para quem quer comer bem ou fazer compras, já que oferece restaurantes ótimos e lojas interessantes.

Navy Pier, Chicago

Dia 2 do roteiro de 5 dias em Chicago

Comece o dia no Grant Park e Buckingham Fountain em Chicago. O Grant Park é um parque queridinho de Chicago, pois é enorme e cheio de coisas interessantes para fazer. Além de lindo, o Grant Park se tornou um dos pontos turísticos desta cidade, principalmente porque conta com a famosa Buckingham Fountain, uma fonte belíssima.

Nas terças-feiras do verão, o Grant Park oferece cinema ao ar livre e de graça para seus visitantes, mas todos os dias e em todas as estações você pode conferir por lá um show de luzes, que ocorre de hora em hora. Sem dúvidas, este é um passeio muito bonito e perfeito para pessoas de todas as idades, famílias ou amigos.

Parque de Chicago

Reserve um turno de seu dia, nesta caso o da tarde, para conhecer este belo e realístico museu de história em Chicago. Esta atração traz peças que contam a história da humanidade, desde os dinossauros até civilizações mais novas, passando, por exemplo, pelo Egito. Saiba que é ótimo e emocionante conhecer este museu, além do fato desta atração ser bem grande e contar com um acervo invejável.

A arquitetura por lá é, também, bem bonita, a qual merece destaque. Sem dúvidas, este é um ponto turístico fantástico para você conhecer em Chicago.

The Field, Chicago

Termine o dia no Art Institute em Chicago. Este instituto de arte de Chicago é um ponto turístico quase que impossível de resistir. Os turistas adoram conhecer este enorme acervo local, que conta com mais de 3 mil peças e anos de história.

Por lá você encontrará obras de artistas como Pierre-Auguste Renoir, Edgar Degas, Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Grant Wood e Vassily Kandinsky. A experiência de estar neste ponto turístico é ótima, já que este local é bem bonito, organizado e super fácil de encontrar, sendo bem pertinho do Millennium Park.

Museu em Chicago

Dia 3 do roteiro de 5 dias em Chicago

Bem pertinho do lago Michigan e do Grant Park está localizado um planetário excepcional, o Adler Planetarium, o qual tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados de Chicago. Vale destacar que esta atração faz parte do mesmo complexo que o Shedd Aquarium e o Museum Campus.

A entrada por lá é paga, mas a experiência é super incrível. Com algumas sequências de filmes, o planetário de Chicago faz você se sentir vendo o universo do lado de fora, mas, ao mesmo tempo, bem de perto.

Adler Planetarium, Chicago

O museu da ciência e indústria de Chicago é um daqueles lugares que você não pode deixar de fora na sua lista de passeios deste destino. Este ponto turístico é um museu impressionante, sendo este composto por locomotivas e aviões antigos de verdade, além de atividades interativas, como simuladores de voo e tsunamis, filmes em 3D e observação de partes reais do corpo humano.

Museu da ciência e indústria de Chicago

Fim de tarde no Skydeck no Willis Tower em Chicago: suba 103 andares e tenha uma vista maravilhosa de Chicago, neste que é o ponto mais alto desta cidade. O topo deste prédio te permite uma visão em 360 graus, para tirar as melhores fotos e ver tudo por lá de outra perspectiva.

Saiba que esta atração apresenta filas longas, mas o ponto turístico é fantástico e vale a pena. Uma dica que damos é procurar subir por lá um pouco antes do pôr do sol, para ter a vista de dia e noite. Só não se assuste com as partes onde o chão é de vidro nesta atração!

Observatório em Chicago

Dia 4 do roteiro de 5 dias em Chicago

Comece o dia no Lincoln Park Zoo, que como o próprio nome já diz, é o zoológico de Chicago, sendo este altamente cotado como um dos melhores zoológicos de todo os Estados Unidos. Saiba que um dos maiores destaques desta atração é o fato dela ser, totalmente, gratuita.

Este zoológico faz parte das atrações do Lincoln Park, que é, também, bem interessante para dar uma volta, sendo cercado por várias áreas verdes e artes. Nossa dica é para que você não perca esta visita e a chance de ver mais de mil animais diferentes no Lincoln Park Zoo.

Lincoln Zoo, Chicago

À tarde, vá ao shopping Water Tower Place em Chicago. Este é considerado o maior e melhor shopping de toda a cidade de Chicago. No Water Tower, você se deparará com nada menos que 7 andares, os quais são cercados por muitas lojas incríveis. Saiba que este é um passeio de, pelo menos, um turno do dia, já que só a loja Macy’s ocupa 6 andares deste shopping.

Os preços das lojas deste shopping costumam ser mais caros, mas por lá existem marcas de souvenirs, grifes e as mais procuradas pelos brasileiros, entre elas: Forever 21, Sephora, Bath&Body Works, Fossil, Abercrombie, Banana Replublic, Oakley, Sunglass Hut, Pandora, Clarks e Victoria Secret’s, por exemplo.

N Michigan Avenue de Chicago

Para a noite, opte pelos bares de Chicago, que são super concorridos e lindos, oferecendo sempre bebidas ótimas. Saiba que você encontrará bares finos em Chicago, como o incrível Three Dots and a Das, o qual oferece bebidas customizadas e em clima tropical, ou o bar Roof of theWit, que fica no terraço de um hotel chique desta cidade.

Por outro lado, até bares mais escondidos e simples de Chicago são muito agradáveis, sendo este o caso do Green Street Smoken, o qual oferece mesas de madeira, bebidas fantásticas e luzes decorativas que tornam o ambiente uma graça. Conheça, também, mais opções em bares em Chicago.

Three Dots and a Dash

Dia 5 do roteiro de 5 dias em Chicago

Comece a manhã do seu último dia no Shedd Aquarium em Chicago. Os visitantes de Chicago, tanto adultos quanto crianças, adoram conhecer este ponto turístico, o qual é super educativo e divertido. Vale destacar que esta atração trata-se de um aquário com um acervo de mais de 32 mil animais marinhos, abrigados em seus habitats naturais e cercados por todo cuidado que eles têm direito.

Além disso, por lá há, também, shows e filmes em 4D, os quais aumentam, ainda mais, a experiência de quem visita este ponto de Chicago.

Shedd Aquarium em Chicago

À tarde, passeie pelo litoral. As praias de Chicago são um pouco diferentes, principalmente pelo fato de terem o rio Michigan como mar. Por outro lado, principalmente na época mais quente do ano, as praias desta cidade são uma salvação, e, justamente por serem tranquilas, acabam sendo um bom passeio para relaxar.

Saiba que por lá é possível, também, caminhar por elas, andar de bicicleta, a qual você aluga na própria praia, e jogar na areia.

Praia em Chicago

Por fim, se você é amante de fast food, mas faz questão de um restaurante fino e com comida de qualidade, experimente o Au Cheval em Chicago. Este restaurante é super moderno e serve desde hambúrgueres até porções de ovos, mas contando, também, com opções de pratos finos. A comida compete sua fama com o extenso cardápio de ótimas cervejas deste restaurante, o qual funciona, também, como pub.

As combinações por lá são, de fato, deliciosas e diferentes de tudo o que você já viu, então não se engane, pois este não é um restaurante comum. Se você gosta deste tipo de comida, saiba que uma ida ao Au Cheval é obrigatória.

Restaurante Au Cheval em Chicago

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 5 dias em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o roteiro de 5 dias em Chicago quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago

Ingressos mais baratos para TUDO em Chicago!

Nós fizemos uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil que vendem ingressos para todas as atrações de Chicago. Além de vender todas as atrações, eles possuem o melhor preço garantido. Nós já pesquisamos muito nas últimas viagens e eles realmente possuem os ingressos bem mais baratos. Sem falar no atendimento que é excelente e 24 horas.

Skydeck em Chicago

Clique aqui em Ingressos para Chicago e confira a quantidade absurda de atrações que eles possuem e como os preços são realmente incríveis. Outro ponto que vale destacar é que nesta loja é possível encontrar, também, o serviço do Go Card. Este passe turístico é perfeito para quem deseja conhecer as maiores atrações de Chicago, evitar filas e, ainda, economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *