Chicago

Roteiro de 2 dias em Chicago

Veja o roteiro de 2 dias em Chicago. Repleta de pontos turísticos imperdíveis, lojas, restaurantes e bares, saiba que é impossível conhecer tudo o que Chicago tem a oferecer em apenas 48hrs. O ideal seria, pelo menos, 3 dias por lá, mas como nem sempre é possível, preparamos este roteiro para você aproveitar ao máximo o tempo que terá nesta cidade, conhecendo os destaques da incrível Chicago em apenas dois dias.

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o roteiro de 2 dias em Chicago.

Primeiro dia de roteiro em Chicago

Existe coisa mais gostosa do que o primeiro dia de qualquer viagem? Saiba que se este passeio for para Chicago, sem dúvidas, ele terá um gostinho, ainda, mais especial. Por este motivo, separamos os principais pontos que, em nossa opinião, são essenciais conhecer no primeiro dia de viagem por este destino. Confira abaixo as principais atrações para começar seu passeio por Chicago:

Comece o dia no Millennium Park em Chicago

Comece o seu primeiro dia de roteiro em Chicago visitando o Millennium Park. Este parque é um belo ponto turístico, o qual você não pode perder por nada. Saiba que esta atração conta com diversas paisagens icônicas, como as várias obras de arte e a fonte de água Crown Fountain, a qual forma imagens fantásticas.

Outra coisa que você encontra neste parque é a escultura Cloud Gate, a qual é, sem dúvidas, um dos maiores pontos turísticos de Chicago, tratando-se daquela escultura espelhada, que se assemelha a um feijão. Além disso, é possível ter um passeio muito agradável neste parque, o qual é cheio de flores lindas e que criam um frescor neste local.

Tarde no Chicago Theatre em Chicago

Depois de uma manhã no Millennium Park, continue seu roteiro e siga até o Chicago Theater, o qual fica a cerca de três quadras do primeiro passeio. Com inspirações europeias e um estilo barroco, saiba que este foi o primeiro grande cinema dos Estados Unidos.

Datado do começo do século XX, esta atração já passou por várias reformulações, até chegar no que é hoje, recebendo shows de artistas famosos e performances ótimas. Vale destacar que é possível fazer um tour neste ponto turístico.

Pôr do sol no Chicago River em Chicago

Seguindo duas quadras a frente do Chicago Theatre você chegará ao rio mais famoso desta cidade. O Chicago River conta com águas bem esverdeadas e oferece um passeio lindo com fotos incríveis.

Nossa dica é para que você passeie pela margem desta atração, parando nos cafés regionais e observando a paisagem e arquitetura de Chicago. Faça um passeio de barco ou caiaque, pare para sentar-se e tomar sol em uma das cadeiras por lá e, ainda, andar de bicicleta.

Termine o dia no Navy Pier em Chicago

Sem dúvidas, o Navy Pier é um ponto turístico que não pode ficar de fora do seu roteiro de 2 dias por Chicago. Por lá você encontrará o famoso museu da criança, parque de diversões, cinema i-Max e museu de Shakespeare, os quais são ótimos e possuem um valor de entrada. Este é o caso, também, dos passeios de barco no lago Michigan de Chicago e das bicicletas, que estão disponíveis para aluguel no Navy Pier.

Já o jardim de inverno e a exposição de vitrais são gratuitos, assim como alguns shows locais que costumam acontecer por lá. O Navy Pier é, ainda, um ponto turístico importante para quem quer comer bem ou fazer compras, já que oferece restaurantes ótimos e lojas interessantes.

Segundo dia de roteiro em Chicago

De fato, dois dias na cidade de Chicago é pouco tempo de viagem, principalmente visto a quantidade de atrações que este destino oferece aos seus visitantes. Desta forma, listamos os principais pontos para você visitar em sua despedida deste destino, sendo estes passeios os que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem por Chicago.

Comece o dia no Grant Park e Buckingham Fountain em Chicago

O Grant Park é um parque queridinho de Chicago, pois é enorme e cheio de coisas interessantes para fazer. Além de lindo, o Grant Park se tornou um dos pontos turísticos desta cidade, principalmente porque conta com a famosa Buckingham Fountain, uma fonte belíssima.

Nas terças-feiras do verão, o Grant Park oferece cinema ao ar livre e de graça para seus visitantes, mas todos os dias e em todas as estações você pode conferir por lá um show de luzes, que ocorre de hora em hora. Sem dúvidas, este é um passeio muito bonito e perfeito para pessoas de todas as idades, famílias ou amigos.

Manhã no Shedd Aquarium em Chicago

Os visitantes de Chicago, tanto adultos quanto crianças, adoram conhecer este ponto turístico, o qual é super educativo e divertido. Vale destacar que esta atração trata-se de um aquário com um acervo de mais de 32 mil animais marinhos, abrigados em seus habitats naturais e cercados por todo cuidado que eles têm direito. Além disso, por lá há, também, shows e filmes em 4D, os quais aumentam, ainda mais, a experiência de quem visita este ponto de Chicago.

Tarde no Field Museum of National History em Chicago

Reserve um turno de seu dia, nesta caso o da tarde, para conhecer este belo e realístico museu de história em Chicago. Esta atração traz peças que contam a história da humanidade, desde os dinossauros até civilizações mais novas, passando, por exemplo, pelo Egito.

Saiba que é ótimo e emocionante conhecer este museu, além do fato desta atração ser bem grande e contar com um acervo invejável. A arquitetura por lá é, também, bem bonita, a qual merece destaque. Sem dúvidas, este é um ponto turístico fantástico para você conhecer em Chicago.

Termine o dia no Art Institute em Chicago

Este instituto de arte de Chicago é um ponto turístico quase que impossível de resistir. Os turistas adoram conhecer este enorme acervo local, que conta com mais de 3 mil peças e anos de história. Por lá você encontrará obras de artistas como Pierre-Auguste Renoir, Edgar Degas, Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Grant Wood e Vassily Kandinsky. A experiência de estar neste ponto turístico é ótima, já que este local é bem bonito, organizado e super fácil de encontrar, sendo bem pertinho do Millennium Park.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 2 dias em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o roteiro de 2 dias em Chicago quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Chicago

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Chicago. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e até os combos de ingressos como o GoCity e o Chicago City Pass, que fazem você economizar muito.

Passeio pelo Chicago River

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *