Chicago

Fuso horário em Chicago x Brasil

Descubra como é o fuso horário de Chicago

Saiba tudo sobre o fuso horário entre Chicago e Brasil. Sem dúvidas, saber a diferença de horário é importante para planejar sua viagem, desde o momento de chegada até o de partida e, também, para já ir se acostumando com a mudança de fuso. Desta forma, preparamos um guia completo para você entender melhor esta diferença de horário entre Chicago e o os estados brasileiros.

Chicago, Estados Unidos

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o fuso horário entre Chicago e Brasil.

Fuso horário em Chicago x Brasil

Atualmente, o fuso horário de Chicago é de -3 horas em relação ao horário oficial de Brasília. Isso quer dizer que se você está em Brasília, São Paulo, Bahia, Fortaleza ou qualquer estado que tenha o horário igual ao da capital do país, deverá atrasar seu relógio em 3 horas. Já se você estiver em outro lugar do Brasil, onde o fuso horário é o -4 GMT, deverá atrasar seu relógio em apenas duas horas. Na prática, fica assim: se for 17h em São Paulo, são 14h em Chicago. Se for 17h em Campo Grande, são 15h em Chicago.

Fuso horário em Chicago x Brasil

Horário de verão no fuso horário de Chicago

Caso você esteja viajando entre o domingo da segunda semana de março e o domingo da primeira semana de novembro, você pegará o horário de verão em Chicago. No horário de verão, o fuso horário passa de -6 GMT para -5 GMT, ou seja, os moradores de Chicago adiantam 1h de seus relógios. Se você está viajando de lugares que seguem o horário de Brasília, deverá atrasar seu relógio em duas horas. No caso dos estados do Brasil que pegam o outro fuso, é necessário atrasar apenas em uma hora, caso viaje no horário de verão de Chicago. Neste caso, se em São Paulo for 17h, será 15h em Chicago. Agora, se o relógio marcar 17h em Campo Grande, será 16h em Chicago.

Chicago, Estados Unidos

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o fuso horário entre Chicago e Brasil, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o fuso horário entre Chicago e Brasil quando estiver lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *