Nova York

O que fazer em Nova York no inverno

Veja como é e o que fazer no inverno em Nova York no inverno, que vai de dezembro a março. Confira nosso guia completo da estação:

O que fazer em Nova York no inverno

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Como é o clima no inverno de Nova York?

O inverno em Nova York começa em dezembro e vai até o meio de março. A temperatura média durante esses meses é de 2 graus e pode chegar facilmente a 5 graus abaixo de zero! Dezembro e especialmente março são os meses menos frios, com temperaturas de 0ºC a 10ºC, e pode nem haver neve.

Inverno em Nova York: Central Park

Portanto, os meses mais intensos do inverno nesta cidade ocorre em janeiro e fevereiro, onde provavelmente terá muita neve por lá. E o vento gelado predomina forte (assim como as cores brancas e cinzas) o tempo todo!

O que levar na mala de inverno em Nova York?

Leve casacos grossos, calças térmicas, botas, meias grossas, luvas, cachecóis, protetores de orelhas e até óculos que protegem os olhos do frio intenso. Mantenha um hidratante labial com você durante a viagem, porque a boca costuma rachar nessas temperaturas, e mantenha-se hidratado.

Mala para Nova York

Recomendamos que você ande por lá com várias camadas de roupa, assim você vai retirando peças quando entra em locais mais aquecidos. Se prepare, pois o inverno realmente é um clima muito gelado por lá. Além disso, temos uma matéria especial onde detalhamos o que levar na sua mala para o inverno de Nova York.

O que aproveitar no inverno em Nova York?

1. Patinação no gelo em Nova York

Uma das atividades preferidas dos norte-americanos no inverno é patinar, e em Nova York não faltam opções para isso. Uma atividade muito tradicional, muito legal e incrível é patinar no Central Park em Nova York.

O parque mais famoso do mundo fica coberto de gelo nessa época, em um ambiente lindo, e dá para alugar patins e curtir esse esporte lá. Também é montada uma famosa pista de gelo em frente ao Rockefeller Center, com o mesmo esquema do Central Park, você aluga os patins e pode curtir por lá.

Patinação no gelo em Nova York: Rockfeller Center

Tem dezenas de outras opções de pistas de patinação no gelo espalhadas pela cidade, em outros parques como o Bryant Park e em outras regiões, mas essas duas são as mais famosas e procuradas. Mesmo que você não saiba patinar sempre há instrutores prontos para ajudar. As crianças também costumam curtir bastante esse passeio.

2. Compras de inverno em Nova York

Uma forma boa de escapar do frio e ainda renovar seu guarda-roupa é fazendo compras em Nova York. A cidade é famosa pela sua diversidade de lojas de todas as marcas do mundo, produtos diversos e com preços bons. Nessa época do ano tem promoções da Black Friday, em Novembro, há várias liquidações depois do Natal e Ano-Novo, em Janeiro, de tudo que não foi vendido nessa época.

Em Dezembro os enfeites e itens natalinos vendidos também encantam os brasileiros, que sempre voltam com lembranças temáticas ou novas decorações para casa.

Inverno em Nova York: Times Square

3. Museus em Nova York no inverno

Em dias muito gelados outra boa opção é visitar um dos museus em Nova York. A cidade é cheia deles e fica até difícil escolher alguns para ir. Uma dica é o  maravilhoso e interativo Museu da História Natural, o principal dos Estados Unidos. Para quem não sabe, o filme “Uma noite no museu” se passa lá. Com mais de 50 ambientes distribuídos por 5 andares, o museu está bem ao lado do Central Park, com uma excelente localização.

Museu da História Natural no Inverno

As atrações podem variar de acordo com a época do ano, mas tem algumas peças que marcam o museu e estão sempre expostas, como o famoso esqueleto do dinossauro Tiranossauro Rex e a gigante réplica de uma baleia que fica pendurada no teto.

Entre as principais atrações tem o Journey to the Stars, que é um filme que conta a história do planeta Terra dentro de uma sala em forma de esfera, chamada de Hayden Planetarium. Começar sua visita por esse filme pode ser uma boa.

4. Mercados de natal em Nova York no inverno

Os mercados abertos em Nova York são super famosos e ocorrem durante todo o ano. Porém, nessa época do ano têm os mercados de Natal em Nova York, que são feirinhas temáticas super legais.

Uma boa opção é a da Union Square. Ela é mais popular e famosa feira em Nova York, e atrai cerca de um milhão de visitantes todos os anos. Ela costuma ocorrer entre o meio de Novembro e a véspera do Natal, dura um mês e funciona todos os dias da semana.

Feirinhas em Nova York no inverno

Lá você vai encontrar presentes para crianças e jovens, roupas de inverno, acessórios artesanais, joias, decorações de Natal e vários outros. Se você sentir fome durante as compras, o mercado oferece muitas opções de comidas e bebidas, desde caseiros até industrializados, incluindo uma sopa Persa e o tradicional chocolate quente. Em dias selecionados um coral canta músicas típicas de Natal.

5. Assistir a um show da Broadway no inverno

Nós fizemos uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil que vendem ingressos para todas as atrações e shows de Nova York. Além de vender todas as atrações, eles possuem o melhor preço garantido. Nós já pesquisamos muito nas últimas viagens e eles realmente possuem os ingressos bem mais baratos. Sem falar no atendimento que é excelente e 24 horas.

Broadway: O que fazer em Nova York

6. Andar de metrô em Nova York para fugir do frio

Quando você vai para Nova York no inverno, não dá para ficar o dia inteiro caminhando na rua, pois é muito frio. Então use e abuse do metrô para ir de um lugar para o outro. É a forma mais fácil de andar pela cidade e conhecer toda a Manhattan. E é uma experiência legal e que faz parte da viagem e no inverno é ainda mais utilizada e importante.

Metrô em Nova York: O que fazer

São muitas estações e linhas, então use o aplicativo do metrô que é ótimo e ajuda muito você a saber exatamente qual estação pegar, quais conexões fazer e onde descer para chegar ao seu destino. Usar o celular lá ajuda muito em várias situações.

Eventos de inverno que costumam ocorrer em Nova York:

  • Arte pública: do dia 1 até 31 de dezembro,  acontecem diversos eventos de arte no Lincoln Center. São várias atrações, algumas delas gratuitas, para você curtir e entrar no clima natalino durante esta época em Nova York.
  • Árvore de Natal: a partir de 4 de dezembro, acontece a cerimônia de iluminação da árvore de natal do Rockefeller Center, um evento muito esperado por todos os nova-iorquinos.
  • Feirinha do Bryant Park: começa no dia 17 de outubro e permanece até 2 de janeiro. Você encontrará uma diversidade de produtos e ainda poderá se divertir na pista de patinação de gelo, que é montada por lá durante o evento.
  • Ano novo na Times Square: se você não tiver nada programado para a virada do ano em Nova York, aproveite para ir na famosa e mais esperada festa da virada na Times Square. É um evento que reúne milhares de pessoas para assistir shows de grandes celebridades e esperar a contagem regressiva, além da grande explosão de fogos de artifícios que decoram a iluminada Times Square.

Ano novo na Times Square:

  • Festival Gastronômico Latke Festival: para você que é fã de gastronomia, em dezembro acontece um evento beneficente, onde você irá provar uma diversidade de comidas diferentes e super criativas. Adquira seus ingressos no site oficial do evento.
  • Make Music Winter: um evento em dezembro que reúne diversos músicos no City Hall Park. São vários estilos musicais para você curtir e o melhor, totalmente gratuito.
  • Restaurant Week: ocorre, geralmente, em algumas semanas entre janeiro e fevereiro. Apesar do nome, esta semana tem durado mais de 7 dias, onde cerca de 300 restaurantes participam todos os anos do evento. São pratos de grandes restaurantes vendidos por preços fixos, ou seja, uma grande oportunidade de pagar pouco em restaurantes renomados da cidade de Nova York.
  • Broadway Week: é um evento em janeiro com grandes shows da Broadway que são vendidos com descontos. Vale a pena conferir, pois os ingressos costumam ser caros. Então, esta é uma grande chance de economizar e desfrutar de alguns dos melhores e mais famosos shows de todo o mundo.
  • Martin Luther King, Jr. Day: na terceira semana de janeiro ocorre a homenagem ao defensor e ativista dos direitos dos negros. Apesar de ser um evento muito comemorado, o comércio funciona normalmente na cidade.
  • Fashion Week: é um evento de moda super conhecido no mundo todo. Ele costuma acontecer de 7 a 12 de fevereiro. Se você é louco por moda e quer saber mais detalhes deste evento, leia a nossa outra matéria sobre o Fashion Week em Nova York.
  • Valentines Day (Dia dos Namorados nos Estados Unidos): é comemorado no dia 14 de fevereiro. Você irá encontrar a cidade toda decorada, muitas pessoas com flores e presentes nas mãos, reservas de restaurantes lotadas e muitas promoções. Você pode aproveitar esta data para fazer muitas compras por lá e economizar.

Valentines Day (Dia dos Namorados nos Estados Unidos)

  • Super Bowl: é um evento esperado por todos os americanos, e costuma acontecer na primeira semana de fevereiro. Trata-se de um jogo único entre os campeões das divisões AFC (The American Football Conference) e NFC (National Football Conference), para definir o grande ganhador da liga NFL. Se você tiver o privilégio de estar na cidade durante este evento, não deixe de viver a experiência em algum sport bar da cidade de Nova York.
  • St. Patrick’s Day: é um feriado que ocorre todos os anos no dia 17 de Março. O St. Patrick é o padroeiro dos irlandeses, e nesse dia as comunidades da Irlanda em todo mundo fazem diversas comemorações, e em Nova York essa festa é bem legal. Há desfiles com músicas / shows típicos, e diversos pubs irlandeses pela cidade fazem promoções ou cardápios especiais.
  • NYC Winter Wine: é um festival em março onde apresenta aos amantes de vinho 250 opções diferentes com acompanhamento de aperitivos. Com muito Jazz rolando, este evento é ideal para curtir com alguém especial. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.
  • Macy’s Flower Show: é um evento em março muito bacana que acontece nas lojas dessa marca, onde diversos arranjos de flores são exibidos. São incríveis e vale muito a pena a visita! Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

St. Patrick’s Day

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Nova York no inverno, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

Usar o celular em Nova York

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o que fazer em Nova York no inverno quando estiver lá.

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *