Nova York

Região do Greenwich Village em Nova York

Conheça a região de Greenwich Village, considerada a região mais boêmia de Nova York e que concentra um grande número de de bares e casas noturnas.

O que fazer na região do Greenwich Village em Nov York

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Região do Greenwich Village em Nova York

A primeira dica do que fazer na região do Greenwich Village em Nova York é aproveitar uma noite no The Stonewall Inn um dos bares que é ícone de Nova York, principalmente relacionado às lutas gays nos Estados Unidos. O The Stonewall Inn está localizado na Christopher Street e desde que abriu suas portas no final da década de 1960, é frequentado por moradores e turistas.

O bar já apareceu em diversos filmes e é um lugar interessante e histórico para se visitar em Greenwich Village em Nova York. Aliás, O bairro é famoso pelas histórias de mobilizações sociais (passeatas contra a Guerra do Vietnã e liberação sexual anos anos 60), por seus moradores ilustres como John Lennon, Jack Kerouac e Bob Dillan e pela Parada Gay.

O que fazer na região do Greenwich Village em Nov York

Outro bar clássico da lendária região do Greenwich Village em New York perto é o Village Vanguard – um dos mais famosos bares de Jazz dos Estados Unidos. Foi fundado em 1935 e está localizado pertinho do Jefferson Market Garden. O espaço é o favorito dos amantes de Jazz e por lá grandes nomes da música soul americana como Miles Davis, Bill Evans, Sonny Rollins, Marc Ribot Trio e Wynton Marsalis se apresentaram.

Há sempre música ao vivo da melhor qualidade para quem gosta deste gênero musical, uma ótima pedida para quem estiver em New York. Quando se entra no Village Vanguard a impressão que se dá é que os visitantes estão nos anos 30. Todo o clima do lugar é especial. O espaço do Village Vanguard em Nova York é pequeno e a decoração remete ao mundo do Jazz com fotografias de astros da música americana que tocaram no local ao longo de seus quase 80 anos de existência.

O que fazer na região do Greenwich Village em Nov York

Reserve uma parte do seu dia pra relaxar no Washington Square Park New York em Greenwich Village. Localizado no fim da Quinta Avenida, Washington Square Park está rodeado por pontos como restaurantes, lojas e bares em New York.

O Washington Square Park foi criado em 1871 e hoje conta com uma área de quase 4 hectares com muito verde, espaços para relaxar e apreciar alguma apresentação cultural – seja de música ou teatro. No parque os visitantes ainda encontram uma estátua do herói italiano Giuseppe Garibaldi, uma bela fonte que é ponto de encontro entre os moradores e gigantesco Arco de Washington que é símbolo do Washington Square Park em Nova York.

O que fazer na região do Greenwich Village em Nov York

Para quem quer se divertir vendo apresentações de stand-up comedy, a dica é o The Comedy Cellar – um dos clubes de comédia mais famosos em Nova York e está localizado do badalado Greenwich Village bem perto do Washington Square Park e de vários restaurantes e cafés. Foi inaugurado no ano de 1982 pelo comediante Bill Grundfest.

O lugar é perfeito para quem quer assistir ao famoso show de Stand-Up Comedy dos Estados Unidos. Pelo Comedy Cellar de New York já passaram grandes nomes do humor dos Estados Unidos como Marc Maron, Robert Kelly, Daymon Wayans, Robin Williams, Cris Rock e Darrell Hammond. O espaço foi cenário para alguns comerciais, séries e filmes famosos. Além de shows que ocorrem a cada 20 minutos, na parte de cima do clube há um café/restaurante chamado The Olive Tree Cafe.

O que fazer na região do Greenwich Village em Nov York

A última dica do que fazer na região do Greenwich Village em Nova York é dançar muito na Webster Hall – uma das maiores e mais famosas casas noturnas de Nova York. O espaço tem capacidade para 2500 pessoas e recebe pessoas em busca de diversão e boa música. Há shows ao vivo e DJ’s mundialmente conhecidos que costumam animar a noite nova iorquina no Webster Hall em um complexo com quatro andares distribuídos entre um bar e várias pistas de dança.

O lugar está localizado entre a 3ª e a 4ª avenida, perto do Astor Place em New York. O Webster Hall faz parte da vida noturna de Nova York há mais de um século. Construído em 1886 e reformada em 1992, a casa já recebeu nomes como U2, Eric Clapton, Sting, Metallica, Tina Turner entre outros. Cada dia da semana há uma festa diferente. A Webster Hall é parada obrigatória para quem curte boa música.

O que fazer na região do Greenwich Village em Nov York

Também é possível aproveitar o dia com caminhadas bem bacanas pelas ruas da região (principalmente pela Bedford Street e suas construções antigas), almoçar em algum restaurante ou até mesmo provar o sabor brasileiro no Restaurante O Cafe em Nova York, um pedaço do Brasil no qual foi idealizado para atender a uma clientela de moradores e turistas totalmente com produtos de qualidade oriundos do Brasil.

Para quem visita New York no mês de outubro, o bairro é conhecido por ter a festa de Halloween mais famosa dos Estados Unidos.  Toda a região de Greenwich Village é atendida pelas linhas de metrô, a dica é ir a metrô e voltar de táxi para o hotel, pois nem todas as estações funcionam 24 horas. Então, fique ligado no que fazer no bairro e aproveite um passeio bem legal e Greenwich Village.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York

Agora que você já viu tudo sobre a Região do Greenwich Village em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre a Região do Greenwich Village em Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *