Nova York

O que fazer à noite em Nova York

Confira abaixo uma lista de o que fazer à noite em Nova York, com os principais passeios e lugares para conhecer na cidade após o pôr do sol.  Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme, e esse apelido não foi dado à toa. A seguir nós indicamos algumas opções de coisas legais para fazer em Nova York ao anoitecer.

Noite em Nova York

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

1. Bares em Nova York

Sem dúvida, o que não falta em Nova York são bares para curtir a noite. Espalhados por toda a cidade, eles são lugares muito legais para beber e conhecer novas pessoas. Entre os principais bares da cidade estão vários do tipo speakeasy (que são “secretos”), como o Employees Only e o PDT, por exemplo.

Uma excelente escolha é ir aos bares com vista de Nova York, que proporcionam cenários de tirar o fôlego. Além disso, existem outros locais super tradicionais e com música ao vivo, como o Ulysses Folk House e o Coca-Cola Dizzy’s Club.

Bares em Nova York

2. Baladas em Nova York

Se estiver buscando uma noite mais agitada, Nova York também possui diversas baladas muito boas, como a Marquee, a LAVO e a Cielo, por exemplo. Concentradas principalmente em Manhattan e em algumas áreas do Brooklyn, como Williamsburg, elas são bem diversas e atraem todos os tipos de públicos, desde aqueles mais alternativos e sem muita grana para gastar até famosos com muito dinheiro. Para ver quais são as melhores casas noturnas da cidade, veja nossa matéria sobre as baladas em Nova York.

Baladas em Nova York

3. Apresentações musicais e de comédia

Sem dúvida, um programa divertido e diferente para fazer a noite em Nova York é ir a uma apresentação musical ou de comédia. Alguns dos lugares de maior destaque para escutar música ao vivo são o Radio City Music Hall, o Lincoln Center, o Carnegie Hall e o Apollo Theater. Agora, se quiser dar algumas risadas, as melhores opções de stand-up comedy na cidade são o UCB, o Comedy Cellar, o Upright Citizens Brigade e o Carolines.

Apresentações musicais e de comédia

4. Broadway em Nova York

Ir a Nova York e aproveitar uma noite para ir a um espetáculo da Broadway é, sem dúvida, um programa sensacional. Os shows ali estão entre os melhores do mundo, por isso eles atraem milhares de espectadores diariamente.

Dessa forma, recomendamos que compre as entradas antes de sair do Brasil, assim não perde tempo nas bilheterias, não corre o risco de não haver ingressos (pois eles são bem concorridos) e garante o melhor lugar e preço. A cada ano, novas peças entram em cartaz e algumas saem, então é bom sempre estar atento ao calendário deles.

Broadway em Nova York

5. Times Square a noite

Sem dúvida, uma das coisas mais legais para fazer à noite em Nova York é ir até a Times Square. Ela pode ser conhecida a qualquer hora do dia, porém fica ainda mais bonita ao anoitecer, pois é quando todas as luzes se ascendem.

Lá você encontrará diversos restaurantes, como o Hard Rock Cafe, bares, o teatro da Broadway e lojas das principais marcas do mundo, como a enorme loja da M&M, a Swatch, a Sephora e a Disney Store, por exemplo. Tudo isso abre de manhã e funciona até bem tarde da noite, então a quantidade de pessoas ali só começa a diminuir de madrugada.

Times Square a noite

6. Mirantes à noite

Se você quer curtir uma bela vista da cidade após o anoitecer, os mirantes Top of the Rock, no Rockfeller Center, e o Empire State Building ficam abertos até tarde e são muito legais de conhecer (isso sem falar que as filas de noite nessas duas atrações são bem menores).

O Top of the Rock fica aberto diariamente das 8h à meia-noite. Já o famoso Empire State Building, um dos principais cartões postais da cidade, funciona todos os dias das 8h às 2h. Agora, se você não tiver esse dinheiro ou quiser ver o skyline de Nova York, a opção é atravessar a Brooklyn Bridge para aproveitar a vista do sul de Manhattan.

Mirantes a noite

7. Passeio de barco à noite

O “Harbor Lights Cruise” é o passeio de barco noturno da empresa Circle Line. Ele navega pelos rios East e Hudson, passando por lugares como o Battery Park, Wall Street, a sede da ONU, o Chrysler Building, a Williamsburg Bridge, a Ellis Island e a Estátua da Liberdade, por exemplo. Esse tour, que sai do Pier 83, acontece todos os dias às 19h e tem uma duração de duas horas.

Passeio de barco a noite

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer à noite em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o que fazer à noite em Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *