Nova York

Principais parques de Nova York

Conheça aqui os principais parques de Nova York. Os parques desta cidade são incríveis, não é a toa vários deles são importantes pontos turísticos de Nova York. Nova York está cercada de parques bonitos e legais para conhecer, especialmente quando a viagem é no verão ou na primavera. Confira:

Principais parques de Nova York

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Central Park em Nova York

O parque mais famoso de Nova York, claro, é o Central Park. Inaugurado em 1857, ele foi o primeiro parque público do país, o qual conta com 341 hectares, vai de Midtown até o Harlen e recebe mais de 37,5 milhões de visitantes todos os anos. Cenário para centenas de filmes e séries, este parque conta com diversas atrações.

Dentro dele existem lagos, gramados para fazer piquenique, relaxar e brincar, jardins, parquinhos, trilhas, quadras e campos poliesportivos, monumentos, cafés e muito mais. Além disso, por lá estão famosos pontos turísticos da cidade, como o Zoológico do Central Park, o Belvedere Castel e a Bethesda Fountain, por exemplo.

Central Park em Nova York

Prospect Park em Nova York

Prospect Park é o Central Park do Brooklyn, inclusive, os dois foram idealizados pelos mesmos urbanistas. Nos 213 hectares deste parque, o qual está ao lado do Jardim Botânico do Brooklyn, você vai encontrar a casa de Edwin Clark Litchfield, grandes gramados, áreas para cachorros, lagos, campos de beisebol, o Prospect Park Zoo, construções coloniais, espaços para concertos e várias outras atrações. Apesar de ser um excelente parque, pelo fato dele estar mais afastado dos principais pontos turísticos de Nova York, o Prospect Park recebe, anualmente, “apenas” 8 milhões de visitantes.

Prospect Park em Nova York

Flushing Meadows Corona Park em Nova York

O Flushing Meadows-Corona Park, localizado no Queens, tem uma área de 363 hectares, o que o faz ser um dos maiores parques da cidade. Oficialmente, ele vai desde a Flushing Bay até o limite dos bairros de New Gardens e Briarwood.

Saiba que dentro deste parque você vai encontrar o Citi Field, a casa do New York Mets, o centro de tênis Billie Jean King, que é onde acontece o US Open, um dos principais eventos esportivos em Nova York, o Queens Museum, o New York Hall of Science, o Zoológico do Queens, um centro com piscinas e ringue de patinação, mini golfe, um pavilhão de exposições, playgrounds, um teatro, campos poliesportivos, lugares para alugar bicicletas e barcos, grandes lagos e muito mais. Para chegar neste parque, basta descer na estação de trem Mets-Willets Point, da linha 7.

Flushing Meadows Corona Park em Nova York

Parque High Line em Nova York

O Parque High Line é um jardim suspenso, o qual acabou se tornando um dos principais pontos turísticos de Nova York na última década. Este parque foi construído sobre uma linha elevada de trem dos anos 30, que passava pelo meio de Manhattan, indo da West 34th Street até a Ganservoort St. No seu trajeto, o High Line passa por agitados bairros, como Hell’s Kitchen, Chelsea e o Meatpacking District.
Neste parque existem belos jardins, esculturas, incríveis vistas de Manhattan e do Rio Hudson, espreguiçadeiras e lugares para comer. Pelo fato do High Line ser estreito, ele fica cheio muito rápido, então pode ser um pouco difícil de se locomover por lá.
Parque High Line em Nova York

Battery Park em Nova York

O Battery Park está localizado na margem sul da ilha de Manhattan, ao lado de onde estão as balsas para Staten Island. É deste local, inclusive, que saem alguns dos tours para a Estátua da Liberdade. Além disso, por lá, também, são oferecidos passeios de caiaque e outras excursões de barco. Como este parque fica em uma área cheia de prédios comerciais, ele é muito frequentado pelos nova iorquinos na hora do almoço ou depois do expediente.

No Battery Park existem restaurantes, cafés, um carrossel, monumentos, como o da Segunda Guerra Mundial e o da Guerra da Coreia, e uma bela vista de Nova Jersey e da própria Estátua da Liberdade.

Battery Park em Nova York

Washington Square Park em Nova York

O Washington Square Park é outro icônico parque da cidade. Localizado no inicio da Quinta Avenida, em Greenwich Village, ele está cercado por prédios da Universidade de Nova York, por este motivo, este espaço é muito frequentado por jovens e estudantes. Por lá está o famoso arco que se parece com o Arco do Triunfo, em Paris, e uma fonte que se transforma em playground para as crianças no verão. Este local é conhecido por ser um ótimo ponto para ver artistas de rua se apresentando e observar os transeuntes.

Washington Square Park em Nova York

Riverside Park em Nova York

Se você quer relaxar em um parque sem muitos turistas, então vá para o Riverside Park. Este belo local acompanha as margens do Rio Hudson por 6,5 km no Upper East Side, indo da rua 72nd até a 158th. Em meio às árvores, você vai encontrar neste parque diversos monumentos, lugares para comer, quadras de tênis, vôlei e basquete, campos de futebol e beisebol, uma pista de skate, dois parquinhos, áreas para cachorro, um local para alugar caiaques e uma marina. Além disso, este é considerado o parque com a vista mais bonita para este rio de Nova York.

Riverside Park em Nova York

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York

Agora que você já viu tudo sobre os principais parques de Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre os principais parques de Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *